› Fóruns › Específicos › Plataformas › Octo com MegaPirate: performance excelente!
- Este tópico está vazio.
- abril 29, 2013 às 3:54 am
Gente, tenho a Crius AIO Pro v1 e até agora só tinha usado a Multiwii. É um código bem bom, mas depois que coloquei o MegaPirate (versão do Arducopter para a Crius) ficou top: muito mais opção e desempenho ótimo! 😯
Montei um octocoptero e fiz o acerto dos PIDs dos gyros e acc apenas (Rate e Stablize). Os PIDs para altitude, gps, etc não mexi.
Testei os modos:
– Altitude Hold: fica parado em uma altitude
– Loiter: fica parado em uma altitude e posição (usa GPS)
– RTL (Return to Launch): sobe/desce multirotor para uma altitude segura pré-determinada, tras o multirotor para a posição onde decolou e depois desce com o multirotor para a altitude definidaNo AltHold e Loiter empurrei o octo para ver como ele reagia e achei excelente o desempenho, ainda mais porque não mexi em nenhuma config desses parametros.
O octo voou com uma GoPro que gravou o voo. Achei muito estável o voo, principalmente pois estou usando helices genericas da HK e os braços ainda não estão muito rígidos.
- Replies
-
- agosto 3, 2013 às 12:48 pm
Testei o octo dia desses num dia de ressaca na praia, muito vento. Gostei do desempenho para essa condição extrema
http://www.youtube.com/watch?v=niAvO6FrqUw
- agosto 3, 2013 às 7:38 pm
muito bom, estou com uma crius como a sua parada aqui, ate animei coloca-la para funcionar
- agosto 4, 2013 às 12:09 am
Valeu mateus 😉Placa c ótimo custo beneficio. Tem position hold, return to home, aceita telemetria, sonar, bluetooth ….
- agosto 4, 2013 às 1:13 am
Opá MOUST
precisava de ajuda para configura o gps, na crios aiov1
poderia me ajudar????
abraço
- agosto 4, 2013 às 1:42 am
entao estou usando a multiwii, ainda nao tive tempo de ler a respeito da configuracao do megapirata, se voce puder compartilhar com agente sua configuracao, seria interessante. para nos ajudar, obrigado.
Moust disse:
Valeu mateus 😉Placa c ótimo custo beneficio. Tem position hold, return to home, aceita telemetria, sonar, bluetooth ….
- agosto 4, 2013 às 12:52 pm
Joao, qual eh o gps?Mateus, dps coloco mas nao tem nada de mais. Eh definir qual eh a placa, barometro, octo e formato X tipo Multiwii. Dps ccoloco pois não estou no pc.
- agosto 4, 2013 às 3:55 pm
Bom dia Moust
Estou tentando colocar o mega no minha placa mas fica dando este recado ”arduino mega 2560 failed to leave programming mode”, vc tem ideia do que seja?
Obrigado
- agosto 4, 2013 às 4:14 pm
Daniel, se estiver conectando o Arduino em algum USB hub, desconecte desse e ligue o Arduino diretamente na porta USB do PC. Tente tambem reinstalar o Arduino (baixe uma versão mais atualizada) e reinstalar o driver
- agosto 4, 2013 às 5:14 pm
Opa
obrigado, o gps é UBLOS lea 8h
está voando bem direinho, é n”ao consigo configurar
obrigado!!
joão
- agosto 4, 2013 às 9:59 pm
Valeu vou dar uma pesquisada e assim que der eu monto o meu.Moust disse:
Joao, qual eh o gps?Mateus, dps coloco mas nao tem nada de mais. Eh definir qual eh a placa, barometro, octo e formato X tipo Multiwii. Dps ccoloco pois não estou no pc.
- agosto 5, 2013 às 12:00 am
João e mateus, as configs que usei no APM_config.h:
#define PIRATES_SENSOR_BOARD PIRATES_CRIUS_AIO_PRO_V1
#define CONFIG_BARO AP_BARO_MS5611_I2C
#define GPS_PROTOCOL GPS_PROTOCOL_UBLOX
#define SERIAL0_BAUD 115200 // Console port
#define SERIAL2_BAUD 38400 // GPS port
#define SERIAL3_BAUD 57600#define FRAME_CONFIG OCTA_FRAME
#define FRAME_ORIENTATION X_FRAME
- agosto 5, 2013 às 1:15 am
Obrigado Moust vou tentar e depois te falo!!!!
abração
- agosto 5, 2013 às 10:46 am
Blz, boa sorte 😉
Ultimas imagens do Clube Esportivo de Ultraleve, localizado no Rio de Janeiro.
Voo com o octo utilizando gimbal brushless
- agosto 17, 2013 às 8:27 pm
Ainda está vendento ?
- agosto 19, 2013 às 9:46 pm
e ai beleza, então consegui gravar o firmware mas o GPS fica acesso verde mas não marca onde esta minha posição no mapa do Mission plane, tem mais alguma configuração pra fazer do GPS? por exemplo dedclinacao magnética etc?
Moust disse:
João e mateus, as configs que usei no APM_config.h:
#define PIRATES_SENSOR_BOARD PIRATES_CRIUS_AIO_PRO_V1
#define CONFIG_BARO AP_BARO_MS5611_I2C
#define GPS_PROTOCOL GPS_PROTOCOL_UBLOX
#define SERIAL0_BAUD 115200 // Console port
#define SERIAL2_BAUD 38400 // GPS port
#define SERIAL3_BAUD 57600#define FRAME_CONFIG OCTA_FRAME
#define FRAME_ORIENTATION X_FRAME
- Você deve fazer login para responder a este tópico.