OSD Pro agora com SPPM

Fóruns Equipamentos OSD Pro agora com SPPM

• Este tópico está vazio.
    Agora sim!

Esta na versão beta, mas parece que esta funcionando certinho, sem problemas até agora!

Para quem nao sabe do que se trata, agora o OSD Pro (Eagletree) nao precisa mais de vários cabos para ligar o seu receptor e o OSD….basta vc ligar um cabo com o sinal SPPM (PPM Sum) e pronto!

Para explicar um pouco melhor: hj, o modo mais utilizado é ligar um cabo de sinal para cada canal do rádio no OSD, sendo os canais: acelerador, profundor, aileron/leme, aux1 e aux2. Com esta nova atualização, todos esses canais (na verdade, todos os canais do rádio) sao transmitidos do seu receptor p/ o OSD Pro em apenas um cabo, e nao mais 5! É claro que o seu receptor tem que ‘saber’ enviar todos os canais do rádio por apenas um cabo (o sinal é diferente, entao nem tente ‘unir’ os fios dos canais). Vantagens? Além de menos fios, o OSD pode utilizar mais canais do seu rádio para outras funções, já que nao existe mais a limitação de conexões físicas da placa.

Para quem quiser baixar a versao alpha, este é o link do post original do Billpa: http://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=20907122&postcount=8040

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 17)
  • Replies

Jonis, me tira uma duvida, é necessário usar o Aux1 e Aux2 para acessar as funções do menu? Pois assim preciso de 10 canais para voar o Skywalker, como o receptor só tem 9 fico sem tilt. 

Obrigado, 

abs

Thiago Couto
    Membro
    none

E como eu sei que o meu Receptor tem suporte para isso?

Vinicius, dá pra usar só o aux1.

Thiago, só vendo no manual do receptor/equipamento.

Normalmente todos os receptores LRS tem, qual o seu receptor?

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Muito bom!

Thiago Couto
    Membro
    none

É um Futaba FP-R138DP PCM.

Eu não entendi,o receptor tem que ter uma saída ppm?

Exatamente Thiago….o ‘plug’ dela é normal, como de qualquer canal…porém ela envia o sinal de TODOS os canais em um só fio….

Eu desconheço qualquer receptor Futaba (original) que tenha saida PPM.

Ah, e só pra completar: já esta em teste tb o sistema S-BUS (novos sistemas Futaba), que é basicamente a mesma coisa (nao vou entrar em detalhes)…..acho q na proxima versao alpha ou beta já deve estar funcionando com S-BUS tb.

Thiago Couto
    Membro
    none

Acho que já saiu o S-BUS,só que só nos Radios novos

S-Bus da Futaba tem faz tempo (mais de um ano) o Jonis quis dizer que vai sair a compatibilidade do EagleTree com S-Bus.

Thiago,

S-Bus já existe a venda sim…..o que eu quis dizer é que o suporte ao protocolo S-BUS no OSD Pro também já esta planejado….só nao foi disponibilizado com o SPPM ainda, mas será em breve.

A grosso modo, SPPM e S-BUS sao iguais em termos de finalidade….a ideia é usar um fio para passar várias informações.

É o principio da comunicação serial 🙂

Hoje operamos com comunicação “paralela”

Demorou um pouco para evoluir! Mais evoluiu! Assim como as vantagens do SATA para o IDE!

Fabio A.
    Membro
    none

Show heim.

Por isso que sempre recomendo o EagleTree, apesar de ser complexo, tem um suporte muito bom e estão sempre evoluindo.

Nao conhecia nao Daniel….mas achei bem interessante! Principalmente o design das placas eletronicas!

Bom saber disso.

Agora vai uma pergunta: O Dragon Link tem o sinal SPPM?

Abraço

Sim Michael, canal 9…..o SPPM é habilitado por padrão nos receptores DL, mas caso precise usar o canal 9 como um canal ‘normal’ (ou ele já esta ‘normal’ e vc queira voltar para SPPM), no site do DL tem as instruções: http://www.dragonlinkstore.com

Se vc nunca alterou nada no Rx, ele já esta habilitado! Nao precisa fazer nada

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 17)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.