› Fóruns › Equipamentos › Oculos ou monitor?
- Este tópico está vazio.
- setembro 19, 2013 às 12:35 pm
Pessoal, vagarosamente estou montando meu sistema FPV.
Estou pesquisando bastante sobre óculos e telas para navegação em campo. Por hora fiquei com uma placa de captura USB+meu notebook para o equipamento de campo, o que sei que é ruim.
Estou muito inclinado a comprar um óculos FatShark para a pista porém já vi um e outro vendendo os óculos porque partiram para o sistema de tela. Em todas as minhas pesquisas nunca encontrei algo que fosse melhor por usar uma tela ao invés de um óculos do tipo FatShark.
Alguém tem uma idéia do porque alguém gostaria de usar uma tela LCD ao invés de um óculos para FPV? (Eu só consigo imaginar o custo)
- Replies
-
- setembro 20, 2013 às 10:03 pm
Senhores, não fiquem assustados com novidades, toda vez que eu apresentar um assunto ao fórum, toda vez que expuser uma ideia diferente (vale para todos os fóruns), tenham a certeza de que o assunto já foi esmiuçado sob todas as formas e testado e ainda verificada todas as possibilidades de benefícios e malefícios que possa trazer, não só no campo técnico mas também à saúde, esqueceram que sou da saúde? .Se não ficará uma salada de questionamentos sem fundamento, perguntem primeiro pra quem tem a coisa na mão antes de avaliarem, se não fica chato pra gente, parece que somos irresponsáveis.
Primeiro, não se pode comparar o resultado de nenhum óculos, mesmo esses citados como HeadPlay ou Predator, que tem fov de 25 e 30 graus com uma boa tela, nem da FOV, nem da nitidez, enfim, impossível ser igual por razões óbvias. os óculos dão a sensação de você estar dentro de um blindado, com aquele para-brisa curto, enquanto a tela parece um conversível antigo, bem largo e visão bem ampla, eu já tive vários tipos de óculos com FOV de até 35 graus, e não é a mesma coisa, não se enganem com isso. Quem nunca experimentou deveria experimentar e tirar suas conclusões. Eu garanto que fica igual a 3D, isso dispensa explicações.
Agora, o que eu posso concordar com a crítica é o seguinte, não é recomendável alguém fazer a cabine de qualquer maneira, deve antes solicitar orientação técnica para ser orientado tecnicamente, inclusive sobre o momento em que o oftalmologista examina a lente correta pro cidadão.
Com relação aos cuidados com a saúde, estamos aqui colocando o resultado de um trabalho com respaldo de oftalmologistas nossos amigos aqui, porque ninguém aqui é louco, eu não voo meia hora, Leandro, eu vôo 4-5 horas por dia quatro dias por semana, então você imaginou que eu seria louco, amigo? O equipamento precisa, assim como o óculos de uma personalização, a minha lente ali é indicada por oftalmologista, no meu caso 2,75 numa vista e 3 graus na outra, mas é claro que isso é pessoal e precisa ser adaptado a cada caso. Quanto à tela próxima ds vista, é preciso ajustar o brilho e outros detalhes sim, e não causa mal à saúde, isso é uma constatação, fosse assim ninguém poderia trabalhar o dia todo no computador que tem muito mais brilho e cuja distância é mais agressiva do que a da cabine.
- setembro 21, 2013 às 12:13 am
Emerson,
quando me manifesto no forum, naõ faço de forma dirigita ou personalizada; faço dentro de uma “visão global” de tudo aquilo que nós vivemos e convivemos.
Eu desconhecia, por completo, que voce “é da área da saúde” e que “no projeto teve a participação de oftalmologista”. Sendo voce da saúde, com certeza, compreendeu a minha preocupação com a questão “males à saúde”.
Assim, sem considerar a sua “condição profissional” fiz o comentário e nem por isso qualifiquei “irresponsável” e naõ tive a intenção de “denegrir o seu projeto”. Não é comum que, nos projetos, as pessos se preocupem “dentro de uma visão técnica especializada”, quando se trata de hobby.
Emerson Ribeiro disse:Senhores, não fiquem assustados com novidades, toda vez que eu apresentar um assunto ao fórum, toda vez que expuser uma ideia diferente (vale para todos os fóruns), tenham a certeza de que o assunto já foi esmiuçado sob todas as formas e testado e ainda verificada todas as possibilidades de benefícios e malefícios que possa trazer, não só no campo técnico mas também à saúde, esqueceram que sou da saúde? .Se não ficará uma salada de questionamentos sem fundamento, perguntem primeiro pra quem tem a coisa na mão antes de avaliarem, se não fica chato pra gente, parece que somos irresponsáveis.
Primeiro, não se pode comparar o resultado de nenhum óculos, mesmo esses citados como HeadPlay ou Predator, que tem fov de 25 e 30 graus com uma boa tela, nem da FOV, nem da nitidez, enfim, impossível ser igual por razões óbvias. os óculos dão a sensação de você estar dentro de um blindado, com aquele para-brisa curto, enquanto a tela parece um conversível antigo, bem largo e visão bem ampla, eu já tive vários tipos de óculos com FOV de até 35 graus, e não é a mesma coisa, não se enganem com isso. Quem nunca experimentou deveria experimentar e tirar suas conclusões. Eu garanto que fica igual a 3D, isso dispensa explicações.
Agora, o que eu posso concordar com a crítica é o seguinte, não é recomendável alguém fazer a cabine de qualquer maneira, deve antes solicitar orientação técnica para ser orientado tecnicamente, inclusive sobre o momento em que o oftalmologista examina a lente correta pro cidadão.
Com relação aos cuidados com a saúde, estamos aqui colocando o resultado de um trabalho com respaldo de oftalmologistas nossos amigos aqui, porque ninguém aqui é louco, eu não voo meia hora, Leandro, eu vôo 4-5 horas por dia quatro dias por semana, então você imaginou que eu seria louco, amigo? O equipamento precisa, assim como o óculos de uma personalização, a minha lente ali é indicada por oftalmologista, no meu caso 2,75 numa vista e 3 graus na outra, mas é claro que isso é pessoal e precisa ser adaptado a cada caso. Quanto à tela próxima ds vista, é preciso ajustar o brilho e outros detalhes sim, e não causa mal à saúde, isso é uma constatação, fosse assim ninguém poderia trabalhar o dia todo no computador que tem muito mais brilho e cuja distância é mais agressiva do que a da cabine.
- setembro 21, 2013 às 2:53 am
Leandro, meu amigo, a escrita aliada a falta de conhecimento pessoal entre os debatedores pode exprimir intenções distorcidas, eu e você somos bem experientes e maduros (acompanho suas idéias) e certamente usamos de coerência em nossas colocações, desculpe se pareceu que te retruquei, não foi isso, entendi o que quis dizer, mas fui forçado a dar aquela explicação pra ficar transparente a nossa seriedade para com nossas descobertas sobre esse hobby fantástico.
Só lamento que hajam em nosso meio pessoas capazes de criticar por prazer vazio, sem objetivos, em nada ajudando nos aprimoramentos propostos por esse site. Então eu proponho que quando tivermos dúvidas, antes perguntemos tudo para não parecer que estamos querendo desmerecer as idéias dos colegas que apresentarem suas idéias.
Nosso nível de experiência da vida nos fez (a você e a mim) pessoas comprometidas com o melhor resultado, não mais somente pelo entusiasmo da juventude, mas agora com senso da maturidade. Hoje eu me dedico ao hobby mais do que o meu próprio trabalho do qual já estou me aposentando, de modo que tenho tempo quase integral, diariamente, para projetar, pesquisar e avaliar resultados que possa comprovar serem absolutamente seguros.Precisamos unir as nossas forças no sentido de contribuição tornando esse espaço uma fonte séria de informação capaz de inovar, surpreender e mostrar ao mundo como nós brasileiros podemos nos igualar a eles dentro do universo ativo dos colaboradores do avanço de idéias que abrem fronteiras em nosso universo.
Leandro Chaves disse:
Emerson,
quando me manifesto no forum, naõ faço de forma dirigita ou personalizada; faço dentro de uma “visão global” de tudo aquilo que nós vivemos e convivemos.
Eu desconhecia, por completo, que voce “é da área da saúde” e que “no projeto teve a participação de oftalmologista”…
- setembro 21, 2013 às 12:14 pm
Emerson,
TRATO FEITO … faltou, nesse caso em particular, eu “sondar antes” as bases do projeto ! Estou acompanhando os seus trabalhos … e estou a disposição com o pouco que sei.
Falando de juventude, ontem vi uma materia sobre a “segunda juventude” (contrapondo a terceira idade) e acho que nós estamos nesta fase … estudamos, vivemos, criamos familia, uma profissão e agora, “metendo os pés no freio” nos dedicamos um pouco mais ao hobby que preenche aquele espaço gostoso da vida.
Vamos em frente… me desculpe, nesse tópico em particular Emerson, eu não tive a melhor percepção. Mas sem demérito. Estamos em casa !
Emerson Ribeiro disse:Leandro, meu amigo, a escrita aliada a falta de conhecimento pessoal entre os debatedores pode exprimir intenções distorcidas, eu e você somos bem experientes e maduros (acompanho suas idéias) e certamente usamos de coerência em nossas colocações, desculpe se pareceu que te retruquei, não foi isso, entendi o que quis dizer, mas fui forçado a dar aquela explicação pra ficar transparente a nossa seriedade para com nossas descobertas sobre esse hobby fantástico.
Só lamento que hajam em nosso meio pessoas capazes de criticar por prazer vazio, sem objetivos, em nada ajudando nos aprimoramentos propostos por esse site. Então eu proponho que quando tivermos dúvidas, antes perguntemos tudo para não parecer que estamos querendo desmerecer as idéias dos colegas que apresentarem suas idéias.
Nosso nível de experiência da vida nos fez (a você e a mim) pessoas comprometidas com o melhor resultado, não mais somente pelo entusiasmo da juventude, mas agora com senso da maturidade. Hoje eu me dedico ao hobby mais do que o meu próprio trabalho do qual já estou me aposentando, de modo que tenho tempo quase integral, diariamente, para projetar, pesquisar e avaliar resultados que possa comprovar serem absolutamente seguros.Precisamos unir as nossas forças no sentido de contribuição tornando esse espaço uma fonte séria de informação capaz de inovar, surpreender e mostrar ao mundo como nós brasileiros podemos nos igualar a eles dentro do universo ativo dos colaboradores do avanço de idéias que abrem fronteiras em nosso universo.
- setembro 21, 2013 às 5:58 pm
Antes de comprar os óculos,deem uma olhada em http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/o-que-est-acontecendo-com-os-culos-fatshark
- setembro 21, 2013 às 10:23 pm
Muito boa a sua pesquisa, Victor, parabéns pela iniciativa, legal.
Se você observar, grande parte dos fabricantes ludibriam o consumidor dizendo o seguinte: “Sensação de estar diante de uma tela de 50 pol a 2 m de distância”, aí você procura a resolução, procura os dados de FOV e nem tem, e o cara fica naquela de um telão de 50 polegadas, mas não é nada disso. Vejo em sites de vendas onde o pessoal faz mil perguntas, mas vai ver não tem nenhuma relacionada a resolução, e é como você disse, estão diminuindo cada vez mais a FOV e a resolução, o que é um desastre para o Hobby. Depois o cara desiste e fica parecendo que o Hobby não é tão bacana assim.
Victor Hugo Trombini disse:
Antes de comprar os óculos,deem uma olhada em http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/o-que-est-acontecendo-com-os-c…
- setembro 22, 2013 às 6:33 am
Valeu Emerson, obrigado…
- setembro 22, 2013 às 1:58 pm
A imagem do Headplay é fantástica, mas precisa fazer uma vedação para luz. Outro problema é que se recepção estiver ruim, ele dá tela azul.
Comprei um DVR que grava e impede a tela azul, está chegando…
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=25321
- setembro 22, 2013 às 2:40 pm
Emíiiiiiiiiiilio !
Rapaz, quando chegar o equipo e voce experimentar, por favor, me fala das suas experiências e restulados; tenho grande interesse no assunto, até porque, se pudermos agregar valor ao HP … ufa, é uma coisa fantástica.
Outra coisa, sobre a Luz que entra por baixo, eu acabei chegando em duas conclusões:
com luz: usar o oculos como ele é, tendo aquela abertura em baixo onde arrrisco uma olhada no teclado, no rádio, etc.. para isso ela é fantástica.
sem luz: pra resolver a questão da luz incidente por baixo, acabei vendo pouco tempo atrás, um cara que “retirou o headplay do boné; cortou a lente de um óculos de ski; e, enfiou o oculos ali, ajustando e prendendo com “acho silicone de aquário” e o troço ficou futurista, mas, 100% lightless. Vou ver se acho a foto e posto para ver !
Emilio Cid disse:A imagem do Headplay é fantástica, mas precisa fazer uma vedação para luz. Outro problema é que se recepção estiver ruim, ele dá tela azul.
Comprei um DVR que grava e impede a tela azul, está chegando…
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=…
- Você deve fazer login para responder a este tópico.