Pesquisa: Qual maior autonomia voce conseguiu com o seu multirotor ?

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    Meu amigos, eu estou pesquisando mais sobre os mutirotores e o objetivo é conhecer a “maior autonomia conseguida” com um multirotor. 

    Informe aqui, quanto tempo de voo e, em seguida, se o seu modelo é um tricoptero, quadri, exa, octo ou + outro modelo; em seguida informe o “set de motores + esc + baterias e peso total embarcado” e com isso  vamos conhecer melhor a performance desses Drones.

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 84)
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    13 minutos com segurança.

    dji f450 todo original com câmera e vtx ,2 gps,osd,tudo alimentado pela mesma bateria.

    3s 5200mA.

    sem skids de pouso.

    peso 1450gr

    Alguma novidade Leandro Chaves com as duas 6S 5200 mah estou curioso esperando boas noticias ai sua.
    Leandro Chaves disse:

    Fernando, 

    eu nunca tive frames da TBS, mas vejo muitos videos com eles e acho fantásticos ! 

    Sim, foi legal trazer o video; como sempre digo, no mundo dos quadri não existem “milagreiros”; estamos todos aprendendo uns com os outros e juntando conhecimentos e fazendo experiências.

    Eu vou testar o meu novo frame em duas situações:
    1ª. ele vai decolar com somente uma 6S 5200 mah

    2ª. ele vai decolar com duas 6S 5200 mah

    A partir das medições, quero fazer no mesmo local, mesmas condições de tempo, ver qual autonomia atingimos com ele. 
    Não será “exatamente” o dobro de tempo com uma, tendo-e em vista que ele vai levar uma segunda, portanto, mais 500g em bateria !! Mas a expectativa é grande. 

    Fernando Valério disse:

    Ok Leandro bem posto sua observação,mostrei esse link por que estou muito da duvida. em que seria melhor, ir para tbs ou fazer up para f550 vi no you tube f550 carregando zip 8000 e outros levando 2x de 5000 4s com motores originais. porém os videos que vi a autonomia foi entre 18 a 20min.

    Atualmente, existe um cara, com prop de 6” e motores de 1100kv se nao me engano, atingindo

    mais de 20 min de voo, nos testes iniciais sem descarregar a célula para 3.4v,  se forcar  alcança mais de 25 min, isso com equipamento barato comparado as rigs de voces, nao esses propeles gigantes que se voce quebrar ira chorar sangue, nem essas baterias que custam um braco e uma perna… Estou falando de propellers que custam poucos U$, baterias relativamente baratas, na faixa de 25U$ e com imagem estavel e alta capacidade de manobra…Isso são testes iniciais, as coisas irao melhorar bastante no quesito autonomia…

    Em abril desse ano, a coisa ira começar a acontecer em produção…Dai em diante o publico tera acesso e muitas coisas serão experimentadas e discutidas. E so o começo…

    Nosso hobby vem crescendo muito rápido!

    Me lembro a alguns anos atraz que pessoas vinham em fóruns explicar o gimbal com toneladas de informação, engrenagens , redutoras, física quântica, etc…Tudo baseado no que se sabia ate entao.

    Ai me aparece um programador e cria um algoritimo que com apenas 2 motores e 2 placas faziam a magica acontecer…Imagem superestavel e plug and play…

    Desde entao, em poucos meses uma enxurrada de modelos com seu ponto de vista apareceu no mundo todo…Nao tem mais como voltar atraz…

    Isso ira acontecer também com autonomia…

    Me lembro que quando os primeiros mini-quads apareceram eram superinstaveis, nao se passou poucos meses e tudo esta voltado para eles, voam em trilhos!!!! Como eu disse, esta tudo acontecendo muito rapido! E fico feliz em fazer parte disso…

    Abril, galera, abril deste ano, aguardem!!!

    Estou curioso para ver esta configuração.

    Fernando … 
    eu não fui voar esse fds – e como estamos fazendo isso em um projeto, estou aguardando meu “parceiro de testes malucos” que volta de férias nesta quarta para voarmos juntos; um voa o outro filma e faz anotações. 
    Ontem a noite desenvolvi uma planilha para as anotações dos setups e suas mudanças para ver onde uma mudança afeta e como ! 
    Aguenta ai … até sexta tem novidades …. 

    Fernando Valério disse:

    Alguma novidade Leandro Chaves com as duas 6S 5200 mah estou curioso esperando boas noticias ai sua.

     

    Rafael, 

    concordo com voce em vários pontos. O multirotor era até uns 3 anos atrás uma geringonça que voava e algumas pessoas se divertiam com eles; hoje existem equipamentos bastante sofisticados e largamente utilizados no hobby e principalmente por emissoras de TV, produtoras independentes, profissionais de foto e imagem, etc. 

    O crescimento da tecnologia é exponencial e agora os acontecimentos e mudanças acontecem a cada 3 ou 4 meses ! É um lançamento após o outro ! 

    Acho que a questão da autonomia esta ligado à fonte de energia; imagine voce se for possível instalar motores “gasolina” nos quadrimotores; uma bateria 10.000 pesa mais de um 1 kg; para dar um litro de gasolina, seriam necessários 1,200 ml e ai, te digo que com essa quantidade de combustível, ultrapassar os 90 minutos não será uma questão de SE, mas de QUANDO ! 

    Rafael Torres disse:

    Atualmente, existe um cara, com prop de 6” e motores de 1100kv se nao me engano, atingindo

    mais de 20 min de voo, nos testes iniciais sem descarregar a célula para 3.4v,  se forcar  alcança mais de 25 min, isso com equipamento barato comparado as rigs de voces, nao esses propeles gigantes que se voce quebrar ira chorar sangue, nem essas baterias que custam um braco e uma perna… Estou falando de propellers que custam poucos U$, baterias relativamente baratas, na faixa de 25U$ e com imagem estavel e alta capacidade de manobra…Isso são testes iniciais, as coisas irao melhorar bastante no quesito autonomia…

    Em abril desse ano, a coisa ira começar a acontecer em produção…Dai em diante o publico tera acesso e muitas coisas serão experimentadas e discutidas. E so o começo…

    Nosso hobby vem crescendo muito rápido!

    Me lembro a alguns anos atraz que pessoas vinham em fóruns explicar o gimbal com toneladas de informação, engrenagens , redutoras, física quântica, etc…Tudo baseado no que se sabia ate entao.

    Ai me aparece um programador e cria um algoritimo que com apenas 2 motores e 2 placas faziam a magica acontecer…Imagem superestavel e plug and play…

    Desde entao, em poucos meses uma enxurrada de modelos com seu ponto de vista apareceu no mundo todo…Nao tem mais como voltar atraz…

    Isso ira acontecer também com autonomia…

    Me lembro que quando os primeiros mini-quads apareceram eram superinstaveis, nao se passou poucos meses e tudo esta voltado para eles, voam em trilhos!!!! Como eu disse, esta tudo acontecendo muito rapido! E fico feliz em fazer parte disso…

    Abril, galera, abril deste ano, aguardem!!!

    Henrique, qual setup voce esta curioso ?

    Henrique Ferreira Lima disse:

    Estou curioso para ver esta configuração.

    Leandro estava me referindo à resposta do Rafael de um multi com hélices de 6 e motor de 1100 kv voando 20 minutos.

    Já montei algumas configurações de  multi mas no máximo consegui 30 minutos de voo, com uma bateria de 12.400 mah.

    Leandro Chaves disse:

    Henrique, qual setup voce esta curioso ?

    Henrique Ferreira Lima disse:

    Estou curioso para ver esta configuração.

    Anônimo
    Inativo

    Um multi motor para ter de alta autonomia, tem que ser leve, frame leve, gimbal leve, alem de motores e helices leves e eficientes, e uma bateria de alta capacidade, existe um frame de carbono, Thundercat 660 que pesa 87 gramas, ele fica com 1300 gramas de peso de decolagem ja com camera e gimbal, voa 40 minutos com bateria 4s de 8000mah e 26 minutos com bateria 4s de 4000mah. O problema que o preço de um frame 100% de carbono é alto e os motores mais caros ainda.

    Estimo que para montar esse equipamento do video vá entorno de 5mil reais, ou até mais dependendo do radio, camera e fpv.

    https://www.youtube.com/watch?v=o7Xc-KX6dLQ

    Nossa! 12.400 mah? Isso e pesado e caro Demais!!!

    Isso e passado…Bateria de alta capacidade? Passado…Estamos falando de 3300 mah, frame que vc mesmo faz em casa com caixa de uva, se pah, kkk. Motores de U$ 20,00… 5000 reais? Me da isso entao que pelo meio do ano eu monto uns 10 multis pra vc…kkk

    Isso e passado galera, tudo vai começar este mês, uns protótipos ja foram enviados para uma  pessoa superconectada dentro do hobby, que ira divulgar e comecar a dar feedbacks… Segurem firme!!!! The game is about to change!

    Fabio
    Membro
    none

    Olá amigos.

    Gostaria de compartilhar a minha experiência segue abaixo a minha configuração;

    Frame DJI S1000 (Mais upgrades “braços alongados e dobradiças”)

    8 x Motores 290kva 6s

    8 x Helices 15.5 em carbono

    Gimbal para cameras red epic com suporte estilo CRAB

    Controladora Wookong DJI

    IOS Mark II

    Downlink DJI 5.8

    Downlink Boscam 5.8

    Sistema de Leds 

    Para quedas (para 20 kg)

    1 camera go pro

    1 camera red epic

    Baterias 2 x 16 000 mha 

    Peso total = 13.5 kg

    Tempo de Vôo = 45 minutos.

    abs.

    Fábio

    Dentre as configurações de multi que já voei tem uma similar com os motores rctimer 5010, eu particularmente não gosto pois o multi  não fica firme e fica limitado a  uma sõ configuração, é o que se vê no vídeo com o frame Thyndercat 660.

    Maurício eu já vi o pessoal aqui falando que o Phantom 2 faz uma média de 15 minutos com Gimbal, gopro e sistema fpv.
    O meu Phantom 1.1.1 com tudo isso fazia apenas 7 minutos com bateria original. Mas quando cortei a tampa dele e botei a multistar 4 amperes e troquei as hélices pra 9″ ele tá fazendo entre 15 e 19 minutos. Até mais que o relatado no Phantom 2.
    Ótimo. Isso mostra que as baterias novas da DJI fazem seu preço valer a pena.

    Vale lembrar que a bateria fica só com 15% da carga.

    Mauricio Mazza disse:

    Tenho um colega Q voa o phantom2 com Z3D e kit fpv 5.8ghz e voa 18 MIN.
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