Pesquisa para desenvolvimento de Diversty para FPV.

Fóruns Principal Pesquisa para desenvolvimento de Diversty para FPV.

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Adriano W
    Membro
    none

    Pessoal, devido a minha dificuldade e o preço elevado deste material de boa qualidade, gostaria da opinião sincera de vocês sobre o projeto abaixo.

     

    Tenho a possibilidade de desenvolver um Diversty com o custo final para usuário em torno de 170,00, o mesmo teria:

    – 2 entradas de Áudio e Vídeo (comutados para saída)

    -2 entradas de RSSI

    – 2 saídas de áudio e vídeo (com o mesmo sinal, para uso de dois monitores, sem perda de qualidade) (possibilidade de até 3 saídas).

    – leds indicadores de entrada ativa

    -chave de seleção para escolha manual a fonte de sinal Rx1 ou Rx2, caso não queira usar de forma automática.

     

    O material seria desenvolvido com microcontrolador, fornecido em conectores no padrão que usamos RCA e teria sem perda alguma a mesma qualidade entre entrada e saída, o objetivo é ter um produto com qualidade e com um custo aceitável.

    Gostaria de saber se você compraria este produto, (presumindo que funcionasse bem) peço que seja sincero, pois queremos ver a viabilidade do projeto. Obrigado.

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Replies
    Rodrigo Busa
    Membro
    none

    sendo 170 reais e em primeiro lugar um projeto brazuca é muito bem vindo e é competitivo sim ( se for de boa qualidade e sem perca de sinal) 

    Daniel
    Membro
    none

    Parece interessante Adriano, mas não entendi muito bem a proposta.
    Esse equipamento seria também um receptor diversity ou é uma central de distribuição de video com dupla entrada para o sinal proveniente de dois RXs de video externos ?

    Um diversity a este custo eu interesso.

    Adriano W
    Membro
    none

    Daniels, seria um diversty muito semelhante ao da Oracle, porem sem caixa, apenas a placa com tudo incorporado.

    só um detalhe, o Oracle e o Eagle Eyes trabalham com analise da qualidade do sinal, que é um processo bem mais confiável que a tensão do RSSI, normalmente os diversity que trabalham com rssi custam entre 15 e 30 dolares por sua simplicidade, escolhendo o video que tiver a tensão maior/menor dependendo da marca do RX.

    Adriano W
    Membro
    none

    Sim, eu conheço o funcionamento da Oracle Antonio, mas da para fazer um projeto com sinal de saída perfeito como o de entrada, com divisões para 2 ou até 3  fontes. Claro que a analise do processo de seleção de sinal, seria por RSSI.

    Nunca achei nada no valor de U$ 15,00, usava antes o micro diversty que comprei por 22 doletas la fora e ainda paguei imposto, mas não gostei da qualidade de sinal de vídeo nas saídas, tem sinal inferior do que a entrada.

    comprei na bevrc por 15 dolares, agora estao com uma versao nova que vem com cabos e subiu pra 17 🙂

    o problema do rssi é que voce pode ter uma imagem cheia de interferencias e fantasmas com o rssi mais forte, o rssi nao mostra a qualidade do sinal e sim a qual tem potencia maior. Boa sorte com o projeto!

    Daniel
    Membro
    none

    Não entendo ainda exatamente como funciona o diversity, estou começando a pesquisar o assunto, por concidencia esses dias achei um artigo que falava sobre os dois tipo de recepção nesse sistema e o perigo de um diversity que selecione o sinal mais forte sem se dar conta que esse sinal pode ser uma interferencia.

    Já que o tópico é sobre pesquisa, segue mais uma fonte de leitura.

    É o link de um projeto DIY (o famoso faça você mesmo) de um diversity, através da leitura de rssi e que faz o chaveamento do sinal de entrada, direto para a saída, como citado.

    Utiliza arduino como “processador” de rssi e chaveamento.

    http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1661980&highlig…

    Olá Adriano, esse projeto teve evolução?

    Pessoal sou novato e tou começando agora. Desculpe a pergunta, mais eu preciso do diversity so se eu tiver mais de um RX?

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.