Orange OpenLRS 433 MHz da HobbyKing

Fóruns Equipamentos Orange OpenLRS 433 MHz da HobbyKing

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Marcos Braga
    Membro
    none

    Pessoal, estou criando este tópico para saber a opinião de vocês.

    Trata-se de um LRS que a HK “copiou” da Flytron. Algumas características:

    • Serial Port for firmware upload and telemetry application
    • 3.3v FTDI support for Arduino
    • PWM output as RSSI output
    • RFM22B transceiver module including Si4432 chip with configurable 0-100mW output, frequency hopping capability and hundreds of features
    • 16 MHz Atmega328 processor with Arduino Pro Mini compatible bootloader
    • Frequency: 433 MHz
    • 9 channel servo output

    O transmissor custa na HK U$ 29,99 e o receptor custa U$ 19,99. Como a eletrônica é a mesma tanto no RX como no TX, é possível configurar um RX como TX, programar telemetria, etc. Eu já comprei dois RX, estou aguardando chegar para começar os testes de alcance. Há relatos que já se conseguiu o alcance em torno de 2km com o firmware e antenas originais, sem booster. O que vocês acham?

Visualizando 11 respostas - 16 até 26 (de um total de 26)
  • Replies
    Bruno222
    Membro
    none

    Oi Diego,

    Obrigado pelas respostas! 🙂

    1. Você ta voando com esse módulo abaixo?

    http://hobbyking.com/hobbyking/store/__14349__FrSky_DJT_2_4Ghz_Combo_Pack_for_JR_w_Telemetry_Module_V8FR_II_RX.html

    2. O receptor que vem nele tem RSSI? Você usa?

    3. Tens o link de onde você comprou a sua antena de 7dbi?

    Obrigado abraços!

    Diego Pereira da Silva disse:

    Ola bruno.

    O modulo da frsky são muito bons. Hoje estou voando com um modulo frsky e um link 5.8 de 200 mw, e já fui a 1200 metros de distancia, quando RTH ligou. Hoje vou só até 1000 metros e retorno só pro não abusar, ja encomendei uma antena de 7 dbi para o modulo,e duas antenas para o tx e rx de vídeo  Quero ver se consigo atingir uns 1500 metros com segurança. Sabe ouvi muitos falarem que aos transmissores de 5.8 200 mw não chegavam aos 300, mais o que acontece e que existem diversas combinações de canais. Eu fui testando um por um até chegar a um sinal mais solido, e claro sempre voo em áreas afastadas da cidade, pois existe interferências. Por isso não pretendo sair do 5.8, futuramente vou comprar um de 1W, porem vou ter que trocar o modulo do radio.   

    Bruno.

    O meu modulo é o DFT a diferença é que este para ser compatível com futaba, mais este o que você esta olhando é a mesma coisa só muda o encaixe. Quanto ao receptor, eu uso o d8r2 plus, os modulos da frsky tem aviso sonoro no modulo  quando o sinal esta fraco, e outro ponto positivo e que tem failsafe em todos os canais. A antena comprei na hobbyking http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/20108.jpg.

    Bruno222
    Membro
    none

    Diego,

    Ta out of stock agora no HK mas assim que chegar vou comprar! 🙂 Obrigado pela ajuda!

    Só a minha antena que nao vou comprar Path porque tenho um Tricoptero e o que eu menos faço é seguir uma linha reta, to sempre dando voltas em mim mesmo e voando sem uma direção fixa (veja video aqui)… Vale mais eu ter um range menor e em todas as direções. Vou comprar essa daqui.

    Marcos Braga,

    Eu desfoquei teu tópico né? Você começou falando de Orange UHF e puxei pro FrSy, desculpa amigo 🙂

    Você já conseguiu colocar seu Orange UHF pra funcionar? Eu acabei escolhendo o FrSky mesmo.

    De qquer maneira, foi nessa thread aqui que despertou meu interesse pelo RSSI, obrigado  🙂

    Abs!

    E ai pessoal, qual a distancia do orange ? Compensa ?

    Bruno222
    Membro
    none
    Oi Ricardo,

    Eu nao tenho OrangeLRS, mas pesquisei bastante porque ou iria comprar ele, ou iria comprar o FrSky. Comprei essa semana o modulo do FrSky.

    Motivos que me fizeram escolher o FrSky:

    1. Modulo FrSky tem RSSI tambem, é plugNplay e nao tem stress.

    2. OrangeLRS tem que atualizar o FW, comprar antenas especificas, se incomodar pra só entao conseguir atingir 2km:

    http://youtube.com/watch?v=piacWePtm0c&feature=youtube_gdata_player

    3. O FrSky nao é seguro ir a 2km mas pega 1km com certeza (com antena omni). Pra mim q tenho multirotor ja ta otimo. Da pra comprar a antena patch e ir a 2km com segurança.

    4. Tem bastante gente falando mal do OrangeLRS, que é dificil fazer funcionar, que tem que mexer no codigo…

    Enfim.. Acho que um dia ficara melhor que o FrSky, tem tudo pra ser, so precisa de um bom firmware (que a cada dia tao melhorando) e de uma opcao pra ter mais que 100mW de potencia.

    Thread que acompanho sobre o OrangeLRS:

    http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1778553&page=69

    OK Amigo. Muito obrigado.

    Bruno voce disse lá em cima sobre trocar a antena do rx no frsky por uma mais longa, essas antenas mais longas no Frsky são só prolongamenntos se for necessário em relação a posisionar melhor no modelo, o ganho é o mesmo, antena mesmo é só a ponta desencapada, vai o aviso pra voce , se for o caso não perder tempo com isso. Uso o frsky ja faz um tempo no 9X com Open9x ,com telemetria na tela é ótimo recomendo total, a antena de 5db omini mais longa essa sim dá um upgrade no Tx, aprovei, qualquer dúvida grita aí . Abraço.

    Bruno222
    Membro
    none
    Obrigado Walter! Comprei a antena TX de 5db omni tbm 🙂 A antena do RX nao vou mexer, obrigado pela dica!!

    Eu tenho uma antena do FRSky de 60cm. Comprei para deixar a ponta afastada do vTX.

    Não sei se faz diferença, mas a antena de 60cm não tem apenas a ponta desencapada, ela é assim: 

    Pessoal…

     

    alguma novidade sobre o modulo Orange 433?  To queredo usa-lo com um TX lawmate 2.4 que tenho parado aki..

     

    Israel Cunha
    Membro
    none

    Marcelo Gonzalez fez testes nesse Open LRS e teve ótimos resultados.. e pelo q ele me falou de 1w de potência..

Visualizando 11 respostas - 16 até 26 (de um total de 26)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.