Parrot AR.Drone 2.0 – Brinquedo sem muita função

Fóruns Principal Parrot AR.Drone 2.0 – Brinquedo sem muita função

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Hamilton
    Membro
    none

    Bom, como já postei algumas perguntas e ninguém soube responder, eu mesmo pesquisei e descobri as respostas que posto aqui, pois deve ser a dúvida de outras pessoas também.

    Ar Drone 2.0. Vão algumas dicas:

    1- Se você não comprou pense muuito bem.

    2- Quando estiver no ar e fizer ele voar para frente ou para o lado, saia  atrás, pois caso ele fique a mais que cinco metros de você o sinal wifi já era e ele para no ar. Você terá que ir até ele de qualquer jeito;

    3- Nunca suba mais que 4 metros, do contrário o sinal wifi é perdido;

    4- Não adianta trocar a placa mãe por uma mais nova. Escrevi para a Parrot e eles me mandaram uma 0km de graça via correios. O problema é o mesmo;

    5-Só acredite nessas dicas de repetidor de wifi com modem wireless se a potencia for maior que 700mW.

    6- Não acredite na instalação de uma antena direto na placa. Fiz isso e não mudou em nada. O alcance é o mesmo. Cinco metros, as vezes 8.

    6- Melhor dica: Guarde dinheiro e compre um DJI Phantom.

    7- Se você for persistente, há um adaptador vendido no Ebay pelo vendedor Macgyver. Ele adapta um rádio controle no AR.Drone, mas o risco de ficar tudo preso na alfândega com desculpa de Anatel e bla bla bla é de 99.9%, além de não ser seguro se aquilo funciona .

    8- Ultima dica: Faça como eu, utilize o AR Drone para decoração. A única  função que descobri para ele.

    Feliz 2015.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Replies

    Hamilton,

    Eu tive um Ar Drone 2.0 há exatamente um ano. Vão abaixo algumas correções.

    3 e 5 – Eu tinha um repetidor Wireless e tenho vídeos dele voando mais de 20 metros de altura ( https://www.youtube.com/watch?v=YvuFn87MD5s&list=UUJY72-ehbBw3H…  ) e outros dele passando de 120 de distância. O Repetidor funciona SIM. Mas realmente quem não tem fica muito restrito.

    Realmente ele é um BRINQUEDO, mas é um bom brinquedo. O erro é as pessoas confundirem com quadricoptero e quererem usar pra FPV. Eu queimei a placa mãe do meu, vendi o restante e comprei um Phantom. Estou extremamente satisfeito e aconselho a todos a fazerem o mesmo.

    Tenho vontade de ter um ou outro brinquedo da Parrot (eles lançaram diversos minidrones), mas para BRINCAR e não pelo Hobby do FPV.

    Hamilton
    Membro
    none

    Olá Luiz,

    Quem sabe seu repetidor seja melhor que o meu. Configurei como AP um modem DIR 600 da D-Link e não vi nenhuma diferença de sinal.

    Quanto a distância, existem vídeos no Youtube do AR.Drone 2.0 voando a mais de 1,5Km, no entanto, deve-se adaptar uma antena direcional de 14dBi (tipo a TP-link 2414a ou similar) com tripé, diversos outros equipamentos acoplados e adaptados que torna inviável a brincadeira, pois é uma carga gigante para carregar e brincar alguns minutos.

    https://www.youtube.com/watch?v=sxMEaXt_5kk

    https://www.youtube.com/watch?v=5bILdytLXTs

    Como você bem disse, não passa de um brinquedo.

    Resumindo, não é nada como a Parrot apresenta em seu vídeo demonstrativo ( https://www.youtube.com/watch?v=QzU77wdRJ7U ).

    Quem sabe o Bebop, com nova tecnologia, câmera em Full HD e antenas de 2,4 e 5 Ghz cumpra o que a propaganda promete. No mais, como frisou, não passa de um brinquedo, por sinal caro e meia boca.

    Olá, Hamilton.

    Acho que você deu muito azar, ou o dispositivo que está usando para controlar tem problemas de Wi-Fi.

    Aqui em Porto Alegre eu uso um para brincar nos parques, e gravar a cidade por cima… já voei a mais de quarenta metros e não tive problemas. Teve uma vez que queria ver até onde ia, e ele subiu muito, cerca de 100 metros quando perdeu o sinal. Daí o vento começou a levar ele para longe… felizmente estava com o módulo GPS e quando a bateria chegou ao nível crítico ele começou a descer e voltar para a posição de decolagem sozinho.

    Quando quero fazer filmagens eu tiro o módulo GPS e gravo no pendrive, pois gravar direto no dispositivo congestiona a rede e ele fica perdendo sinal, assim como você cita.

    Realmente não se trata de algo profissional, mas é o item perfeito se você tem alguma habilidade em eletrônica e quer fazer dele mais do que um brinquedo, como o projeto que estou trabalhando aqui na universidade.

    Quanto a acreditar no vídeo foi um pouco de ingenuidade sua, afinal, quem vai colocar aquelas hélices em alta rotação próximo do rosto de uma criança? Navegar apena pelo vídeo é algo extremamente difícil e e eu não consegui, sempre bato ou caio nos lugares mais inesperados quando tento.

    Abraços.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.