O que está acontecendo com os óculos FATSHARK?

Fóruns Equipamentos O que está acontecendo com os óculos FATSHARK?

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Olha só que coisa interessante.

    O que está acontecendo com a Fatshark/hobbyking?

     

    Acompanhe:

     

    Óculos da fatshark disponíveis para vender no site Hobbyking:

    AttitudeSD 640×480 com FOV de 35

    Base 640×480 com FOV de 35

    Dominator 3gnr 640×480 com de FOV 30

    Predator 640×480 com FOV de 25 (apenas 25!)

    Predator v2 640×480 com FOV de 25

    Teleporter V3 320×240 25  (lixo!) Este foi o último lançado no site…

     

    Quando comprei meu óculos fatshark BASE  a 2,5 anos atrás, a fatshark gabava-se de ter o maior FOV do mercado, com 46 graus e resolução de 640×480.

    Eu nem sabia o que era FOV, então na época pesquisei e vi a importância que isto teria durante o vôo.

    Haviam outras opções de óculos FPV no mercado, outras marcas, mas tinha uma com resolução de 800×600 o que era incrível para a época e ainda o é hoje.

    Os 2 óculos tinham preços similares, mas decidi que o FOV era mais importante que a resolução, sendo que 640×480 já era uma resolução boa e aceitável, então decidi sabiamente pelo maior FOV, ou seja o fatshark.

    O que foi me espantando ao longo desses 2 anos e meio, é que a marca fatshark parecia estar regredindo, lançando óculos com FOV cada vez menores, e recentemente me assombrando além do FOV com uma resolução menor…

    E o que mais me assustava era que aquele fatshark que eu comprei, (2,5 anos atrás) com a fatshark se gavando do maior FOV do mercado mundial, com 46 graus, havia desaparecido do site da hobbyking.

    Pensei, será que fui enganado, não tinha um FOV de 46, por isso o ?tiraram do ar??

    Será que o FOV era de 35? (o maior da fatshark vendido atualmente no site da HK)

    Será que eles mentiram, ou simplesmente pararam de fabricá-lo e vendê-lo?

    Ou será que me enganei e na verdade era um FOV de 36 graus e estava confundindo, eu lembrava que era 46, mas vai saber, ou será que era 36, pelo menos lembro que tinha o 6 no FOV…(tentando achar uma explicação razoável).

    Resolvi tirar a dúvida.

    Atrás da caixa do meu óculos está http://www.gowiththeshark.com bem grande estampado, então resolvi acessar, e pra minha decepção, o site não existe mais e foi redirecionado pra outro nada a ver…

     

    Última opção: pesquisar no google.

    Já desanimado, mas quando comecei a digitar no google, lá estava ele.

    Vários pesquisaram antes de mim, pq apareceu a frase completa, ?FATSHARK FOV 46?

     

    Ufa! heheheh

    Olha ele ae:

    http://www.fatshark.com/rcv922ae.html

    E a frase:

    ?The RCV922 AE (Aviator Edition) is a high end VGA headset with the largest FOV (46 degree Field of View) of any consumer video glasses for the most immersive FPV experience.?

     

    Realmente, ele existe no site do fabricante, o que me leva a pergunta, pq ele não é vendido no site do maior vendedor RC, Hobbyking, ao invés disso, eles preferem vender ÓCULOS COM FOV 46, mas depois com FOV de 35, depois 30 e até mesmo 25 graus, mantendo os preços lá em cima, e pior agora vender algo com resoluçao de 320×240 FOV 25, isto poderia ser chamado ?ir na CONTRA MÃO?, é o fuundo do poço…

    Pior do que esse não fica… ou será que fica?

    Colocam um txzinho, uma antena, uma bateria uma câmera, a principio parece ma boa compra, e, cobram os ?olhos da cara.?

    Mas com esses óculos, sabemos que poderia vir com a melhor câmera do mundo, o usuário nunca iria conseguir chegar perto da verdadeira imersão de um óculos FPV de qualidade.

     

    E preste atençao no nome pomposo, tendencioso a induzir consumidor ao erro: (TELEPORTER V3) power ultra plus mega blaster tabajara!

    O nome é bem melhor que BASE ou ATTITUDE.

     

    Preste atenção quando for comprar o seu…

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 33)
  • Replies
    Comprei onbase sd e é otimo. 35 de fov. Quanto aontxnde 250mw, esta ate boa a adistancai, pqneuntenho um tx de 200mw e a imagem chia ckm aoenas 100mts
    Israel Cunha
    Membro
    none

    apareceu esse modelo pra rolo aqui pra mim com TX immersion de 600w RCV922 AE http://www.fatshark.com/rcv922ae.html

    é bom esse modelo? ou nao vale a pena pegar?

    Eu nunca experimentei um óculos para FPV, mas estou interessado em um que tenha vRX pela praticidade.

    Li o tópico todo mas ainda fiquei na dúvida a respeito do FOV.

    Imagino que seja o seguinte:

    Tenho duas TVs com resolução de 640×480, só que uma tem 80 polegadas e a outra tem 42 polegadas. 

    O FOV menor, seria eu ficar a 2 metros de distância da TV de 42″ e o FOV maior seria eu ficar a 2 metros da TV de 65″.

    O FOV menor terá uma qualidade de imagem melhor, mas a imersão usando o FOV maior é melhor.

    Seria isso?

    De qualquer forma, para quem está acostumado (na verdade não acostumei) com uma tela Napoli de 7″, qualquer óculos é melhor. rsrsrsrs

    Heheheh! nada a ver, Augusto, vc está confundindo. Para facilitar, o FOV seria o mesmo que as lentes de uma camera, onde uma lente grande angular abre mais a imagem e te mostra um bom angulo de visao, por exemplo, num voo te mostra 180 graus e o mundo fica com aquele efeito curvado, mas te mostra tudo a frente, tudo do lado direito e tudo do lado esquerdo, vc ve de uma lado a outro. Agora, pegando uma lente de camera normal, onde vc só enxerga o que está a sua frente, entao vc teria que virar a camera para a direita e para a esquerda pra ver o que há lá no horizonte.

    Pra facilitar mais ainda, imagine uma camera num tripé, e vc vai tirar a foto de seu amigos e nessa imagem só cabem 6 amigos, digamos que esta camera seja como o óculos com FOV 25. Agora imagine que vc troque a camera por outra, mas na mesma posiçao e no mesmo tripé e agora apareçam na imagem 9 ou 10 dos seu amigos, ou seja ela abriu mais a imagem, suponhamos que esta seja como um óculos com FOV de 35.

    A qualidade da imagem é a mesma, só muda a abertura… Espero que tenha ajudado a ficar mais claro… abraço

    Augusto Pimentel disse:

    Eu nunca experimentei um óculos para FPV, mas estou interessado em um que tenha vRX pela praticidade.

    Li o tópico todo mas ainda fiquei na dúvida a respeito do FOV.

    Imagino que seja o seguinte:

    Tenho duas TVs com resolução de 640×480, só que uma tem 80 polegadas e a outra tem 42 polegadas. 

    O FOV menor, seria eu ficar a 2 metros de distância da TV de 42″ e o FOV maior seria eu ficar a 2 metros da TV de 65″.

    O FOV menor terá uma qualidade de imagem melhor, mas a imersão usando o FOV maior é melhor.

    Seria isso?

    De qualquer forma, para quem está acostumado (na verdade não acostumei) com uma tela Napoli de 7″, qualquer óculos é melhor. rsrsrsrs

    Esse é o top de linha que eles tem, e tem FOV de 45. Não sei o alcance que ele possui, mas eu prefiro tx-rx externo para longo alcance, mas tem gente que prefere a praticidade do rx interno.
    Israel Cunha disse:

    apareceu esse modelo pra rolo aqui pra mim com TX immersion de 600w RCV922 AE http://www.fatshark.com/rcv922ae.html

    é bom esse modelo? ou nao vale a pena pegar?

    Posso estar completamente errado, mas não concordo que o óculos te fará enxergar mais ou menos abertura. Você enxergará a mesma imagem mais aberta ou mais espremida. O que vai definir a abertura da imagem será a lende da câmera.

    De que adianta um óculos com um FOV gigante, se a lente da câmera não acompanha?

    No contrário, uma câmera com uma abertura muito grande vai formar uma imagem espremida em um óculos com abertura pequena, mas a imagem visualizada será a mesma.

    Bom não conheço o fat shark, meu primeiro óculos foi um headplay que comprei aqui no fórum, não sei qual o fov do mesmo, mais quanto a qualidade de imagem achei muito boa. Quando comprei este óculos achei teria uma imersão total, porem minha sensação e de estar em uma sala de cinema, mais ainda sim, prefiro os óculos ao invés de tela, pois consigo me concentrar mais no voo e não tenho problemas com reflexos, e a vantagem de ser mais portátil. 

    Na verdade, como ele FOV significa Field Of View, ou campo de visão, então, é auto explicativo, mas ninguém que eu conheça sabe exatamente do que se trata, então dei uma explicação bem básica para entender que quanto maior melhor, tem que ser meio engenheiro da NASA ou do ITA para nos explicar…

    Agora, baseado no ângulo e no campo de visão podemos supor mais ou menos algo como o que foi explicado… Até que surja alguém da “NASA” hehhe e finalmente esclareça-nos com todas a letras exatamente no que um óculos com maior FOV é melhor que o outro…

    Abraço

    Augusto Pimentel disse:

    Posso estar completamente errado, mas não concordo que o óculos te fará enxergar mais ou menos abertura. Você enxergará a mesma imagem mais aberta ou mais espremida. O que vai definir a abertura da imagem será a lende da câmera.

    De que adianta um óculos com um FOV gigante, se a lente da câmera não acompanha?

    No contrário, uma câmera com uma abertura muito grande vai formar uma imagem espremida em um óculos com abertura pequena, mas a imagem visualizada será a mesma.

    Victor, 

    O FOV afeta apenas na horizontal ou na vertical também?

    Victor Hugo Trombini disse:

    Na verdade, como ele FOV significa Field Of View, ou campo de visão, então, é auto explicativo, mas ninguém que eu conheça sabe exatamente do que se trata, então dei uma explicação bem básica para entender que quanto maior melhor, tem que ser meio engenheiro da NASA ou do ITA para nos explicar…

    Agora, baseado no ângulo e no campo de visão podemos supor mais ou menos algo como o que foi explicado… Até que surja alguém da “NASA” hehhe e finalmente esclareça-nos com todas a letras exatamente no que um óculos com maior FOV é melhor que o outro… Abraço

    cara,valeu pelo tópico,me economizou muito dinheiro.

    A fatshark para se tornar competitiva diminuiu os specs para adicionar acessorios, como camera, video tx, rx, headtracking, etc por o mesmo preco ou um pouco mais elevado do que um sistema “tethered” com fio.

    So isso…

    Atualmente estão nos modelos Dominator V2 e Dominator HD, o que conta com muitas vantages e precos bem legais,

    agora tem bem mais termos neste tópico que deveria ser colocado, como por exemplo, a abertura das lentes, que muita gente ai voa com a abertura errada, pode olhar a borda da sua tela, se ela estiver borrada, voce esta na abertura errada…

    FOV eu posso explicar se quizerem, e resolucao de 800×600 sera so aproveitada com sistemas HD, ou com cameras de altas resoluções como a RMRC de 700…

    O que esta acontecendo agora com  fatshark Dominator e que eles colocaram 2 produtos novos no mercado que tiveram muitos problemas, e eles fizeram um recall mundial. Entao decidiram comecar a enviar aos poucos uma versão revisada que seria a V2, mas mesmo assim eles tem tido muitos problemas, inúmeras reclamações, que era o intuito da empresa, para ter feedback da comunidade…

    Pois bem, depois da política de portas abertas em fóruns, eles começaram a ver que nao estavam com um produto de qualidade, e que o canal “forum”, estava sendo um tiro no pe, pois estavam divulgando o fiasco do dominator…

    Entao lançaram uma nova revisão, no que os FPVers chamam de versão V2.2, que a própria Fatshart fala que nao existe, mas todos sabem que existe sim e e uma tentativa de melhoria sem ter outro recall mundial, entao os CEOs da Fatshark se estressaram dos forums e pararam de dar o feedback para a comunidade como vinham dando no ultimo ano, pois era so reclamações bem pontuais e técnicas…

    E pra acabar, os modulos para os oculos, que e o grande diferencial do modelo, foi passado por outra revisão, mas passou despercebido nas exaustivas fases de teste um bug, que quando a qualidade de link de video e ruim, a imagem “rola” causando uma grande confusão visual… A fatshark esta tao cansada do fiasco, que ja esta falando para os clientes melhorarem o link de video, que nao e mais problema deles… Sendo que com o mesmo link eles tinham ótimas performance em outros produtos…Frustrados estamos, mas compramos de qualquer forma, pois apesar de tudo, e um bom produto, mas com seus defeitos, como um carro de entrada nacional…E bom mas e ruim, huahuahahuahua….

    Anônimo
    Inativo

    Eu acho que isso é pra aumentar e forçar a venda do dominator hd, que eh o unico que ficou com FOV maior.

    Anônimo
    Inativo

    Essa foto ajuda a entender e visualizar a diferença do FOV dos oculos.

    Muito legal essa comparação que voce postou! So faltou o Base que eu tenho, pois o FOV e resolução são ótimos!

    Ia dar banhos em muitos ai!

    Agora achar que isso e pra aumentar a venda do Dominator HD, isso nao e nao…

    O Dom HD e recente da empresa, e voce paga por cada mm cubico do equipamento, e paga caro!  Acredito e muitos tambem, que o Dominator V2.2 justifica e muito o preco…Mas nao o HD…

    So lembrando que sao poucos que estão saindo do analógico para o HD…

    por enquanto vou ficar com meu LCD mesmo.

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 33)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.