opções de radio 9 canais

Fóruns Equipamentos opções de radio 9 canais

• Este tópico está vazio.
    pessoal, atualmente tenho duas proposta pra compra de um radio 9 canais pra colocar dragon link pra iniciar no FPV.

apareceu 2 opções, um futaba 9chp e um turnigy 9x, sei que o futaba é superior, mas consigo ele 3 vezes mais caro que um turnigy que ta na faixa de 300 zerado, (considerando ja comprar aqui no Brasil) ja o futaba é usado, mas o vendedor é colega de pista, gostaria de saber se o turnigy 9x da conta do recado e colher as opiniões de proprietarios de ambos os radios que usam dragon link com eles.

essa parte do radio pra mim *****, pois tenho dois radios spektrum de 7 canais 2.4, um deles zerado, então o fato de comprar um terceiro radio é a grande questão, um mal necessário.

aguardo a opinião dos mais experientes.

abç a todos

Jefferson

editado pela moderação

não utilize palavreado impróprio

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Replies

Jefferson, eu faria o seguinte:

1. venderia o 7 canais novo

2. continuaria usando o outro 7 canais (presumivelmente já em uso) para os modelos não FPV

3. compraria o 9C do seu amigo, afinal você o conhece e deve saber como ele trata o TX, que vai lhe proporcionar oito canais PPM para o DL, além de ter três knobs (potenciômetros ou chaves rotativas) na parte frontal e duas chaves deslizantes nas laterais, muito úteis para flap e pan/tilt de cameras, por exemplo.

4. Módulos 2.4 GHz para este radio, da Futaba (e também de outros fabricantes) são facilmente encontrados e por preços atraentes.

Abraço, Lineu

obrigado pela dica, vou ficar com o futaba mesmo, mas quanto ao outro zerado de 7 canais, vou deixar ele la, eu uso ele pra dar instrução de voo em 3ª pessoa.

só uma pergunta, vale a pena direcionar a camera pelos botoes (aqueles tres) que vc mencinou?? chave de 3 posições não é mais viavel e rapido?

Jefferson, boa a sua opção; muitas vezes somos tentados pela solução mais barata, mas no caso de um conjunto fpv umas “simples” solda em um conector pode colocar tudo a perder.

Em tese com uma chave de três posições você só pode colocar a camera em posições predeterminadas e não onde quer e ou precisa. Em voo podem ocorrer situações onde você deseja ver “exatamente” alguma coisa em algum lugar.

Abraço, Lineu

Turnigy sem sombra de duvidas….Futaba é muito caro e o Turnigy não deixa nada a desejar e existem muitos mas informação para suporte caso você queria melhorar o desempenho.

eu iria de TURNIGY com ER9X!! 

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.