› Fóruns › Específicos › Plataformas › O que fazer para melhorar o tempo de voo de um Dji Phantom?
- Este tópico está vazio.
- outubro 31, 2013 às 11:34 pm
Olá pessoal, sou novo no fórum e na arte de pilotar.. Recentemente comprei um multi-rotor Phantom e solicitei a instalação de um sistema UHF (Dragonlink); um sistema de FPV 1.2 Ghz; OSD e um rádio 9xr além de algumas baterias de lipo e uma Gopro.. Minha intenção era poder voar pelo menos uns 10 minutos como é anunciado pelo fabricante do aparelho, no entanto, constatei que os itens de FPV e gravação de vídeo estão reduzindo o tempo para meros 6 minutos..
Encomendei hélices de 9″ e um conjunto de hélices com 3pás 3x8x4,5…já pensei em aumentar a força do motor, mas tem o problema do ESC de 18A…
O que me sugerem para melhorar o tempo de voo com essa configuração que apresentei? Desde já, agradeço.
- Replies
-
- fevereiro 12, 2014 às 1:17 pm
Pessoal,
Eu comprei o meu Phantom junto com o Kit Fatshark Attitude e uma gopro 3. Estou usando o próprio transmissor e receiver da fatshark, mas ainda insatisfeito com a distância. Foi uma solução barata e prática para iniciantes como eu. Geralmente consigo algo entre 100 e 400 até ele começar a ficar caindo. Mas acho que é porque estou voando sempre perto de postes de energia e em grandes centros. Acho isso porque vejo vários vídeos no youtube de pessoas que alcançam quase 1 km com o mesmo kit e não parecem estar mentindo.
Julio, tem uma galerinha falando que ta usando as hélices do phantom 2 e aumentando em mais de 20% o tempo de voo. É importante ressaltar que tem que ser o phantom 1.1.1 (que tem a hélices de rosqueamento próprio, sem a necessidade d eparafuso). Se tiver o Phantom anterior a esse eles estão trocando os motores para também conseguir usar essas hélices. Diz ai onde tu comprou as hélices? E esses motores? Qual a diferença?
Quanto a duas baterias! Não deixa o phantom pesado não? Há com uma bateria original eu consigo uma média de 11 minutos puro e 8 minutos e pouco com todo o sistema (transmissor fatshark e gopro3 ).
- fevereiro 12, 2014 às 1:26 pm
Olá amigo, realmente se utilizar 2 baterias de 2200 vai ficar muito pesado, mas pode usar 2 de 1500 que fica ótimo. Foi o que me disse um colega nosso que fez a adaptação.
Abs
Luiz Tanajura disse:
Pessoal,
Eu comprei o meu Phantom junto com o Kit Fatshark Attitude e uma gopro 3. Estou usando o próprio transmissor e receiver da fatshark, mas ainda insatisfeito com a distância. Foi uma solução barata e prática para iniciantes como eu. Geralmente consigo algo entre 100 e 400 até ele começar a ficar caindo. Mas acho que é porque estou voando sempre perto de postes de energia e em grandes centros. Acho isso porque vejo vários vídeos no youtube de pessoas que alcançam quase 1 km com o mesmo kit e não parecem estar mentindo.
Julio, tem uma galerinha falando que ta usando as hélices do phantom 2 e aumentando em mais de 20% o tempo de voo. É importante ressaltar que tem que ser o phantom 1.1.1 (que tem a hélices de rosqueamento próprio, sem a necessidade d eparafuso). Se tiver o Phantom anterior a esse eles estão trocando os motores para também conseguir usar essas hélices. Diz ai onde tu comprou as hélices? E esses motores? Qual a diferença?
Quanto a duas baterias! Não deixa o phantom pesado não? Há com uma bateria original eu consigo uma média de 11 minutos puro e 8 minutos e pouco com todo o sistema (transmissor fatshark e gopro3 ).
- fevereiro 12, 2014 às 1:29 pm
Uso 2 de 2.200 originais e ele fica mais pesado porem estabiliza melhor, comprei as hélices no ML e motores também.
- fevereiro 12, 2014 às 1:35 pm
Interessante esse negocio de estabiliza melhor… Eu tenho problemas com o meu que pelo que estudei na net tem ha ver com o angulo do compass. Mas aí é outro assunto.
Quando eu li sobre a helice de 9, lembro que o pessoal falou que tem alter o “gain” no software para fazer o phantom voar melhor e gerar os 20% a mais de voo.
- fevereiro 12, 2014 às 1:48 pm
Eu encomendei o suporte para as duas baterias, porém ainda não troquei os motores originais do meu Phantom V1.1.1, sendo assim acredito que os motores terão um pouco mais de trabalho.
Meu vôo com apenas uma bateria e com a Gopro3 está durando em média de 8 a 10 minutos também, assim que voar com as duas baterias de 2200 eu posto os resultados.
- fevereiro 12, 2014 às 1:53 pm
Os ganhos do meu Phantom estão todos no original mesmo mais essa semana quero alterar pois no vento ele esta um pouco instável e quando quero ir pra frente ele esta saindo um pouco de lado.
Luiz Tanajura disse:
Interessante esse negocio de estabiliza melhor… Eu tenho problemas com o meu que pelo que estudei na net tem ha ver com o angulo do compass. Mas aí é outro assunto.
Quando eu li sobre a helice de 9, lembro que o pessoal falou que tem alter o “gain” no software para fazer o phantom voar melhor e gerar os 20% a mais de voo.
- fevereiro 12, 2014 às 2:00 pm
Fernando, aguardo os seus resultados pois temos a mesma versão e eu tenho a intenção de tentar com duas baterias e não to querendo gastar 500 conto pra trocar motor que a galerinha gringa da net diz não ser relevante.
Eu queria apenas saber quanto é o ganho real da nova hélice e quanto é o das duas baterias.
- fevereiro 12, 2014 às 2:01 pm
Com 2 baterias e com hélices 9×3 do phantom 2 sem peso adicional cheguei aos 18 minutos.
- fevereiro 12, 2014 às 2:12 pm
Então Luiz, acredito que levarei algum tempo pra postar esses resultados, pois fazem apenas 5 dias que meu suporte das baterias e o gimbal foram despachados la de fora, e como ultimamente anda tudo enrolado e também tributando tudo, acredito que isso ainda leve uns 20 ou 30 dias.
Estou engatinhando apenas com meu Phantom e mais ainda em matéria de FPV, então conto com a ajuda e a experiencia de vocês para subir os degraus, e ja peço desculpa se falar alguma bobagem qualquer hora dessa…rss
- fevereiro 12, 2014 às 4:05 pm
Julio pelo que entendi são 12 minutos com gimbal e sistema FPV e 18 minutos sem nada? É grande mesmo essa diferença?
- fevereiro 26, 2014 às 12:23 am
Galera voces que tem phantom e usam gimbal + fpv, quanto tempo de voo tem, e qual o peso total da maquina?
- fevereiro 26, 2014 às 12:24 am
Olha faz diferenca sim, leve em conta que gimbal (tarot 2d) + bateria pro gimbal (3s 480mah) + gopro da umas 300 gramas.
Luiz Tanajura disse:
Julio pelo que entendi são 12 minutos com gimbal e sistema FPV e 18 minutos sem nada? É grande mesmo essa diferença?
- maio 4, 2014 às 7:01 pm
Pessoal minha bateria que durava em média 7 minutod começou a durar menos de 6. Isso é normal em baterias de lipo? Ja fiz uns 30 vôos.- maio 4, 2014 às 11:46 pm
Olá Júlio, você utilizou baterias de 2200 ou 1500?
Vou recomeçar minhas aventuras com o Phantom..
Julio César Neis disse:
Com 2 baterias e com hélices 9×3 do phantom 2 sem peso adicional cheguei aos 18 minutos.
- maio 4, 2014 às 11:48 pm
Pessoal, estou pensando em adaptar uma “armadura” com aquelas varetas de fibra em volta do Phantom para minimizar uma eventual queda.. Também pretendo me especializar em voos razantes pois oferecem menos riscos ao aparelho..
- Você deve fazer login para responder a este tópico.