Perda de controle

Fóruns Perda de controle

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Olá pessoal,

    Eu gostaria de compartilhar com vc´s o que aconteceu comigo ontem.
    Fui fazer meu 1o. voo FPV e perdi meu quadricoptero. Até agora não sei ao certo o que pode ter acontecido. Levantei voo sem o óculos para evitar perda de orientação e só depois disso coloquei o óculos, um amigo ao meu lado monitorando o voo visual e pelo monitor auxiliar. Cheguei a uma distância de aproximadamente 200m a frente a uma altitude + ou – de 25 metros. Após eu fazer um giro de 180 graus e tentar voltar para o ponto de partida já voando FPV notei que o vento levava o quad para longe e os controles não funcionavam mais ou seja ele já estava voando por conta própria e sendo carregado pelo vento para longe e para o alto.
    Imagino que deve ter ocorrido alguma falha eletrônica porque não acredito ser possível perder o controle a 200 metros de distância. Uso futaba T10CAG e rx R6008FS, a antena estava em configuração V, uma antena na vertical e outra na horizontal na parte traseira do quad.
    O mais triste foi poder acompanhar ele indo embora pelo óculos/monitor e não poder fazer nada.

    Alguém poderia dar alguma sugestão de mais algumas possibilidade do que pode ter acontecido?
    Será que quando virei ele de frente (nose-in) perdi o controle pq o frame de alumínio bloqueou o sinal?
    Ou estou com problemas no TX?
    Qual seria a melhor posição para a instalação da antena do RX?

    Obrigado

    José Luís

Visualizando 8 respostas - 16 até 23 (de um total de 23)
  • Replies

    r tasca disse:

    Veja se alguem da tua região pode fazer um sobrevoo ( aviao, quad, qq modelo FPV ) gravado perto da area onde acha que caiu. Muita gente teve sorte com este metodo.
    Franco
    Membro
    none
    Se o RX do radio e o TX do video estiverem muito proximos e com as antenas polarizadas na mesma direcao nao importa se é harmonica ou nao, nao importa a freq., vai dar interferencia certo. nem que seja quando vc menos espera.
    O Fred usa esse rastreador sem problemas, mas nao achei maiores detalhes da instalacao dele. Eu tambem comprei um, uso na ponta de asa, pois querendo ou nao ele é um celular. Nao cheguei a ter interferencia, mas tambem nao quis arriscar.
    No quad é tudo muito proximo, dificulta muito instalar as coisas. Gostaria que mais gente fizesse testes com esse rastreador também.

    Sim você está certo Franco, no próximo projeto(oktokopter) que já está a caminho vou escolher melhor lugar para instalar o TX de vídeo, provavelmente em um dos braços mantando longe do RX e da eletrônica toda.

    Acabei de efetuar a compra no ML do GPS tracker mesmo com GPS do OSD(eagletree), GPS do mikrokoptero(navboard+gps), gravando o vídeo e tudo mais o gps traker é um recurso muito prático. Quanto ao espaço no okto terei bastante para testar.

    Quando o meu chegar farei alguns testes e postarei aqui no FPVBrasil assim poderemos discutir nossa experiência.

     

    Abraço

    José Luís

    eu tenho um radio futaba 6ex e consegui voar a uma distância de 1600 metros….meu osd não tem RTH, tranquei o meu….porem tudo deu certo…..so o fato que peguei uma corrente de vento fortissima que não deixava o skywalker voltar de maneira alguma….tive que dar uma volta pra traze-lo…….estava + ou – 400 metros de altitude……mas tudo deu certo!
    detalhe o meu radio não tem booster….testei na sorte…..agora o maximo que vou é a 1000 metros…por enquanto!!!hehehe

    Pois é temos que contar até com o inesperado como esta corrente de ar… 

    Por isso que toda vez que vou voar dá aquele frio na barriga 🙂

     

    Abraço

    José Luís

    eu estou usando um sistema 1.2 e o radio é 2.4…..meus cabos não estão encapados porem irei faze-los…..tive sorte….mas da proxima vez irei subir mais..pelo menos uns 600 mts, acredito que assim evito a corrente de ar que vinha do solo (aclive).

    estou pensando em comprar um gps e colocar no aeromodelo….

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198144344-rastreador-localizador-gprsgpsgsmsms-pessoal-veicular-4bd-_JM

    pois tenho o gravador (esta na receita aguardando liberação) mas o seguro morreu de velho….como dizem o investimento é alto!!

    falow..

     

    Jose Luis,

    O osd da eaglertee já chegou… me manda seu msn se possivel ou skype, queria tirar umas duvidas

    JOSE LUIS PEDROSO SBROGLIO disse:

    Sim você está certo Franco, no próximo projeto(oktokopter) que já está a caminho vou escolher melhor lugar para instalar o TX de vídeo, provavelmente em um dos braços mantando longe do RX e da eletrônica toda.

    Acabei de efetuar a compra no ML do GPS tracker mesmo com GPS do OSD(eagletree), GPS do mikrokoptero(navboard+gps), gravando o vídeo e tudo mais o gps traker é um recurso muito prático. Quanto ao espaço no okto terei bastante para testar.

    Quando o meu chegar farei alguns testes e postarei aqui no FPVBrasil assim poderemos discutir nossa experiência.

     

    Abraço

    José Luís

    O OSD da eagletree ainda não chegou, para variar o status está parado no correio, espero que com o fim da greve eu receba logo 🙂

     

    Abraço

     

    José Luís

Visualizando 8 respostas - 16 até 23 (de um total de 23)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.