Passo a Passo para a montagem de um FPV

Fóruns Passo a Passo para a montagem de um FPV

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 23)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

André, das 3 opções, fique com a segunda.

Desculpa perguntar, mais por que a segunda e não a primeira e a terceira ?

Abraço

Marcelo Camargo
    Participante
    none
    A primeira irá te dar um alcance de poucos metros.
    A terceira é 2.4Ghz, e vai te dar muita interferência para voos com equipamento na mesma faixa de frequência, tanto seu quanto de pilotos ao seu lado.
    Para maiores detalhes, consute a leitura básica obrigatória em nosso menu:

FPV > Como começar?

Eu entendi, mais o primeiro diz que o alcance é de até 200 metros, então é melhor eu ver o segundo mesmo.

E os valores, será que estão bom ?

E será que essa aeronave suporta o peso a mais ?

Mais uma coisa, vo prescisa colocar mais bateria la ?

Abraço

Marcelo Camargo
    Participante
    none

O anúncio diz que é 200 mts, mas em condições ideais, com TX e RX estáticos, não vai passar de 30 metros.

Economia não combina com FPV. Vai investir pouco agora e gastar muito depois.

Já tive um modelo desses, e voei com peso total de 1.2 kg

A bateria vai depender do tempo de voo desejado e o peso total de voo.

Se a bateria de seu modelo for de NiCD troque por LiPo.

Certo, obrigado, mais me diga mais uma coisa, você voo com mais 1,2 KG sem mecher na aeronave ou o peso dela total com carga foi de 1,2 KG ?

Mais uma coisa, eu vi, mais a que eu te mandei tá mais barata, você pela experiencia que tem acha que seria um bom investimento eu comprar essa ? http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/%5F%5F15295%5F%5F5%5F8g%5F200mw%5FFPV%5FWireless%5FAV%5FTx%5FRx%5FSet.html

E a camera,  qual me indica, que seja boa e barata, ou seja, tenha um bom custo beneficio.

ATÉ mais, e peçø que visite meu outro Hobby, http://www.ipodschool.com, o site é meu .

Abraço

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Peso total com carga. Não mexi em nada, pois a minha bateria já era de LiPo com motor brushless.

Câmera, no mínimo, de 420 linhas.

Ok, então a última pergunta, hehe.

O Aeromodelo para começo está bom ? Posso comprar sem medo aqueles itens que eu te falei ?

Aguardo contato.

Abraço

Marcelo Camargo
    Participante
    none

O modelo é bom sim… tem várias fotos e vídeos meus aqui no FPVBrasil utilizando esta mesma plataforma.  Verifique apenas se esta é a versão com motor brushless e bateria de LiPo. Quanto aos equipamentos sugeridos, como já disse, ficaria com o kit 5.8 Ghz, que é o “menos pior” 🙂

Assim, se eu comprar o de 2.4GHZ quais serão os meus riscos ? Assim, eu não irei, infelizmente frequentar clubes, eu irei pilotar em campos abertos, fazenda praia, nesses lugares entendeu ? Entao o risco de interferecia nesses loicas seriam baixos,.

Será que set eu comprar de 2,4 irei me arepender ?

Daniel FPV
    Membro
    none

André,

O problema do link de vídeo ser 2.4 Ghz é o conflito com seu rádio (provavelmente 2.4 Ghz).

Abraço.

Velho, desculpa atrapalha d novo, mais esse avião é bom ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200139117-aeromodelo-eletrico-4ch-cesnna-182-rtf-c-simulador-_JM

Percebi, e sei que para um melhor aproveitamento, deverei trocar a bateria dele, mais pelo que você conhece, a bateria dele dura um pouco, razoavél ?

Mais uma dúvida, se eu comprar um FPV 2.4 GHZ para ele, vai dar interferencia ?

Será que é muito dificil pilotar na praia ?

Em um mes eu consiguo aprender sera ?

Daniel FPV
    Membro
    none

André,

Vai usar o rádio que vem com o avião (72 mhz)?

De qualquer forma, deixo que alguém que conheça mais responda tua dúvida, se 2.4 Ghz pro vídeo seria o ideal.

Se o avião é bom ou não, depende da configuração dele.

Este modelo é bom de voar sim, mas não arriscaria na praia, por causa do vento.

Na primeira queda, pode jogar fora. Esses modelos quebram facilmente.

Na verdade, não recomendo você começar a pilotar sozinho. Pode aprender sozinho? Pode. Em até menos de um mês.

Mas se prepare pra quebrar uns 10 aviões.

O ideal é que alguém que já tenha experiência te ensine.

Se não tiver jeito, treine bastante no simulador (Phoenix, por exemplo).

Comece lendo bastante antes de comprar qualquer coisa.

Recomendo começar com uma Zagi. Não quebra fácil e é muito bom de voar na praia.

Começar de cara com FPV, sem nunca ter voado? Nem pensar.

Pesquise bastante, junte uma grana e compre tudo aos poucos.

Mas primeiro voe em 3ª pessoa, até voar bem. Depois você pensa em FPV.

Abraço.

Obrigado cara pelas dicas.

O que tem o avião ser 72MHZ ?

Seério que eu presciso aprender a pilotar primeiro em 3 pessoa e dps em 1, achei que era mais facil em 1 pessoa.

Quais dicas você me da, e qual kit de cameras me recomenda ?

Abraços

Daniel Pereira disse:

André,

Vai usar o rádio que vem com o avião (72 mhz)?

De qualquer forma, deixo que alguém que conheça mais responda tua dúvida, se 2.4 Ghz pro vídeo seria o ideal.

Se o avião é bom ou não, depende da configuração dele.

Este modelo é bom de voar sim, mas não arriscaria na praia, por causa do vento.

Na primeira queda, pode jogar fora. Esses modelos quebram facilmente.

Na verdade, não recomendo você começar a pilotar sozinho. Pode aprender sozinho? Pode. Em até menos de um mês.

Mas se prepare pra quebrar uns 10 aviões.

O ideal é que alguém que já tenha experiência te ensine.

Se não tiver jeito, treine bastante no simulador (Phoenix, por exemplo).

Comece lendo bastante antes de comprar qualquer coisa.

Recomendo começar com uma Zagi. Não quebra fácil e é muito bom de voar na praia.

Começar de cara com FPV, sem nunca ter voado? Nem pensar.

Pesquise bastante, junte uma grana e compre tudo aos poucos.

Mas primeiro voe em 3ª pessoa, até voar bem. Depois você pensa em FPV.

Abraço.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

André, suas dúvidas são bastante comuns e já foram respondidas várias vezes por aqui.

Sugiro que dê uma boa lida nos tópicos indicados na página http://fpvbrasil.com.br/page/como-comecar.
    Garanto que se sobrarem dúvidas, serão pequenos detalhes.

Apenas corrigindo, esse Cessna é bem resistente. E não quebra tão fácil. Mesmo que quebre, o conserto é bem simples e rápido.

Eu já derrubei um desses várias vezes, levei pra casa e colei os caquinhos. No dia seguinte estava voando melhor do que antes 🙂

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 23)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.