› Fóruns › Equipamentos › OSD PRO “Eagletree”
- Este tópico está vazio.
- janeiro 3, 2013 às 11:41 pm
Gostaria de saber de quem tem ou de quem conhece bem esse OSD…
– Ele tem opção para configurar diversos modos de “Horizonte artificial“?
Pergunto isso porque a função de que mais preciso em um OSD é o Horizonte artificial;
Preciso de um que tenha a barra horizontal com indicação de “graus de arfagem”, ou seja, em quantos graus o modelo está cabrado ou picado e também da visualização das “barras” de ângulo de rolamento.
Estou na fase final de montagem do meu sistema FPV e falta a escolha do OSD.
O OSD da Dragonlabs tem esse horizonte que preciso mas ele não tem muitos sensores opcionais como o da Eagletree como os de temperatura e RPM.
Aproveitando; Qual o IMU compatível para o OSD da Eagletree?
Vou precisar de um IMU apenas para gerar os dados para o horizonte artificial porque o IMU do meu piloto automático não é compatível com nada.
Agradeço desde já!
- Replies
-
- janeiro 4, 2013 às 1:11 am
voce precisa comprar o guardian da propria eagle tree. Ele faz o horizonte artificial e estabiliza o aviao em RTH.
- janeiro 4, 2013 às 3:24 am
Realmente Moraes…
Ao visitar o site da Eagletree eu obtive a informação sobre o Guardian. O preço sai até mais em conta do que um IMU que eu iria instalar caso opte por comprar o OSD da Dragonlabs, mas eu só vou utilizar para gerar o horizonte porque eu já tenho um piloto automático para o meu helicóptero, que é o modelo que vou voar com o OSD.
Mas a pergunta principal ainda continua sem resposta…
– Dá para configurar um horizonte artificial (ADI) mais complexo com o OSD EagleTree???
Pelos vídeos que vejo ele é bem simples!
Antonio Moraes dos Santos Junior disse:voce precisa comprar o guardian da propria eagle tree. Ele faz o horizonte artificial e estabiliza o aviao em RTH.
- janeiro 4, 2013 às 1:16 pm
acho que voce vai precisar de outra solucao, o eagle tree nao faz.
- janeiro 4, 2013 às 5:55 pm
Então o Eagletree só tem uma opção de Horizonte, aquele que vemos nos vídeos?
Muito ruim se for somente aquilo!
- janeiro 4, 2013 às 6:11 pm
só por curiosidade, porque voce precisa de mais que o horizonte do eagle tree? milhares de pessoas usam esse OSD no mundo todo, voando jatos, helicopteros, avioes e quadricopteros… pra falar a verdade eu tenho no meu quad mas é estetico, se eu ficar de olho na barrinha acabo batento em alguma coisa hahahahaha
teste do eagletree sem FPV:
http://fpvbrasil.com.br/video/qav500-primeiro-v-o-com-a-gopro-hero-3
Voo em FPV:
http://fpvbrasil.com.br/video/fpv-na-chuva-sem-prote-o-hero-3-black
- janeiro 4, 2013 às 6:56 pm
É porque no meu caso se trata de um helicóptero escala gigante movido a gasolina destinado ao uso profissional e que está avaliado em R$35 mil (Só o helicóptero sem contar as câmeras profissionais) que será usado em trabalhos de precisão de filmagem e fotografia aérea.
O helicóptero é uma aeronave que tem seu controle na “atitude”, é muito diferente do avião.
Se você for fazer uma manobra de pouso, decolagem ou mesmo um pairado em um espaço muito restrito (E desconhecido) você tem que se “escorar” no horizonte, ainda mais se for um voo noturno.
Como possuimos uma empresa de eventos e lidamos com grandes públicos chegando muitas vezes a dezenas de milhares de pessoas e operamos nos mais diferentes lugares temos que ter segurança e precisão porque muitos dos voos que iremos fazer é praticamente um voo por instrumentos, sendo assim é imprescindível um bom horizonte por se tratar de um helicóptero.
Se fosse para uso visual, somente diurno, em lugares que você conhece e tem costume de voar e em grandes espaços abertos isentos de obstáculos não haveria necessidade de muitos recursos.
😉
Antonio Moraes dos Santos Junior disse:só por curiosidade, porque voce precisa de mais que o horizonte do eagle tree? milhares de pessoas usam esse OSD no mundo todo, voando jatos, helicopteros, avioes e quadricopteros… pra falar a verdade eu tenho no meu quad mas é estetico, se eu ficar de olho na barrinha acabo batento em alguma coisa hahahahaha
teste do eagletree sem FPV:
http://fpvbrasil.com.br/video/qav500-primeiro-v-o-com-a-gopro-hero-3
Voo em FPV:
http://fpvbrasil.com.br/video/fpv-na-chuva-sem-prote-o-hero-3-black
- janeiro 4, 2013 às 7:17 pm
O Eagletree tem opção de horizonte artificial também usando o Co-pilot da Revoltrix, no entanto é necessária uma adaptação do sensor nos canais de entrada do Eagle. Eu não recomendo, pois é dificil de calibrar e fica pipocando na tela quando pega anomalias que o propri Co-pilot filtra, mas o Eagle não consegue entender o sinal e amortecê-lo.
Eu usava essa versão e tenho uns videos no Utubi que mostram como era ruim.
Depois de uns meses saiu o Guardian da propria Eagle, além de mostrar um horizonte artificial muito mais estável, ele ainda serve para estabilizar o voo e melhora MUITO o Return to Home (RTH). Definitivamente a melhor opção.
Existe uma vantagem ainda se você usar o altimetro, pois para Helicoptero o horizonte apenas não lhe servirá muito, se você colocar o altimetro terá disponível o Variometro que será no seu caso usado para você não cair com o helicoptero estabilizado, o horizonte nao mostra queda.
- janeiro 5, 2013 às 2:58 am
Olá Sandry…
Grato por colaborar!
Então, sobre o altímetro e o variômetro certamente eles fazem parte dos instrumentos imprescindíveis para a pilotagem do helicóptero e o crosscheck é entre o Horizonte (ADI), climb (variômetro ou VSI) e o altímetro.
O altímetro e o variômetro são comuns e configuráveis nos diversos OSDs, por isso não mencionei os mesmos porque estou procurando um OSD “bom de horizonte”.
Dá uma olhada nesse vídeo do horizonte no OSD da Dragonlabs. Seria o perfeito para mim.
O problema é que como meu equipamento é muito caro e a operação envolve muitos cuidados seria muito importante informações da temperatura do motor e RPM do rotor, coisa que o OSD da Eagletree tem e o do Dragonlabs não.
Por isso estou na dúvida.
Caso eu confirme que o OSD da Eagletree não tem opção de colocar um horizonte igual ou parecido deste da Dragonlabs vou optar certamente pelo da Dragonlabs.
Aí eu tomaria um maior cuidado no ajuste do motor por conta da temperatura.
Obrigado mais uma vez por colaborar!
Um abraço, tenha um bom ano!
Sandry Seibert disse:O Eagletree tem opção de horizonte artificial também usando o Co-pilot da Revoltrix, no entanto é necessária uma adaptação do sensor nos canais de entrada do Eagle. Eu não recomendo, pois é dificil de calibrar e fica pipocando na tela quando pega anomalias que o propri Co-pilot filtra, mas o Eagle não consegue entender o sinal e amortecê-lo.
Eu usava essa versão e tenho uns videos no Utubi que mostram como era ruim.
Depois de uns meses saiu o Guardian da propria Eagle, além de mostrar um horizonte artificial muito mais estável, ele ainda serve para estabilizar o voo e melhora MUITO o Return to Home (RTH). Definitivamente a melhor opção.
Existe uma vantagem ainda se você usar o altimetro, pois para Helicoptero o horizonte apenas não lhe servirá muito, se você colocar o altimetro terá disponível o Variometro que será no seu caso usado para você não cair com o helicoptero estabilizado, o horizonte nao mostra queda.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.