Passo a passo FPV

Fóruns Principal Passo a passo FPV

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Boa tarde galera.

    Sou aeromodelista a um tempo no interior de São Paulo e aqui na minha região somos poucos sobreviventes. Então demora para chegar as novidades. Tenho me interessado muito por FPV mas a não ser na net não tenho de onde tirar informações.

    Quero montar meu sistema, mas gostaria de dicas dos amigos mais experientes.

    A dúvida está:  depois de comprar meu tx e rx, camera, tela e baterias, o que fazer na sequencia?

    Gostaria de montar um sistema para voos de 10km. Vou comprar tx e rx de 900mhz e 200mW.

    Tenho vário aeros, a principio, para conhecer o sistema e tal vou instalar num aero treiner combustão.  Já estou comprando um glider motorizado sem aelerons para intalar o sistema. 

    Tenho rx-rc um hitec eclipse 7 com modulo 2.4, mas originalmente é um radio 72mhz e tenho um Aurora 9. Tenho vario s receptores full range da hitec e ainda tenho um JR 6 canais 72mhz originalzinho com rx ful range tb, porém esta emprestado.

    Estou colocando todas as informações para que talvez os amigos possam me ajudar. Sei que talvez tenha um pessoal contra as perguntas pois vão achar que é entregar tudo de bandeja, mas já li muito e só consegui ficar mais confuso.

    Por exemplo: para que meu fpv pelo menos voasse com o alcance do meu radio, poderia usar uma daquelas antenas de celular que operam em 900mhz para dar um gain na minha recepção?

    O que eu tenho de fazer para conseguir pelo menos isso??  E depoism, qual seria o próximo passo para aumentar a minha autonomis tanto de fpv qto do sistema de contro le do avião?? 

    Obrigado e Abrass Galera

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 45)
  • Replies

    Moisés, 10km é bastante coisa pro começo.

    Xingu, sei q voar os 10k é muita coisa pra começar, e assim como no aeromodelo tradicional não vou me arriscar de cara, mas quero ter a segurança de um equipamento pra 10k. Mas vou treinar seguindo as orientaçõea da comunidade. Mesmo ñ usando gostaria de ter a satisfação pessoal de ter o equipamento pronto para a minha evolução. Por isso recorri a comunidade esperando q os amigos mais experientes me ajudem nesse projeto….
    Meu tx e rx de video chegaram, 900mhz x 200mW. Minha intenção agora é intalar uma antena Yagi 17db, pela calcukadora da comu daria mais de 10km. Mas vou precisar de um tracker. Alguma sugestão de marca e link para compra?

    olá, eu aconselho o sistema da eagle tree, o eagle eyes, pois já um sistema muito utilizado por aqui e de confiança, só lembrando que antena yagi é muito boa mesmo, mas só da certo con tracker devido a sua pequena abertura de recepção, isto que lhe confere a eficiencia, tenho uma e é a melhor de todas nos testes que fiz, inclusive estou com todo o material para montar a parte mecanica do tracker, inclusive os servos especiais, só falta coragem pra colocar a mao na massa.

    Moisés Luis Pedrici disse:

    Meu tx e rx de video chegaram, 900mhz x 200mW. Minha intenção agora é intalar uma antena Yagi 17db, pela calcukadora da comu daria mais de 10km. Mas vou precisar de um tracker. Alguma sugestão de marca e link para compra?
    Obrogado Jackson… Vc teria o link pra compra do kit?
    O Jackson, eu só ñ entendi ainda uma coisa. O tracker segue o avião como?
    Galera…o OSD apache full combo é bom?

    amigo, acho que você está começando errado!

    com meu pouco conhecimento, 200mw é muito pouco para querer chegar a 10km, como você pode ver, na calculadora precisou de uma YAGI para chegar a 9.5km, considerando que você quer chegar aos 10, eu só tentaria com algo com potencia de sobra.

    mais errado ainda seria começar com yagi, que só daria certo com um bom sistema tracking pois yagi é muito direcional, pegue uma patch e seja feliz.

    minha sugestão: 

    lawmate 1.2 1000mw http://hobbywireless.com/index.php?main_page=product_info&cPath=8&products_id=101

    patch 8dbi para o rx https://hobbywireless.com/index.php?main_page=product_info&cPath=5&products_id=57

    omni 6dbi para o tx https://hobbywireless.com/index.php?main_page=product_info&cPath=5&products_id=154

    vai ficar um pouco caro, mas é melhor investir do que perder tudo.

    Na verdade eu estou ansioso mesmo…. Mas foi assim qdo comecei com aeros….  Gostei da sua sugestão, muito obrigado!  Como nunca comprei nesse site vc sabe me dizer prazo e se é seguro? Como eles fazem a venda? ****editado pela moderação***** Gratoo

    é um dos melhores sites, meu lawmate comprei de la, enviaram no dia seguinte…

    quanto ao imposto, pelo que me lembro eles declararam 70%, mas pelo que sei você pode solicitar a % que quiser.

    a versão do lawmate que te passei é a plug n play, que já vem com os conectores, microfone e seletor de voltagem da camera, mas tem outra versão mais barata($130) que é apenas o tx+rx.

    Gostei muito do kit e nem achei o valor tão salgado pela qualidade. A antena patch eu terei que montar um tracker pra usa-la ou existe algum macete pra nao precisar???  Faltaria ai pra ficar com um kit bacana o OSD, Auto-pilot e um LRS e o Tracker…..é isso mesmo?!

    não é necessário, você pode simplesmente colocar em um tripé e apontar para a direção onde vai voar… agora com a yagi eu diria que é indispensável. 

    OSD com RTH é muito importante, recomendo o RVOSD(http://www.rangevideo.com/index.php?main_page=product_info&cPath=49&products_id=135&zenid=c26dc22689640fda78182465ae0719fe) ou o OSD PRO + Guardian(esse tem no hobbywireless mesmo).

    Cara, talvez seja abuso da minha parte, mas encontrei esse link no ML….vc se importaria de me dizer se vale a pena??

    qual link?

    Foi mal…to fazendo 10 coisasa ao mesmo tempo

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 45)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.