Pesquisa: Qual maior autonomia voce conseguiu com o seu multirotor ?

Fóruns Específicos Plataformas Pesquisa: Qual maior autonomia voce conseguiu com o seu multirotor ?

• Este tópico está vazio.
    Meu amigos, eu estou pesquisando mais sobre os mutirotores e o objetivo é conhecer a “maior autonomia conseguida” com um multirotor. 

Informe aqui, quanto tempo de voo e, em seguida, se o seu modelo é um tricoptero, quadri, exa, octo ou + outro modelo; em seguida informe o “set de motores + esc + baterias e peso total embarcado” e com isso  vamos conhecer melhor a performance desses Drones.

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 84)
  • Replies

Mazza eai blz??? entao de quanto ampere o s esc?

Mauricio Mazza disse:

Acho q o meu melhor multikoptero no quesito autonomia é o qav500. Só com frame, motores e ESCs chegou a 17 minutos hoverando, subindo e descendo entre 2m e 10m de altitude. 

Com gopro caiu pra 14 minutos. Com kit FPV caiu pra 11minutos. Com upgrade do gimbal caiu pra 9 minutos. Eu pouso entre 7 e 8 minutos por segurança. Nesse tempo já cheguei a voar 2km de distancia a uma altitude de 80m

Bateria 4S, 5A, 25C e 45C.

Motores, ESCs e Helices T-Motor.

Abs

Emilio Cid
    Membro
    none

Hexacóptero

Frame DJI F550

Motores DJI

ESCs DJI

Arris gimbal 2000

Go pro3

bateria 3s 1A (gimbal)

Bateria 4S 3A

Tempo médio: 5 minutos

Hexacópero

Frame Carbono 800mm

Motores Sunnysky 2216-12

ESC’s DJI 30A

Gimbal Brushless com Gopro

Bateria 3s 5A

Bateria 3s 1A ( gimbal e link video)

Tx video

Tempo médio: 10minutos

Samuel Alves
    Membro
    none

Quad Xaircraft X650
    helice: 10×4,7 APC
    bateria: 3S 5000
    motor brushless 1000kv

uso bateria 3s 1.3 para gimbal (tarot 2D e FPV 5,8) para alimentar separadamente.

tempo de voo: nao mais que 4 min com segurança.

nao sei o q esta errado mas quero melhorar o tempo de voo.

Porem me disseram q motor com menos KV(750) e Helices maiores (11×4,7) poderiam dar mais vibração no Heli, concordam? eu tenho minhas duvidas.

pow esse tópico é muito bacana tbm procuro por uma formula quase magica de se fazer um quad ou hexe passar de 20min com voos dinâmicos.

meu setup

*DJI F450

*motores DJI 2312/960kv

*esc Mark 2 E300

*hélices DJI 9×4.3

*Naza Lite

*Bateria Multstar 4.0 4s

Carregando uma go pro hero 3 e sistema de fpv consegui 12min dinâmicos aterrisando com 3,70 por celula acho isso muito pouco gostaria muito de voos de 30min. 

Para conseguir isso tem que partir para um “projeto integrado”. 
    Mas um frame Quadri de 650mm usando motores Multistar Elite 3508 de 280 KV, bateira 6S 10.000 mAh e hélices multistar de madeira 15 x 5 … já existem alguns voando por ai atingindo até 50 minutos carregando uma GoPro ! 

A propósito, foi com base nesse projeto que eu montei um Quadri Tarot 650 Iron Man, motores Multistar 3508 de 380 kv, com bateria 6S de 5.200 mAh, hélices de madeira multistar 15 x 5, escs Afro e uma segunda bateria de 660 mAh só para alimentar rádio / controladora. Vou ver se testo ele amanha; mas o objetivo é ter 20 minutos de autonomia de voo + 5 para pousar ! Como é para testes … não instalei a APM nele ainda …eu instalei uma kk2.1.5 que eu queria testar …e me surpreendeu ! 

Eu já falei em outro tópico um segredo pra todo mundo que tem Phantom e ninguém nem perguntou. Eu tenho um Phantom 1.1.1 e fiz uma coisa que vi em um tópico americano, comprei a bateria de 4.000 da multistar e sai de míseros 7 minutos de vôo para 19 minutos carregando uma gopro e com um tx imerssion de 600 w. Agora eu botei o Gimbal Tarot e tô fazendo em média 14 minutos. Eu tive que cortar a tampa do Phantom para bateria caber, mas éstou extremamente satisfeito e já aposentei minhas baterias originais. Outra coisa, eu comprei as hélices do Phantom 2.
    Acabei de fazer 18 minutos com Gimbal e gopro mas foi na praia com vento forte. Sempre que vôo na praia e com vento a bateria dura mais. Existe alguma explicação?

Olha que coisa interessante, me mandaram em outro forum.

http://team-blacksheep.com/products/product:476

Upgrade para 25min tbs f450 e f550

Anônimo
    Inativo

O vento aumenta a sustentação do quad, pois ele é uma multi asa rotativa, na cidade se voce desligar o gps e começar a subir devagar e continuamente, vai perceber que depois de uma determinada altura a razao de subida aumenta, mesmo mantendo a mesma potencia no controle, isso porque o vento acima dos obstaculos, construções e edificios é bem mais forte que o de superficie. Na praia voce ja começa com vento forte, o local ja venta muito, e não tem obstaculos.

Luiz Tanajura disse:

Acabei de fazer 18 minutos com Gimbal e gopro mas foi na praia com vento forte. Sempre que vôo na praia e com vento a bateria dura mais. Existe alguma explicação?

Sem entrar muito na teoria, as hélices “rosqueiam” para cima, formando um empuxo; considerando que nesse movimento elas “sopram” para formar um “colchão de sustentação” elas fazem a força necessária para levantar o peso do multirotor. Acontece que, quando existe a “incidência de vento” ele contribui para “diminuir o esforço” de sustentação e, com isso, em linha inversa, consome “menos energia” para o trabalho; consumindo menos energia, ele aumenta a autonomia ! 

Acontece que essa regra não é de toda precisa, porque, se o vento for muito forte ou não uniforme (direções diferentes), a controladora tende a “acionar as compensaões” fazendo alguns motores trabalharem mais, portanto, consumindo mais energia. 

O que é correto, mais confiável, é encontrar um set de “motores, ESCs e bateria” que tenham uma autonomia desejada e observar as variações do tempo que podem aumentar ou diminuir essa autonomia. Não se deve confiar no “aumento da autonomia em razão dos ventos”.

Referente ao link, eu observei lá o seguinte:

It is finally here!
    All the pieces for a 25min flight time solution, for your convenience everything required is included in this set.

• TBS 400kv LR Motor Set -> os meus motores são de 380 v
    • 4S-6S ESCs -> eu uso escs AFRO, para multirotor
    • Aerial Mob Arms -> ok 
    • 6S 4000mAh battery -> eu uso bateria 6S de 5.200mAh
    • RCTimer 15×6.5″ Propellers (2xCW,2xCCW) -> eu uso hélices 15×5

Como voce pode ver Fernando, a teoria é meio que geral; a diferença esta em que a TBS (aliás é um excelente frame)usa bateria de 4.000, maior kv e hélices de 15×6.5. O que eles diminuiram na amperagem (4000), aumentaram no passo da hélice (6.5).
    Se esse set garante 25 minutos, na teoria, o meu com 6S 5.200, menor kv e menor passo de hélice, atinge o objetivo (teórico) de 30 min (estamos seguros com 20 min) de voo + 5 de para pouso.

A propósito, não é uma “descoberta mniha”; é a experimentação, observação e troca de informações com vários outros que seguem a mesma linha: maior autonomia. 

Fernando Valério de Souza Dantas disse:

Ok Leandro bem posto sua observação,mostrei esse link por que estou muito da duvida. em que seria melhor, ir para tbs ou fazer up para f550 vi no you tube f550 carregando zip 8000 e outros levando 2x de 5000 4s com motores originais. porém os videos que vi a autonomia foi entre 18 a 20min.
    Leandro Chaves disse:

Referente ao link, eu observei lá o seguinte:

It is finally here!
    All the pieces for a 25min flight time solution, for your convenience everything required is included in this set.

• TBS 400kv LR Motor Set -> os meus motores são de 380 v
    • 4S-6S ESCs -> eu uso escs AFRO, para multirotor
    • Aerial Mob Arms -> ok 
    • 6S 4000mAh battery -> eu uso bateria 6S de 5.200mAh
    • RCTimer 15×6.5″ Propellers (2xCW,2xCCW) -> eu uso hélices 15×5

Como voce pode ver Fernando, a teoria é meio que geral; a diferença esta em que a TBS (aliás é um excelente frame)usa bateria de 4.000, maior kv e hélices de 15×6.5. O que eles diminuiram na amperagem (4000), aumentaram no passo da hélice (6.5).
    Se esse set garante 25 minutos, na teoria, o meu com 6S 5.200, menor kv e menor passo de hélice, atinge o objetivo (teórico) de 30 min (estamos seguros com 20 min) de voo + 5 de para pouso.

A propósito, não é uma “descoberta mniha”; é a experimentação, observação e troca de informações com vários outros que seguem a mesma linha: maior autonomia. 

Fernando Valério de Souza Dantas disse:

Fernando, 

eu nunca tive frames da TBS, mas vejo muitos videos com eles e acho fantásticos ! 

Sim, foi legal trazer o video; como sempre digo, no mundo dos quadri não existem “milagreiros”; estamos todos aprendendo uns com os outros e juntando conhecimentos e fazendo experiências.

Eu vou testar o meu novo frame em duas situações:
    1ª. ele vai decolar com somente uma 6S 5200 mah

2ª. ele vai decolar com duas 6S 5200 mah

A partir das medições, quero fazer no mesmo local, mesmas condições de tempo, ver qual autonomia atingimos com ele. 
    Não será “exatamente” o dobro de tempo com uma, tendo-e em vista que ele vai levar uma segunda, portanto, mais 500g em bateria !! Mas a expectativa é grande. 

Fernando Valério disse:

Ok Leandro bem posto sua observação,mostrei esse link por que estou muito da duvida. em que seria melhor, ir para tbs ou fazer up para f550 vi no you tube f550 carregando zip 8000 e outros levando 2x de 5000 4s com motores originais. porém os videos que vi a autonomia foi entre 18 a 20min.

Boa sorte amigo, e que consiga ai almenos uns 35min. se consegui desisto de gastar agora com meu quad e junto msa uma grana pra copiar seu setup abçs.
    Leandro Chaves disse:

Fernando, 

eu nunca tive frames da TBS, mas vejo muitos videos com eles e acho fantásticos ! 

Sim, foi legal trazer o video; como sempre digo, no mundo dos quadri não existem “milagreiros”; estamos todos aprendendo uns com os outros e juntando conhecimentos e fazendo experiências.

Eu vou testar o meu novo frame em duas situações:
    1ª. ele vai decolar com somente uma 6S 5200 mah

2ª. ele vai decolar com duas 6S 5200 mah

A partir das medições, quero fazer no mesmo local, mesmas condições de tempo, ver qual autonomia atingimos com ele. 
    Não será “exatamente” o dobro de tempo com uma, tendo-e em vista que ele vai levar uma segunda, portanto, mais 500g em bateria !! Mas a expectativa é grande. 

Fernando Valério disse:

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 84)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.