Pensando minha plataforma para 2013 – Aguardando opiniões dos amigos

Fóruns Específicos Plataformas Pensando minha plataforma para 2013 – Aguardando opiniões dos amigos

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Buenas pessoal!!!!

    Ao longo de 2010 e 2011 estudei, comprei equipamentos, joguei dinheiro fora, testei, enfim, aprendi o pouco que sei sobre plataformas de FPV. 

    Montei slow stick, Zagi, um Predator e, por último, um Easy Flite da MR Modelismo. A conclusão que cheguei é que para setups básicos (short range com OSD simples) um stick é uma excelente plataforma. Já meu último setup para medium range com FY21AP e dragon link ficou excelente no Easy Flite de 1,9m.

    No início deste ano tive que me desfazer de tudo por problemas financeiros (separacao), e acredito que no início de 2013 (talvez finalzinho deste ano) eu comece a montar tudo de novo.

    MASSSSSS… tenho pensado se deveria montar outro aero ou se deveria investir em um helicoptero ou quadricoptero, pois não disponho de muito tempo para deslocamento ou espaço para decolar e pousar. E aí é que gostaria de saber a opinião de vocês.

    Para vôo recreativo, quais seriam as limitacoes do quad? Posso pensar em grandes altitudes ou distâncias com ele, ou para isso preciso mesmo de um aero? A idéia seria investir em um Gaui 500x e num sistema de estabilização e RTH FY91Q. E o heli? Como fica em comparação com o quad?

    Valeu a todos. Um abraço!

    Rafael Ritter

Visualizando 11 respostas - 16 até 26 (de um total de 26)
  • Replies
    REGIS SILVA
    Membro
    none

    ola Rafael ja tive quase todos sistemas da feyu, e hoje tenho o fy31ap+hornet osd, e posso te dizer que funciona muito bem desde estabilizacao a rth,  mas o fy 91Q nao presta, ja usei e hoje esta jogada na caixa de sucatas! a versao 91Q foi substituida pela versao fy901 que tambem nao esta tendo sucesso.

    tenho um sw com fy31ap/hornet osd, agora quero fazer uma zagi pequena  com o mesmo 

    sistema.

    Franco
    Membro
    none

    Pois é Rafael, andei pensando nisso, to a 1 ano voando sem nem OSD, agora comprei um Cyclops Storm da BEVRC, tem até RTH. Começou a ficar arriscado voar longe sem algo do tipo.Ainda não tive tempo de testar, mas espero usar em breve, dai posto os resultados aqui no forum.

    Eu fiz um Tricoptero tambem, é bem pratico, e da pra fazer com os braços dobraveis, dai da pra levar no onibus facil. O meu não dobra, mas no futuro pretendo usar a mesma eletronica num frame dobravel. Dezembro eu to ai.

    Oi Regis, muito obrigado pelo alerta. No ano passado testei o FY21AP em uma asa com 1,9m de envergadura e não tive sucesso. Sempre que ligava o sistema ela surtava. Mas pode ter faltado algo de minha parte.

    REGIS SILVA disse:

    ola Rafael ja tive quase todos sistemas da feyu, e hoje tenho o fy31ap+hornet osd, e posso te dizer que funciona muito bem desde estabilizacao a rth,  mas o fy 91Q nao presta, ja usei e hoje esta jogada na caixa de sucatas! a versao 91Q foi substituida pela versao fy901 que tambem nao esta tendo sucesso.

    tenho um sw com fy31ap/hornet osd, agora quero fazer uma zagi pequena  com o mesmo 

    sistema.

    Franco, curti esse Cyclops Storm. Pelo que entendi dele funciona de forma semelhante ao sistema da feiyu tech, mas nao encontrei muitos depoimentos…

    O OSD deles, que pelo visto é igual o do Cyclops Easy OSD, na minha opinião é muito mais prático, então se funcionar direito seria o melhor de dois mundos, pela metade do preço….

    Já montei e operei quad hexa, vendi meu quad e pretendo manter comigo apenas um hexa com uma placa da KK chamada MCFC, possui tudo que a naza tem com um diferencial, navegação por waypoint, para finalizar meu hexa de fotografia e filmagem falta apenas a placa controladora, e estudando todos os sistemas estou achando mais vantagem comprar a MCFC da KK, o  preço é um pouco menor que a naza e a KK me parece ter mais tempo no mercado que a DJI (até onde eu saiba), vi uns videos e gostei demais do funcionamento da placa.

    Olá Jackson

    Voce tem o site dessa placa?

    Rafael, só vi seu tópico agora, bem-vindo de volta!

    sobre os multirotores, eu tenho um tricoptero que voa muito bem com ventos fortes, este fim de semana o vento estava na casa dos 20km/h e eu apanhei bastante, mas ainda assim consegui voar. 

    sobre a duração das baterias, realmente é um problema, mas se colocar motores muito eficientes e construir um frame caprichado, o recorde de vôo com sistema completo (incluindo câmera) passa de 1h. mas aí sai caro. uma outra alternativa é comprar várias baterias e fazer vários vôos curtos, de qualquer forma não é aconselhável ir muito longe mesmo.

    por último, vou seguir com o conselho de todos: pelo que eu já vi das coisas que você voava, provavelmente um aero vai te fazer mais feliz, mas um multi é mais prático. se possível, monte um aero e um multi!

    Ola kleber eu tambem comecei no fpv com um bixler e um royal que é tipo um stick e voo bastante com o bixler. Ja que voce saiu do bixler e foi pata o SW gostaria de saber se compensa, tipo se o voo dele e prazeroso e amigavel como o bixler, pois estou pensando em um SW ou um bixler2 pata renovar afrota e gostaria de opinioes e pos e contras, pois me parece que o SW nao é tao facil para transportar no carro e para viagens seria importante ter mobilidade.

    kleber disse:

    eu começei com o biexler e agora tenho o SW mais ultimamente montei um quadri que esta me agradando muito pois consigo fazer alguns videos muito bons … mais uma coisa nao substitui a outra!!! se vc quer um voo relaxante e maior autonomia te indico o SW pois o quadri (na minha opnião) na hora que começa a ficar bom a bateria acaba e entao tenho que pousar…

    abraço

    Kleber Moraes

    Gurizada, me dei de natal um headplay novo, já com o estojo protetor do liberator e circuito para lipo.

    Como não cheguei a vender a camera, que é muito boa, e nem a antena Vee, só me falta um conjunto de vTX/vRX e um sisteminha funcional de auto-pilot/rth. Talvez este que o Franco comentou, ou entao outro FY21AP, mas depende da oportunidade.

    O aero deve ser o mesmo, o bom e velho Easy Flite, ou outra edição do stick. Se tudo der certo em janeiro estarei voando de novo. Uhuuuu!!!!

    Olá Rafael, Tenho um Easy Flite como o seu e não sei se lembra, mas cheguei a pegar umas dicas suas quando montei ele. Também passei pelo seu problema de deslocamento para voar e acabei montando um multirotor ( acho que essa tem sido uma tendência tanto aqui no forum, quanto lá fora, exatamente pela praticidade de voar).

    Quero deixar minha impressão que talvez possa ajudá-lo na decisão.

    Optei por um Hexa, pois a redundância de mais dois motores me dão maior capacidade de carga e um pouco mais de segurança caso um falhe. Utilizei um frame turnigy de carbono e fiz algumas modificações ( incluí mais dois andares nele para acomodar a eletrônica). Motores sunnysky 800kv (foxtechfpv), controladora NAZA + GPS (contando com RTH e auto landing), ESCs OPTO30 originais da naza (optei por eles para eliminar o problema de compatibilidade), OSD barato da HK, gimbal barato da BEVRC, trem de pouso de fabricação própria, etc…

    Bem, posso dizer que apesar da pequena autonomia comprada com o Easy Flite ( atualmente 8-9 min, utilizando 2x2200mah ou 1x 5800mah) tenho feito bons voos com ele e devido à praticidade, e à capacidade de Hovear e captar imagens absolutamente parado, ultimamente só tenho voado com ele.

    Caso queira, tenho algumas fotos dele e alguns vídeos que já fiz.

    Espero ter ajudado,

    Um abraço e boa sorte na volta ao hobby!

    olá wellington, como tens passado? claro que lembro de ti. Cara, teu setup era o que eu imaginava como ideal, e quero um dia chegar em algo próximo disso por conta de todas as vantagens que já foram ditas.

    Ontem, porém, me deparei com algo novo que me chamou atenção. micro FPV. Dei uma olhada nas características e basicamente são kits de câmera e vtx que variam de 6 a 9g e de 10 a 50mw, geralmente operando em 5.8 ou 1.3GHz (1280MHz). Por este motivo encomendei um lawmate de 1.2GHz e 500mW. O canal 8 deste receptor opera justamente nos 1280MHz que eu preciso para posteriormente comprar um kit micro e colocar no meu fbl100. Isso significa diversão indoor e, como esse heli deixa os 250 pra trás e se comporta quase como um 450, outdoor também.

    E eh por isso que por hora deixei de lado meus planos a montagem de um multirotor.

    agora eh esperar o lawmate que deve chegar, com um pouco de sorte, lá pelo meio de janeiro.

    Abraços a todos!

Visualizando 11 respostas - 16 até 26 (de um total de 26)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.