› Fóruns › Específicos › Plataformas › Onça FPV
- Este tópico está vazio.
- julho 9, 2012 às 7:41 pm
Olá a todos,
Todos sabem como nós sofremos bastante com estas importações, e principalmente de plataformas, sempre caixas grandes.
Resolví desenhar a minha própria plataforma em AutoCAD, procurei me basear no Ursus FPV que me pareceu bastante estável, mudei o aerofólio, usando um USA35, redimencionei algumas coisas e o meu amigo Humberto aqui de Goiânia fez ele se tornar realidade, voamos ele este fim de semana com bastante vento ele vôou com muita facilidade aceleração na casa dos 20%, quase para no ar, asa de 180cm, duas baterias de 2200 3s em paralelo GoPro, lastro à vontade, ou seja cabe muita coisa!
Esta primeira versão foi feita a fuselagem com Depron fibrado, asas de isopor, reforços feitos de tubos de vara de pescar de fibra de carbono, “booms” de isopor normal, estou desenhando uma versão em totalmente em Depron com asas de isopor, e uma outra em balsa entelada, de qualquer forma, se alguém estiver interessado no projeto, poderei disponibilizar o arquivo para quem quizer desenvolver mais a plataforma de graça, ou ainda se não tiver habilidade, paciência nem tempo pode entrar em contato com o Humberto que ele constrói uma para quem estiver interessado.
Um abraço
- Replies
-
- agosto 2, 2012 às 3:55 pm
Amigo, gostei muito do modelo. Será que poderia informar onde consigo os .dwg dele? E informar contatos do seu amigo Humberto, para ele poder cortar uma para mim?
Desde já agradeço!
- agosto 2, 2012 às 11:31 pm
Claro Marcelo passo para você os desenhos, eles estão em estado bruto, qual o seu Autocad? Mas dão para imprimir e cortar com fio quente.
Não sei se posso postar os contatos do Humberto aqui, será que posso?- agosto 3, 2012 às 12:14 am
Oi Wilton,
Uso ZWCAD+ 2012, que reconhece qualquer versão de .DWG.
Aliás, tem muitas funções, que só nos Autocad carissímos, vc encontra. A licença custa cerca de 10% do Autocad.
Add vc como amigo, daí me manda envia MP com os contatos, ok?
Grande abraço!
- agosto 3, 2012 às 12:36 am
Enviado!
Marcelo Gomes disse:
Oi Wilton,
Uso ZWCAD+ 2012, que reconhece qualquer versão de .DWG.
Aliás, tem muitas funções, que só nos Autocad carissímos, vc encontra. A licença custa cerca de 10% do Autocad.
Add vc como amigo, daí me manda envia MP com os contatos, ok?
Grande abraço!
- Você deve fazer login para responder a este tópico.