Paraquedas para pouso e sistemas de segurança.

Fóruns Paraquedas para pouso e sistemas de segurança.

• Este tópico está vazio.
    Caros colegas seguindo a sugestão do Leandro Chaves estou abrindo este tópico.

Estou desenvolvendo um sistema de paraquedas para minha X8 no videos abaixo uso um Bixler para testar.

Ainda estou estudando uma forma do paraquedas abrir automaticamente caso aconteça alguma pane como perda de energia no sistema.

editado pela moderação
Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies

Boa Gustavo … acho que esse tópico vai ser interessante.

Pois bem, conhecendo um pouco  a dinâmica dos “paraquedas  balísticos” e “airbag” eu já vinha assistindo alguns vídeos na internet (no  youtube, em particular) sobre o assunto e vi algumas coisas interessantes. Não me recordo exatamente onde, mas vi um tópico de um  cara  que usou um “cano de água quente” (1″)  onde ele acomoda dentro dele um paraquedas e, na ponta, ele coloca uma “espécie  de rolha” para segurar o paraquedas mas não impedir a sua saida, quando ele injeta (naõ sei como) uma quantidade de ar que expulsa a rolha, ela puxa um “pilotinho” (paraquedas pequeno)  e quando ele abre, puxa o paraquedas principal que era de mais ou menos 1 metro de diâmetro !  Uma tecnologia sofisticada, inteligente e de efetivo resultado,  porque estava instalado em um Yak 54 +/-  40% (que hoje todo equipado com equipamentos e servos  de  primeira, deve custar na casa dos R$ 8 mil reais).

Os drones que hoje assistimos voando por ai, naõ esta longe deste valor; e, um octoptero profissional, já vi (e ouvi alguma coisa) custando na casa dos R$ 30 mil com câmera profissional e tudo !

Portanto, a sua proposta (do paraquedas) e o tópico, serão muito bem vindas … boa sorte  nos experimentos ….