› Fóruns › Equipamentos › Perda de Sinal Dragon Link
- Este tópico está vazio.
- agosto 10, 2011 às 12:25 am
ola, preciso sa ajuda de voces, eu e meu amigo gutemberg compramos um dragon link. instalamos no Futaba 9c conforme o manual so produto, Fizemos o bind, no avião instalamos a antena do uhf no sendido vertical numa das pontas da asa conforme ele recomenda no site dele. o link de video é da lawmate de 1,2 de 1000w que fica na calda do skywalker. nos ja voavamos com um modulo futaba 2.4ghz. trocamos para o uhf e agora o avião a mais de 10m vive entrando em failsafe … sei que o modulo uhf se configura o failsae quando deixamos o botão do Tx e ele grava a posição dos comandos do avião … o bind é feito segurando o botão quando eu ligo o modulo depois eu ligo o Rx. eu não entendi muito bem como faz o rang teste .. mas é tudo tão simples que eu não sei o que esta errado. O Aero vive entrando em fail safe ai não confio tem como desabilitar essa configuração futuramente pois pretendo colocar o Cyclope osd. se puder ajudar eu agradeço antes que eu reenvie o produto para o fabricante.
- Replies
-
- março 23, 2012 às 2:55 am
Juverto, como o alcance da carga fantasma estava quase igual ao alcance da antena, cheguei a conclusão de que ela estava inoperante. Curto-circuito entre a malha e o elemento irradiante não era. Como o equipamento ainda não é meu, (acredito que vai ser), não quiz abrir a antena original do DL. Ai resolvi apelar. Usei um conector de roteador, cortei um pedaço de 32.94 cm de arame de cobre de 1.5 mm (medida encontrada na calculadora de antena), preparei um isolante de plástico por dentro do conector, inseri o arame (antena) e fui para o teste. O resultado não podia ser melhor. O alcance do DL escancarou. Ainda não tive tempo de testá-lo no campo, só vou poder vazer isso no sábado, mas tenho quase certeza de que vai estar dentro do esperado. Outra coisa, eu tinha observado que o DL estava esquentando logo que era ligado e agora está funcionando frio. Vou pesquizar mais sobre a antena que fiz e ver se tem mais alguma coisa que possa fazer para sintonizá-la direitinho. De qualquer maneira, obrigado pela atenção.
A foto abaixo é da antena nova
Um abraço,
Antonio Lazaro
- março 30, 2012 às 1:46 pm
Juverto, a antena que voce usa em seu Dragon link é a Nagoya NA775 ? Se for, será que voce poderia fazer um teste de continuidade nela, entre a ponta e o pino central do conector e postar o resultado ? Como eu disse neste tópico, a que está comigo, (Nagoya NA775) não tem continuidade entre estes dois pontos. Como não tenho outra antena igual para comparar, não posso afirmar se ela está com o circuito aberto. Só sei que o alcance dela, em teste no solo, foi de 15 metros, está igual o alcance da carga fantasma. Obs: neste teste, a antena do receptor estava conectada e mesmo assim o alcance foi muito reduzido. Já com a antena caseira que fiz, mesmo com o conector da antena do receptor desconectado e a uns 5 cm afastado do receptor, o alcance chega a mais de 30 metros. Será que posso voar com minha antena ? Baseado neste teste de solo, qual o alcance acredita que terei em vôo ? Desculpe o monte de perguntas, mas preciso destas informações para fazer os testes de vôo.
Um abraço,
Antonio Lazaro
JuvertoKR disse:
Elas não podem ter continuidade entre o centro e o terra (ou a malha)
- maio 30, 2015 às 9:14 pm
-
ola pessoal
-
alguém aqui ja teve problemas de interferência do cyclops storm com dragonlink?
-
tenho um aqui e ta acontecendo isso
-
ja atualizei o DL e o Storm e nada
-
ja refiz toda eletronica
-
quando coloco em micropower o DL ele não passa de 10 passos ja entra em failsafe
- maio 30, 2015 às 9:22 pm
não é a câmera que está dando interferência?
- junho 1, 2015 às 12:59 am
já atualizou ambos?
TX e RX do DL?
Eu comprei um RX e estava desatualizado. As versoes tanto do RX e do TX precisam estar atualizadas.
Israel Cunha disse:
-
ola pessoal
-
alguém aqui ja teve problemas de interferência do cyclops storm com dragonlink?
-
tenho um aqui e ta acontecendo isso
-
ja atualizei o DL e o Storm e nada
-
ja refiz toda eletronica
-
quando coloco em micropower o DL ele não passa de 10 passos ja entra em failsafe
- Você deve fazer login para responder a este tópico.