Pesquisa: Qual maior autonomia voce conseguiu com o seu multirotor ?

Fóruns Específicos Plataformas Pesquisa: Qual maior autonomia voce conseguiu com o seu multirotor ?

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Meu amigos, eu estou pesquisando mais sobre os mutirotores e o objetivo é conhecer a “maior autonomia conseguida” com um multirotor. 

    Informe aqui, quanto tempo de voo e, em seguida, se o seu modelo é um tricoptero, quadri, exa, octo ou + outro modelo; em seguida informe o “set de motores + esc + baterias e peso total embarcado” e com isso  vamos conhecer melhor a performance desses Drones.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 84)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Hexacóptero

    Frame DJI F550

    Motores DJI

    ESCs DJI

    Hélices DJI v2 10×45

    Baterias 3S 6A

    Tempo máximo: 15 minutos

    Tempo médio: 12 minutos

    A minha pesquisa teve inicio, a partir de alguns tópicos lidos buscando este mesmo objetivo; foi asism que eu cheguei em um tópico da RCGroups.com onde estão documentados vôos de  até 95 minutos e viagens de até 12 km de distância, usando quadricóptero. O tópico não é novo, mas acredito que tudo ali é perfeitamente possível encontrar nos dias de hoje e, com mais inovação e tecnologia.

     

    pra grandes autonomias não tem muito segredo. motores pankace de baixo kv, hélices grandes de carbono, frame leve e baterias grandes e com várias células. mas vôo recorde é aquele vôo chato, que fica parado no hover a 2m do chão, sem carregar nada de equipamento extra.

    Eu vi na HK um ESC que eles começaram a vender que é para quad. Usa-se 1 ESC para 4 motores. Fica aí a dica.

    Ricardo,

    desculpe a sinceridade, mas o objetivo do tópico é “colecionar dados” sobre a autonomia  de voos realizados pelos usuários do forum.

    Quanto à sua resposta, te convido migrar para o outro tópico em andamento, ou seja, Verdade ou Mentira que tem muita informação  sobre  o assunto e, salvo engano, a maioria das pessoas não acham que “autnonomias naõ tem segredo” ! Tem segredo sim, pois, se assim  não fosse, a grande maioria já estaria voando mais que a média: 15 mnutos. E, mais que isso, ainda, se voce ver os vídeos no outro tópico vai ver pessoas voando 12km de distancia, voando 95minutos. Entendeu ?

    Posta aqui nesse tópico, as marcas que voce já conseguiu com o seu multirotor e fala do seu setup.

    um abraço.
     
    Ricardo Affonso disse:

    pra grandes autonomias não tem muito segredo. motores pankace de baixo kv, hélices grandes de carbono, frame leve e baterias grandes e com várias células. mas vôo recorde é aquele vôo chato, que fica parado no hover a 2m do chão, sem carregar nada de equipamento extra.

    Telo Paiva
    Membro
    none

    Ola amigos… 

    Minha configuração é:

    MK Hexa XL, Frame, motores, tudinho…

    Helices apc 12 x 3.8

    Baterias 8000mAh ( 2 x Zippy 4s 4000/20c em paralelo)

    Gopro2

    TX 5.8  + Leds

    Peso Hexa sem bateria : 2118g

    Peso pack bateria: 764g (2 bats em paralelo)

    Peso total: 2883g

    —-

    Tempo médio de voo (voando de um lado para outro, não agressivo, 25 metros do chão, fpv) 15 minutos

    Tempo máximo de voo (pairando, sem fazer nada, paradinho a 4 metros do chão) 23 minutos

    Em o medido de utilização de corrente informa que gastei ~5.8A dos “8A” disponíveis.

    Observação: Eu nunca deixo minhas baterias descerem a menos de 3.5v por célula. Portanto eu teria até mais tempo de voo, mas a segurança vem em primeiro lugar. Outro ponto é que as baterias tem uma vida útil bem mais longa com este procedimento.

    Abaixo algumas fotos do meu hexa

    Peso do hexa sem bateria

    Apenas bateria

    Hexa carregado (bateria, gorpro, tx, etc…)

    Caros amigos,

    Meu recorde não é lá essas coisas, mas vale a pena comentar… Estou fazendo 12 minutos de voo “dinâmico”… Isto mesmo… Voo 12 minutos em fpv sem ficar parado.

    Meu setup é o seguinte:

    – Quadricóptero 100% comprado com os caras do Team Black Sheep… Frame TBS, motores TBS (iguais ao tiger motor), esc de 30A com firmware Simonk, hélices Graupner 9×5 (nylon + fibra), Bateria Turnigy 4S 4000mah 35/70C, Receptor JR921, Tx de video immersion 600mw com antena CL, Camera do Tx Fatshark e Gopro Hero 2 “sem case”.

    Entendo que o objetivo é o maior tempo de voo, mas também temos que levar em consideração se o voo foi realizado parado ou em deslocamento horizontal.

    No meu caso, voo 12 minutos bagunçando bastante…

    Abraço

    Telo Paiva
    Membro
    none

    Arthur, voce esta com um tempo ótimo. Como eu faço um voo bem calmo até consigo mais tempo, porem nada emocionante. hehehe

    Tentarei bagunçar mais para ver como fica o tempo de voo…

    talvez colocar mais duas baterias em paralelo… hhummm final de semana esta por ai… farei mais alguns testes…

    Boa noite amigos,

    Meu setup é:

    Quadcoptero com:

    Frame DJI F450

    4 motores NTM 2826 1350kV

    4 Escs 20A com Firmware Symonk 400 mhz

    Placa KK2 LCD

    Bateria 4s 2200 mAh para vôos com o gimbal e FPV e mais agressivos. = 12 min

    Bateria 3s 2200 mAh para vôos mais suaves e sem carga. = 8 min

    Quad dji f450

    4 rctiger 3506 com 4 esc dji 30 amp

    hélices 12×3,8 carbono

    wookong m, com osd, tx lawmate 1 w e gopro 1

    bateria thunder power 4s 8000 mah

    tempo de 24 minutos

    Telo Paiva
    Membro
    none

    Pessoas, coloquem o peso completo (heli + bat)…. isto facilita as comparações.

    Tenho Quad-X e Tric 

    Quad-x: Frame 600mm –  alumínio HK

    Motor: 2822 emax (que vergonha), está chegando HP 2812-750

    Multiwii – 328p + gps + bluethoo + led vermelho na traseira + buzzer de tensão + localizador buzzeer

    Canopi  do Ideafly 

    Bateria 3300 3s s/fpv 1050gr 12min

    Bateria 4000 3s s/fpv 15min

    Com FPV + gopro 1350gr 9min

    Tric: frame avrbrasil 

    Motor turnigy 2822-17

    placa KK2

    servo metal 

    Bateria 3300 s/fpv 900gr 15min

    Bateria 4000 s/fpv 980gr 18min

    Nos dois setups utilizo as baterias até 3,80 por células. 

    Telo Paiva
    Membro
    none

    Fernando, quantos amperes voce utiliza de cada bateria por voo? ~3A?

    Garoto esperto, acho que você fez as contas para perguntar.

    Não, utilizo mais que 3A, só que meus voos são curtos e interrompidos por pausas e essas pausas acabam baixando o pico das baterias fazendo que elas tenham tempo maior.

    Exemplo: De 50 ou 60% em seu motor com o buzzer para 3,80 e marque o tempo, digamos 8 minutos, vai começar a apitar.

    Agora De 50 ou 60% em seu motor com o buzzer para 3,80 e interrompa o voo em 30 ou 40 segundos e marque o tempo, novamente, tenho certeza que subira para 10 minutos, para começar a apitar.

    Mas antes que tomemos uma bronca do pessoal, melhor ir para outro tópico hehehe. 

    Telo Paiva disse:

    Fernando, quantos amperes voce utiliza de cada bateria por voo? ~3A?

    Oi pessoal. O meu é um dji s800 com tudo dji e com nex 7. Nao tenho como saber o peso dele pois nao tenho uma balança dakelas de empendurar…
    Eu consegui 11MINUTOS e as celulas ficaram com 3, 84. ISSO movimentando. Nao muito. Mas subi a 160m e desci e movimentei mais um pouco.
    Minha bateria é duas 6s em paralelo de 5.5 cada uma.
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 84)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.