octocoptero para video profissional

Fóruns Específicos Plataformas octocoptero para video profissional

• Este tópico está vazio.
    Ola pessoal sou novo no site e novo tb na area de aeromodelismo , estou gostando muito do site e aprendendo muito com os topicos .

Acabei de comprar um octocoptero para utilizar na produção de videos profissionais e transmissões em geral .

Vou utilizar uma camera 5d mark ll e transmissor e recepitor de audio e video .

Comprei o aparelho ja com 2 controles , 1 para camera pan e tilt e outro para o aparelho .

Depois de todo esse investimento eu encontrei um problema , a camera que vou usar ( canon 5d mark ll ) ela para de gravar a cada 12 minutos em modo full hd por ser uma maquina fotografica e não uma filmadora , existe algum equipamento que eu consiga voltar a gravar de 12 em 12 minutos automaticamente ou ate confiurando um canal do controle para essa função sem ter que descer o aparelho ?

Outra duvida é , existe algum equipamento no mercado que eu consiga movimentar pan e tilt sem precisar do segundo controle usando talves capacete com um sensor de movimento que tenha movimentos suaves ? ( lembrando que a finalidade seria video profissional )  .

Muito obrigado pessoal e parabens aos criadores do fpvbrasil .

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 35)
  • Replies
    Trabalho em uma produtora mais estou comprando os equipamentos como autonomo .
    Conhece o equipamento da foto ?
    Qual valor de um equipamento desse para video profissional ?
    Preciso de um equipamento pra trabalhar com 2 controles com autonomia de mais ou menos 30 minutos e supotando peso de uma 5d mark ll.
    Sendo equipamento completo com altimetro e gps .
    Achei que estava com esses equipamentos .
    Porque dizes isso Rafael

Penso que seja uma das melhores opções dentro dos valores que o Márcio está a falar.

Marcio como o Rafael disse, desfaça o negocio!

Você foi iludido para não dizer enganado, o video do anuncio não foi feito com o equipamento que esta a venda.

Para 30 minutos e a 5D ainda não temos tecnologia para isso sendo elétrico e multimotor.

Esse resultado você conseguiria com um helicóptero a gasolina ou turbina com um custo superior a US$20.000.

Este Octo que você comprou é vendido por US$500.00.

Abs e boa sorte!

Sim nesse aspecto aço que sim, mas para quem quer comissário logo a gastar esses valores penso que será um opção viável.
    Basta ele comissár a ler um bocado talvez lá consiga chegar.

bem triste ver alguem comprar algo sem ao menos pesquisar MUITO antes… minha intenção é puro hobby e depois de quase 1 ano no forum e pesquisando muito, só agora estou terminando de montar meu FPV, multirotor comprei a pouco. e  interessante disso tudo é que depois de tanta pesquisa, tanta informação, quando o produto chega é bastante diferente.

pior ainda que nem aeromodelismo ele parece praticar, vai acabar matando alguem com esse multi.

Marcio,

se possivel desfaça o negocio… esse frame da foto com os acessorios custa 534 dolares

http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?products_id=7967&osCsid=

se voce tiver comprado do Rodrigo Rei no mercadolivre… tem até uma discussao sobre ele aqui no fpvbrasil, ele entregou coisas incompletas e em outro caso prometeu uma coisa e entregou outra…

Ok todos me deram boas dicas que fiz um negocio ruim , ok esse equipamento da foto vale 1000 reais mais com 18 mil reais quais os equipamentos disponiveis no mercado ?
    Quais sao as lojas especializadas que podem vender aparelhos confiaveis que suporte uma 5d mark ll ?
    Oque seria um bom negocio com essa media de investimento ?
    Acho que seria legal se tivese mais troca de informacoes sobre oque seria bom não so apontar o erro e dizer que foi um mau negocio .
    Se possivel me passem contatos , o erro é normal por isso procurei voces pra me ajudar nessa parte .
    Sou profissional na area de video e realmente nao conheco de aeromodelismo por isso entrei em contato com voces do site .
    Estou montando minha produtora agora e video aereo é um dos tipos de serviço que quero oferecer em minha produtora , entao quem puder me ajudar com dicas de lojas ou vendedores de confiança pra que eu possa investir e comprar aquilo que realmente vale o investimento agradeço muito .
    Muito abrigado .

Entre em contato com o Laercio da http://www.FVPRC.com.br acredito que seja a unica loja hoje no Brasil que poderá te orientar corretamente, mais se ainda não é aeromodelista, antes de investir procure o clube da sua cidade e faça aulas de pilotagem de helicóptero.

R$18.000 para a 5D acho que vai ficar um pouco abaixo do investimento inicial pois você vai precisar de outros acessórios que aeromodelistas normalmente tem (Radios, carregadores, ferramentas, etc).

Converse com ele, pois ele tambem esta no mercado. E as coisas não são tão simples como parecem.

Abs

PS: A 5D com lente leve (fixa) vai ter uma autonomia média de 5 a 7 minutos com segurança dependendo do setup (frame, gimbal, bateria, motores, helices, etc) que ira utilizar.

Muito bom vinicius , muito obrigado essas dicas vão realmente me ajudar muito .
    Vou entrar em contato com ele nesse site .
    Boa sorte e muito obrigado.
    Valeu rafael , a fvprc e a eyesky vende tb os equipamentos ou so presta servicos ?
    Tenho bastante trabalho pra esse tipo de equipamento , mais a minha ideia é comprar mesmo os aparelhos .
    Eu trabalho hj tb com imagens aereas com helicopteros de verdade e muitos clientes deixam de fazer trabalhos pelo custo e são trabalhos que um octocoptero atenderia .
    Voces são fixos nessas empresas ou freela ?
    Vou comprar meu primeiro octo agora mais com a quantidade de trabalho com certeza iremos adiquirir mais .
    Vamos manter contato , vou ligar amanha nesses contatos.
    Muito obrigado mesmo galera

essa conversa toda foi muito estranha…..

mais uma do sr.rodrigo rei, o qual alguém já comentou uma experiencia desagradável por aqui.

e… tambem achei o tanto quanto  estranha!!!!hehehehe todos acha q e muito facio, so compra equipamento e por pra voar…….bem simples…..!!!

Fiz testes com o equipamento hj , ele realmente nao é o do link que o antonio moraes posto , tem so a estrutura igual mais os motores eletronica e totalmente diferente , .
    É realmente muito estavel e aguenta tranquilamente uma t3i.
    Vou postar fotos dos motores elises e parte de componentes controles bateria , esta bem bacana o equipamento .
    Segunda feira de uma olhada nas fotos por favor e me falem oque voces acham do equipamento .

Olá Marcio,

Desculpe ser chato, mas aqui no FPV BRASIL, temos um grupo seleto de amadores e profissionais sempre dispostos a  ajudar no que for necessário.Para isso precisamos pesquisar, estudar e ouvir os conselhos de quem domina o assunto. Trabalho na aviação e sou aero/heli modelista   a  anos  e posso garantir que o trabalho com imagens aéreas, feito com veículos rádio controlados , não só requer um alto investimento em equipamentos de ponta como também inúmeras técnicas que só serão adquiridas com muito treinamento. Só assim poderemos atender os requisitos de segurança e profissionalismo para mantermos em alta esta modalidade.Aconselho que primeiro leia bastante, procure um clube de voo onde vai poder trocar experiências com outros praticantes, adquira um equipamento básico para que consiga desenvolver as primeiras técnicas sem muitas preocupações e só daí pense em algo profissional.

Seja bem vindo, não considere os comentários como criticas e sim como informações  uteis para evitar riscos, despesas e frustrações desnecessárias.

Abraço .

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 35)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.