Paraquedas para pouso e sistemas de segurança.

Fóruns Paraquedas para pouso e sistemas de segurança.

• Este tópico está vazio.
    Caros colegas seguindo a sugestão do Leandro Chaves estou abrindo este tópico.

Estou desenvolvendo um sistema de paraquedas para minha X8 no videos abaixo uso um Bixler para testar.

Ainda estou estudando uma forma do paraquedas abrir automaticamente caso aconteça alguma pane como perda de energia no sistema.

editado pela moderação
Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies

Boa Gustavo … acho que esse tópico vai ser interessante.

Pois bem, conhecendo um pouco  a dinâmica dos “paraquedas  balísticos” e “airbag” eu já vinha assistindo alguns vídeos na internet (no  youtube, em particular) sobre o assunto e vi algumas coisas interessantes. Não me recordo exatamente onde, mas vi um tópico de um  cara  que usou um “cano de água quente” (1″)  onde ele acomoda dentro dele um paraquedas e, na ponta, ele coloca uma “espécie  de rolha” para segurar o paraquedas mas não impedir a sua saida, quando ele injeta (naõ sei como) uma quantidade de ar que expulsa a rolha, ela puxa um “pilotinho” (paraquedas pequeno)  e quando ele abre, puxa o paraquedas principal que era de mais ou menos 1 metro de diâmetro !  Uma tecnologia sofisticada, inteligente e de efetivo resultado,  porque estava instalado em um Yak 54 +/-  40% (que hoje todo equipado com equipamentos e servos  de  primeira, deve custar na casa dos R$ 8 mil reais).

Os drones que hoje assistimos voando por ai, naõ esta longe deste valor; e, um octoptero profissional, já vi (e ouvi alguma coisa) custando na casa dos R$ 30 mil com câmera profissional e tudo !

Portanto, a sua proposta (do paraquedas) e o tópico, serão muito bem vindas … boa sorte  nos experimentos ….

Pessoal já foi discutido algo neste tópico (kit emergencial de paraquedas balístico). Eu vou testar um sistema com acelerômetro em um quad. O sistema de ejeção é composto de um tubo de pvc com uma mola dentro,e a tampa é acionada por um servo.O meu paraquedas foi adquirido  sol paragliders; comprei um para 04 kilos.

Olá pessoal

Estou também tentando desenvolver um sistema de ejeção semelhante ao do Henrique, porém utilizando cilindros de CO2 de 12g ao invés da mola. Comprei algumas tralhas e estou esperando chegar para ver se é possível.

Se não der certo irei utilizar uma mola também.

Henrique

qual mola vc está utilizando?

poderia disponibilizar?….

pelo visto meu paraquedas é igual ao seu, mesmo fabricante e capacidade. 

Henrique vc pode me passar o link do paraquedas que vc comprou.

Henrique Ferreira Lima disse:

Pessoal já foi discutido algo neste tópico (kit emergencial de paraquedas balístico). Eu vou testar um sistema com acelerômetro em um quad. O sistema de ejeção é composto de um tubo de pvc com uma mola dentro,e a tampa é acionada por um servo.O meu paraquedas foi adquirido  sol paragliders; comprei um para 04 kilos.

http://www.solparagliders.com.br

Gustavo santos Almeida disse:

Henrique vc pode me passar o link do paraquedas que vc comprou.

Henrique Ferreira Lima disse:

vou tirar uma foto e envio.

Leandro Santos disse:

Henrique

qual mola vc está utilizando?

poderia disponibilizar?….

pelo visto meu paraquedas é igual ao seu, mesmo fabricante e capacidade. 

Boa idéia, vi um piloto automático no site da Zero Uav que já tem uma saida para este tipo de paraquedas, creio que é configurado para acionar de acordo com a velocidade vertical (descida), exemplo: acima de 10 m/s na descida acionar a saida correspondente da controladora.

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.