- Este tópico está vazio.
- junho 29, 2015 às 7:22 pm
Olá pessoal;
Aconteceu algo curioso em 2 vôos neste final de semana, pesquisei sobre o assunto e não encontrei resposta, então gostaria de compartilhar com os amigos em busca de uma resposta.
Estou usando Dragonlink no meu Futaba 14SG com RX de 12Ch e voando com um quad, já cheguei a 3km com sinal perfeito, só voltei pois fiquei sem vídeo (tx 5.8 2W) e também a autonomia do meu quag não é muito grande…
Neste final de semana fui para o interior aonde existe uma serra com várias antenas de TV, Rádio ETC… Essa serra fica a 3,5km da pista que voamos.
Meu objetivo é contornar esta serra e voltar ( Sem chegar perto das antenas ), agora além do DL também estou com Lawmate de 1W embarcado.
Na primeira tentativa o quad parou a exatamente 2km redondos, isso mesmo parou, travou o comando de profundor para frente, os outros comandos funcionavam perfeitamente, parecia que tinha uma parede invisível segurando o quad, tentei virar e fazer outro trajeto mas quando eu virava para serra a 2km ele travava…
Voltei e troquei a antena do RX do DL para uma dipolo, fui novamente pelo mesmo trajeto e em 2km exatos travou denovo…
O que será que é isso?
Abraços
- Replies
-
- junho 29, 2015 às 8:22 pm
Olá Deyvid, qual é a controladora que está no quadri? Não está limitada “fence”?
- junho 29, 2015 às 8:43 pm
Olá Roberto, uso NAZA V2
Deve ser isso mesmo, vem limitada em 2km de fábrica…. O curioso que fui a 3km, mas deve ter sido porque fui em ATT e dessa vez fui em GPS.
Abraço
- junho 29, 2015 às 8:51 pm
ATTI tem limitação vertical e não tem na horizontal.
GPS tem limitação nos dois sentidos.
- junho 29, 2015 às 8:54 pm
Sim, aconteceu com um amigo meu e ele me explicou em campo. Quando o Phantom atingiu 2km em modo GPS, ele retornou sozinho ao ponto de decolagem.
Blz!
- Você deve fazer login para responder a este tópico.