Passo a passo FPV

Fóruns Principal Passo a passo FPV

• Este tópico está vazio.
    Boa tarde galera.

Sou aeromodelista a um tempo no interior de São Paulo e aqui na minha região somos poucos sobreviventes. Então demora para chegar as novidades. Tenho me interessado muito por FPV mas a não ser na net não tenho de onde tirar informações.

Quero montar meu sistema, mas gostaria de dicas dos amigos mais experientes.

A dúvida está:  depois de comprar meu tx e rx, camera, tela e baterias, o que fazer na sequencia?

Gostaria de montar um sistema para voos de 10km. Vou comprar tx e rx de 900mhz e 200mW.

Tenho vário aeros, a principio, para conhecer o sistema e tal vou instalar num aero treiner combustão.  Já estou comprando um glider motorizado sem aelerons para intalar o sistema. 

Tenho rx-rc um hitec eclipse 7 com modulo 2.4, mas originalmente é um radio 72mhz e tenho um Aurora 9. Tenho vario s receptores full range da hitec e ainda tenho um JR 6 canais 72mhz originalzinho com rx ful range tb, porém esta emprestado.

Estou colocando todas as informações para que talvez os amigos possam me ajudar. Sei que talvez tenha um pessoal contra as perguntas pois vão achar que é entregar tudo de bandeja, mas já li muito e só consegui ficar mais confuso.

Por exemplo: para que meu fpv pelo menos voasse com o alcance do meu radio, poderia usar uma daquelas antenas de celular que operam em 900mhz para dar um gain na minha recepção?

O que eu tenho de fazer para conseguir pelo menos isso??  E depoism, qual seria o próximo passo para aumentar a minha autonomis tanto de fpv qto do sistema de contro le do avião?? 

Obrigado e Abrass Galera

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 45)
  • Replies
    Capanema RJ
    Membro
    none

Este OSD para quem esta começando ou até para quem quer algo facil de instalar é sem dúvida o melhor custo benefíco porem este preço do ML é piada…olha quanto ele custa
    http://hobbywireless.com/index.php?main_page=product_info&cPath=19_65&products_id=614

E o mais moderno que é o NOVA OSD com RTH mais uns 25 dolares vc compra. Faz a conta com todos os impostos mesmo que vc seja o mais azarado do mundo ve se da para chegar neste preço do ML ???

Poxa Capanema, muito obrigado!! Qto ao osd que vc me passou o link, ele é basicão, é isso mesmo? Porém com o que le vem eu consigo pelo menos instalar um RTH nele??  Desculpa se minhas perguntas forem muito básicas, mas eu estou procurando conhecer tudo ainda e é um mundo bem mais complexo que o aeromodelismo como eu conhecia!!

Capanema RJ
    Membro
    none

Olha só se vc quer um com RTH compre o Nova Osd com RTH da Cyclops que custa em torno de 120 US. No momento a loja que te passei esta em falta mais tem outras da uma pesquizada. Eu ia comprar um destes mais depois resolvi partir para um um pouco mais sofisticado que me desse possibilidades de upgrade. O Hornet + FY31AP vem com o OSD e o estabilizador e tem a função RTH mais custa o dobro deste que vc esta se referindo…ABS

Capanema RJ
    Membro
    none

Como vc falou em OSD pensei que o cidadão estivesse vendendo somente o OSD mais ele esta vendendo um conjunto de coisas ai vc tem que avaliar cada uma para ver se compensa…ABS
    Moisés Luis Pedrici disse:

Poxa Capanema, muito obrigado!! Qto ao osd que vc me passou o link, ele é basicão, é isso mesmo? Porém com o que le vem eu consigo pelo menos instalar um RTH nele??  Desculpa se minhas perguntas forem muito básicas, mas eu estou procurando conhecer tudo ainda e é um mundo bem mais complexo que o aeromodelismo como eu conhecia!!

você esta querendo ir longe e investindo alto, não caia na besteira de pegar um OSD barato, não é em todas condições que o NOVA OSD funciona, o cyclops então nem tem…

por R$800 você compra o OSD PRO e ainda sobra para o tx/rx de video.

tinha alguem vendendo aqui no forum http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/vendo-osd-novo-na-embalagem-eagle-tree

Ricardo, ja fiz uma besteira e agora vou desacelerar. Comprei um hk 900×200 e nao acho q fiz grande coisa. Agora com as dicas vejo q tem coisa melhor por preços justos. Então vou comprar o lawmate 1..2×1000 com antena patch, vou dar uma tarimbada na antena do tx  e por enquanto voar no alcance do meu Aurora. Vou voar com esse kit por um tempo, vou instalar um osd bom com rth e depois vou pra LRS….Acho q vou aproveitar o HK futuramente com uma antena yagi, um diversity e ai sim o tracker.  Será que ficaria interessante galera?

mas não é jogado fora, é facil vender seu tx aqui no forum para quem não quer long range, eu mesmo estaria em 1 na lista 😀

Ricardo, vou pensar em vende-lo. Vou voar com ele enquanto ñ vira o mês pra comprar o LM. Vc sabe se o Osd Pro tem RSSI?

tem sim, depende do seu rx

rx do radio ? Optima 7 2.4ghz
    Eu sei que deve ter algum lugar aki na comu, mas ñ sei como encontrar a doscussão sobre melhor aero para Fpv. Mas de qualquer maneira vou perguntar. Seria melhor o bixler ou o SW? E sobre o SW, acho q vi alguma coisa sobre versões melhores e piores. Pro meu projeto 10k, teria a possibilidade de comprar um bixler 1.4 de envergadura e um SW fase 2 com 1.6env. Embora tenho ouvido q o SW fosse melhor, tb ouvi falar q helices atras são melhores q na frente. Portanto, ñ sei o é melhor. Existe ainda a remota possibilidade de um planador de 2m de env. Ajuda ai galeraa

sem dúvidas para long range vai de skywalker, skywalker é foda, o meu depois de cair de bico a mais de 60km/h está voando melhor do que novo.

to procurando….alguma indicação de site? 

E um planador de 2000 de envergaduro? 

Estou muito interessado em comprar o OSD pro, mas eu não consegui entender o que acompanha o kit. Alguém ai saberia me dizer?
Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 45)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.