Olha o tamanho do problema !! FPV CRIMINOSO.

Fóruns Principal Olha o tamanho do problema !! FPV CRIMINOSO.

• Este tópico está vazio.
    Bom pessoal,

já é um discurso antigo a questão da segurança no FPV e muitos já me criticaram bastante (em mensagens privativas) quando eu falava do assunto por aqui.

Assistam esse vídeo que esta no youtube, o qual, podemos classificar como FPV Criminoso

Não consigo nominar uma atitude destas e, por sorte, AINDA naõ aconteceu nada sério, porque tem muito IDIOTA pilotando FPV e se vangloriando dos seus feitos ! 

Observem aos 2:30 de vídeo, um ATR emprocedimento de aproximação  em SBBH, abaixo do aeromodelo, uma prova inequívoca que esse ainmal não tem amenor noção do que esta fazendo.

Não quero ser chato, mas assistir o vídeo vai mostar para alguns Super Herois que, a sua alegria ainda pode custar a tristeza de dezenas, centenas de família. Que o vídeo sirva de ALERTA e que aqueles que se julgam “os bam bam bans” do FPV, reflitam sobre o assunto e, torça para o FPV naõ ser proibido no Brasil.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 24)
  • Replies

mas nao eh fpv…. e um aeromodelo eletrico( correcao)  com uma camera omboard…. pela quantidade de giros que o kara da notase que ele nao quer sair do alcançe do radio/visao …. mas mesmo assim decolar da rua de casa proximo a rota de aproximacao do aeroporto e perigoso senao foooooooooooooooooor criminoso…

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Completando… O vídeo é FPV, o voo não.

As imagens estão em primeira pessoa, mas o controle da aeronave não foi feito a partir dessas imagens.

Ainda, percebe-se pelo vídeo que o rapaz, além de irresponsável e inconsequente, não tem muita prática em pilotagem.

florindo marcelo lopez disse:

mas nao eh fpv…. e um aeromodelo eletrico( correcao)  com uma camera omboard…. pela quantidade de giros que o kara da notase que ele nao quer sair do alcançe do radio/visao …. mas mesmo assim decolar da rua de casa proximo a rota de aproximacao do aeroporto e perigoso senao foooooooooooooooooor criminoso…

Marcelo, 

sim, tecnicamente “para os leigos tudo que voa é aeromodelismo e tudo que tem camera é FPV” e logo, a paulada vem para todos ! 

Primeiro: esse idiota não é aeromodelista, porque se fosse, não decolaria do meio da rua

Segundo: não é FPVista, porque se fosse, saberia minimamente o que é “espaço aéreo”  e as suas regras 

Esse tipo de atitude é um prato cheio para as autoridades  “rotular por atacado e proibir no varejo”. Ainda  mais se tratando de  espaço aéreo controlado, pior, dentro de uma TMA e, pior ainda, na  reta de aproximação das aeronaves esse  retardado passa !! Ah, tenha paciência … só batendo de “reio e páu de guatambú” !

Esse vídeo é prova incontestável da ação criminosa que esse trouxa cometeu, vamos ajudar o meliante e enviar o vídeo para o comando da aeronáutica.

Marcos, 

sinceramente não  se pode e não se deve jogar gasolina nessa fogueira ! Melhor rezar para cair no esquecimento e que as autoridades não vejam isso. É torcer para que não aconteça nada e que isso não caia na mídia, senão, vai ser igual aquele retardado que pilotou um aeromodelo na garupa de uma moto na rodovia … foi um prato cheio para a imprensa rotular de “moleques os que praticam aeromodelismo”. 

Melhor que isso sirva de exemplo para TODOS NÓS AQUI DO FORUM e que essa roupa seja lavada em casa. 

ola…

Putz… esse vídeo foi muito comentado em outro post, mas o havia sido removido.

http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/voando-em-rea-perigosa

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Foi removido do YouTube, mas o tópico foi mantido aqui no FPVBrasil como forma de registro dos comentários e avaliações negativas dos usuários.

jaison da rocha disse:

ola…

Marcelo, 

a atitude  da moderação é sensata e aplaudível ! Realmente, manter o  post  é uma forma sensata de deixar claro que NÓS PRECISAMOS SER RESPONSÁVEIS E ATENTOS À SEGURANÇA DE TERCEIROS ! 
    Parabéns pela atitude. É isso .. pelo menos serviu de alerta !

Marcelo Camargo disse:

Foi removido do YouTube, mas o tópico foi mantido aqui no FPVBrasil como forma de registro dos comentários e avaliações negativas dos usuários.

Na minha opinião este vídeo deveria ser apresentado às autoridades em tom de denúncia, através de uma associação de aeromodelistas, juntamente com uma carta de repúdio à este tipo de crime, para ficar bem claro e registrado que aeromodelistas são sérios e contra esta atitude, porque mais cedo ou mais tarde vai dar merda no ventilador, ou hélices!!!

E aí, neste momento seria muito bom termos um documento para responder as mídias que há um grande diferença entre aeromodelistas sérios e idiotas que colocam e risco a vida de inocentes!

André, na minha opinião, NÃO !! 

É carregar a arma, colocar na mão  da autoridade, apontar para a  cabeça e pedir para ela puxar o gatilho ! 

Denunciar não vai resolver  a questão, vai piorar a situação de todo  mundo !  E o “palhaço” depois que viu que ele não virou “super-heroi” mas um “super-idiota” ele retirou o vídeo ! A questão que  eu acho que resolve, é que TODOS TENHAM CONSCIENCIA do risco que  é querer se divertir  colocando a vida dos outros em risco. Existem clubes, locais, horários, situações,regras, que podem tornar  essa  brincadeira sadia e segura ! Ultrapassar os limites, é idiotice, insanidade e merece ser reprovada por toda a comunidade para que TODOS NÃO SEJAM PROIBIDOS DE VOAR FPV no Brasil. 

Acho que posso ter sido mal interpretado. na verdade fiquei muito curioso quando o Sr Jose Antonio sito o referido ocorrido (vídeo), e apos a remoção do vídeo do Youtube  acredito que não apenas eu mas muito dos colegas iniciantes ficaram curiosos para ver oque acontece no vídeo. 

Quanto ao assunto fico realmente preocupado com o ocorrido, é uma pessoal inconsequente que não faz ideia do que fez e as possíveis consequências.

Marcelo Camargo disse:

jaison da rocha disse:

ola…

Oi Leandro, respeito a sua opinião, mas não concordo, porque infelizmente tem muita gente que só vai ter esta consciência no dia que a mídia divulgar algum acidente grave.

Abs,

Leandro Chaves disse:

André, na minha opinião, NÃO !! 

É carregar a arma, colocar na mão  da autoridade, apontar para a  cabeça e pedir para ela puxar o gatilho ! 

Denunciar não vai resolver  a questão, vai piorar a situação de todo  mundo !  E o “palhaço” depois que viu que ele não virou “super-heroi” mas um “super-idiota” ele retirou o vídeo ! A questão que  eu acho que resolve, é que TODOS TENHAM CONSCIENCIA do risco que  é querer se divertir  colocando a vida dos outros em risco. Existem clubes, locais, horários, situações,regras, que podem tornar  essa  brincadeira sadia e segura ! Ultrapassar os limites, é idiotice, insanidade e merece ser reprovada por toda a comunidade para que TODOS NÃO SEJAM PROIBIDOS DE VOAR FPV no Brasil. 

André, 

infelizmente, pessoas desse tipo não tem consciência nem quando acontece um acidente grave; sem entrar muito no mérito, estão ai as estatísticas dos acidentes  de  carro envolvendo pessoas embriagadas e, nem assim, a consciência altera a mente de pessoas desta espécie. Só vão ter consciência se morrer a mãe,o pai ou um filho  dele ai vai lamentar a vida inteira e se fazer de vítima do destino. Mas enquanto a dor acontecer na casa de estranhos … esta tudo bem para ele  ! Aqui já tivemos essa discussão um tempo atrás e um internauta resumiu a questão (maneira dele ser e pensar): “… regras ? Tô fora !“.

Se assistir o vídeo, por volta de 2:30 minutos vai ver um ATR abaixo do aeromodelo e logo em seguida no traves direito do aeromodelo a cabeceira de SBBH !  É ai o perigo .. o cara nem tem noção de espaço aéreo  e  muito menos de procedimento de aproximação !

Pessoal, tem um local na Pampulha que me falaram que ficam alguns aeromodelistas voando lá: http://goo.gl/maps/l0qGK

Fica a pouco mais de 2km da cabeceira da pista.

Nunca voei lá porque achei que fica muito perto do aeroporto.

O que acham?

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 24)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.