OSD Pra Aeromodelo- FPV ( Finalizado )

Fóruns Principal OSD Pra Aeromodelo- FPV ( Finalizado )

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none

Como vai Pessoal, estou criando esse tópico com a finalidade de Conhecimento/ Aprendizagem  e para ter uma abertura no leque do mundo do FPV; eu uso o OSD Cyclops Storm, e tenho uma Tornado Que deu Pane, porém, gostaria de ter mais alguma Opção de OSD com Todas as características do storm, sendo que por um preço mais em conta, vi no Aliexpress um KIT num preço Bom, porém percebi que necessito de um OSD pra ter as informações na tela; gostaria da opinião de quem faz voo FPV e usa outros OSD com piloto automático, pois é o que preciso..

Estive pesquisando a Controladora APM 2.6 porém à no máx, uns 3 Videos no YouTube que fala sobre ela em Aviões mais não dá muito detalhe, veja ela aki:

http://pt.aliexpress.com/item/Side-pin-APM2-6-Flight-Controller-Board-NEO-6M-GPS-W-Compass-APM-Shock-Absorber-Power/32233324706.html?spm=2114.16010208.99999999.267.5QpPz5

Visualizando 7 respostas - 16 até 22 (de um total de 22)
  • Replies
    Carlos Cunha
    Membro
    none

Bom Galera, estou finalizando este Tópico, pois diante de tantas excelentes opiniões e Pesquisas, resolvi adotar o OSD  Arkibird Autopilot V3 1028, pela facilidade de Configuração, por ser Plug and Play, e a possibilidade de poder anexar ao seu sistema no Futuro uma antena Tracker, sem falar nas inúmeras opções de Modo de Voo.

Então, agradeço a todos os Companheiros que postaram aqui suas opiniões e idéias, Vlw mesmo Pessoal, muito Obrigado!!

Essa foi minha Compra:

http://pt.aliexpress.com/item/Arkbird-Autopilot-V3-1028-RTH-OSD-Flight-Controller-Standard-Including-GPS-3S-Current-Sensor-for-Fixed/32580667755.html

Agora iniciarei novo Tópico sobre suas Caracteísticas / Funções e Instalação, isso é Claro com a Ajuda dos amigos do FPV Brasil, vlw Galera!!!!

Carlos Cunha
    Membro
    none

Como vai Marcelo, Blz!!

Me da uma ajudinha ai, chegou minha Arkbid, porém fui tentar configurar em uma Asa pra FPV, e só tá dando Ruim!!!consegui fazer as configurações certinho, porém quando faço o teste de estabilização, os canais ficam invertidos, ou seja, o aileron age como profundor, e o que deveria funcionar como profundor funciona com o Aileron, tentei fazer a inversão no Menu e nada, e mesmo invertendo no Rádio não dá certo, fiz a configuração da seguinte maneira:

1 – Comandos no Rádio Normal ( Aileron e Profundor ) sem Mixagem

2 – Na configuração de Voo no Menu coloquei como FWind

3 – No OSD todas as Cjaves em 0 ( zero ) – obs já testei todas em 1 e só a Key 4 em 0 ( zero ) e nada.

4 – Saída Aileron na Asa direita e saida Profundos Asa Esq.

Já fiz várias vesez e sempre o mesmo problema, já até coloquei o OSD num aero e está funcionando muito bem, mas na verdade gostaria de deixar na ASA.

Qualquer ajuda é bem Vinda!!!

Marcelo Moreto disse:

Ja usei ArkBird por algum tempo! No geral é boa, digo que é bem indicada para quem esta iniciando e não tem muita familiaridade em configurações etc.

P?os:
    Ela é simp?es de configurar, rapida, não precisa de PC.
    Contras:
    Se quiser usar baterias de 4S, tem que adicionar um pac de 3s para video. Existe uma opção de PMU para 4S, foi o q eu utilizei, porem tem que comprar a parte.
    Não existe um manual claro sobre todas as configurações que ela dispõem

Recomendo Fortemente, Juntamente com o Angelo Antorio Eagle Tree, Porém o modelo VECTOR
    Eu Sai das arkbirds e fui para a Vector, O seu tempo de ajuste é o limite, tem configuração para tudo, pode ser feito por PC ou Tela, OSD colorido, totalmente configuravel, desde cores, intensidades de cores, alertas no OSD, posições das informações, Graficos, alertas por SOM e muito mais.
    Quando precisar de um FPV mais longo talvez venha a querer uma Antena Tracker, a Vector ja se integra com o principal Diversity que muitos utilizam da propria Eagle Tree, o Eagle Eyes, que ja é um antena tracker, não precisa adicionar mais nada no avião!
    E muitas outras qualidades…
    E para mim o principal, não me toma tempo para configuração e upgrades. Software vem de uma empresa de mercado e conhecida.

MAS, essa é minha opinião, como nos sistemas operacionais, vai achar muita gente ai que defenda as controladoras de codigo aberto como Fan Boys…
    Ela não é barata, mas ja vem completa, e pode também ser usada para quad e hexa.
    Faz 3D nos quads a muito tempo atrás… o que é uma novidade recente ai para a dji naza, por exemplo.

Amigo, se quiser alguma informações específica estou a disposição!

Carlos Cunha
    Membro
    none

Galera, fiz o Teste do OSD Cyclops Storm na ASA também, e deu o mesmo problema, em estado de voo Normal ( manual ) e Mixagem do OSD funciona muito bem, porém ao ativar o PA do Cyclops, parece que ele inverte os camandos dos Sticks, o Profundor funciona como Aileron, e os Ailerons funcionam como Profundor ( mas isso somente ao ativar o PA do Cyclops ), alguém já passou por isso antes e pode me ajudar??

Carlos,

No meu Cyclops Tornado, para utilizar em asa eu não posso utilizar a mixagem do radio e sim entrar na configuração do cyclops e no menu ELEVON coloque Y para configurar a mixagem. 

Carlos Cunha
    Membro
    none

Adriano, consegui fazer tudo conforme o manual manda, uso os canais 1 e 2 do RX e configuração Normal pra aeromodelo e faço a Mixagem pelo Cyclops no Elevon ( Y ) o problema é que só funciona corretamente no Modo Manual, quando aciono o PA,  os canais se invertem, o Stick que era Profundor vira Aileron, e vise-versa..um amigo no Youtube me deu a dica de inverter a posição do Servo, vou testar e depois falo; VLW!!!

Carlos Cunha
    Membro
    none

Pessoal, consegui resolver o Problema com a Configuração do OSD Arkbird e OSD Cyclops na  ASA Zagui; o amigo Germano Milhorini no You Tube me meu uma dica de mudança de posição dos Servos, e foi isso que fiz, em geral oa Servos das ASAS Zagui e aviões comum mesmo, são apontadas pra fora ou pra dentro, sempre em direções opostas, era esse o problema, quando mudei a posição de um deles apontando pra mesma direção do outro, o Estabilizador passou a funcionar corretamente, ficou Show!!!

Valew pelas dicas ai Galera, Valew Germano Milhorini pela grande dica..!!

Carlos Cunha
    Membro
    none

Como vai Adriano, sabe me dizer se pra eu usar 2 bateria no OSD Cyclops Storm,  como tenho que descrever no Menu do OSD. se eu usar 2 de 5000, tenho que informar 5000 ou 10.000.
    Adriano Nogueira disse:

Carlos,

No meu Cyclops Tornado, para utilizar em asa eu não posso utilizar a mixagem do radio e sim entrar na configuração do cyclops e no menu ELEVON coloque Y para configurar a mixagem. 

Visualizando 7 respostas - 16 até 22 (de um total de 22)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.