› Fóruns › Específicos › Plataformas › Pesquisa: Qual maior autonomia voce conseguiu com o seu multirotor ?
- Este tópico está vazio.
- agosto 29, 2013 às 4:11 pm
Meu amigos, eu estou pesquisando mais sobre os mutirotores e o objetivo é conhecer a “maior autonomia conseguida” com um multirotor.
Informe aqui, quanto tempo de voo e, em seguida, se o seu modelo é um tricoptero, quadri, exa, octo ou + outro modelo; em seguida informe o “set de motores + esc + baterias e peso total embarcado” e com isso vamos conhecer melhor a performance desses Drones.
- Replies
-
- janeiro 10, 2015 às 2:18 am
E ai Leandro tudo bom, adquiri o frame irom man tbm, seguindo aqui seu tópico, depois se poder grava uns videos do seu quad voado para incrementar mas o tópico ficaria bacana. Vou seguindo aqui sua receita comecei pelo frame, t+.
- janeiro 24, 2015 às 2:03 am
E ai Leandro Chaves tem testado seus limites de tempo em voo?
Leandro Chaves disse:
Fernando,
eu nunca tive frames da TBS, mas vejo muitos videos com eles e acho fantásticos !
Sim, foi legal trazer o video; como sempre digo, no mundo dos quadri não existem “milagreiros”; estamos todos aprendendo uns com os outros e juntando conhecimentos e fazendo experiências.
Eu vou testar o meu novo frame em duas situações:
1ª. ele vai decolar com somente uma 6S 5200 mah2ª. ele vai decolar com duas 6S 5200 mah
A partir das medições, quero fazer no mesmo local, mesmas condições de tempo, ver qual autonomia atingimos com ele.
Não será “exatamente” o dobro de tempo com uma, tendo-e em vista que ele vai levar uma segunda, portanto, mais 500g em bateria !! Mas a expectativa é grande.Fernando Valério disse:
Ok Leandro bem posto sua observação,mostrei esse link por que estou muito da duvida. em que seria melhor, ir para tbs ou fazer up para f550 vi no you tube f550 carregando zip 8000 e outros levando 2x de 5000 4s com motores originais. porém os videos que vi a autonomia foi entre 18 a 20min.
- fevereiro 14, 2015 às 8:09 pm
Olá Fernando, tudo bem ?
Rapaz, voamos ele hoje para fazer os testes; estava ventando muito e com rajadas, mas mesmo assim, ele se estabilizou e voou muito bem !Fizemos o teste com uma bateria 6S instalada !
Autonomia: 25 minutos de voo e pousamos; medimos a bateria e ainda tinha +/- 20% de bateria !!!
Para ser sincero, nem coloquei as duas baterias em paralelo para testar; vixi … nem precisa, é muito tempo de voo com uma única bateria !
APROVADÍSSIMO !!!
Fernando Valério disse:
E ai Leandro Chaves tem testado seus limites de tempo em voo?
Leandro Chaves disse:
Fernando,
eu nunca tive frames da TBS, mas vejo muitos videos com eles e acho fantásticos !
Sim, foi legal trazer o video; como sempre digo, no mundo dos quadri não existem “milagreiros”; estamos todos aprendendo uns com os outros e juntando conhecimentos e fazendo experiências.
Eu vou testar o meu novo frame em duas situações:
1ª. ele vai decolar com somente uma 6S 5200 mah2ª. ele vai decolar com duas 6S 5200 mah
A partir das medições, quero fazer no mesmo local, mesmas condições de tempo, ver qual autonomia atingimos com ele.
Não será “exatamente” o dobro de tempo com uma, tendo-e em vista que ele vai levar uma segunda, portanto, mais 500g em bateria !! Mas a expectativa é grande.Fernando Valério disse:
Ok Leandro bem posto sua observação,mostrei esse link por que estou muito da duvida. em que seria melhor, ir para tbs ou fazer up para f550 vi no you tube f550 carregando zip 8000 e outros levando 2x de 5000 4s com motores originais. porém os videos que vi a autonomia foi entre 18 a 20min.
- setembro 15, 2015 às 1:36 pm
- setembro 16, 2015 às 1:36 am
Quad
frame tbs discovery (clone )
motores rctimer 920 kv
ESCs Afro esc 30A
Hélices rctimer 9×443
bateria 4s 10.000mha 10c
tempo 28 minutos ainda com bateria a ser utilizada!!!
peso da máquina 1k900g (com bateria)
distancia percorrida total 10,5 km( ida e volta)
vídeo compartilhado no site
- setembro 17, 2015 às 7:48 pm
Elesson
você tem um vídeo voando 28 minutos com o quad acima??? tem o link ai?procurei e não achei?
Animei com esse setup.
Rick
- setembro 17, 2015 às 9:16 pm
Olá amigo é muito bom !!! essa configuração , o video tem 7 min porque editei , a velocidade de está em 2x e tem muitos cortes , até mesmo fica muito cansativo , mas pode crer eu estou voando isso ai com bat 10000 mha , irei fazer um video, de cerca de 3km sobre agua , é uma travessia , vou tranquilo veja o video , esse voei 24min me sobrou 15,3 v de bateria voaria muito , vc enjoa de voar veja ai o link , e se escre ai no canal , !!! abraços !!!
- setembro 28, 2015 às 1:55 am
Elleson, faz um video de 30 minutos de vôo sem cortes e você será o novo record mundial. Me desculpa ai mano , mas é difícil acreditar..
- setembro 28, 2015 às 2:35 am
Olá amigo !!! vc tem uma bateria 4s 10000 mha , faça o teste , eu fiz 30min , e se com 30 min é recoder mundial, ele é meu !!!! aliás acabei de quebra-lo novamente semana passada, 31 min , faça o teste e coloquei , não te nho motivos , para postar mentiras aki , faça o teste!!!!
- setembro 28, 2015 às 7:39 pm
Ricardo, não sei com base em que voce fez a afirmativa “30 minutos de vôo sem cortes e voce será o novo record mundial”.
Eu, em particular, montei um quadri que voa 30 minutos com folga e isso já foi noticiado por aqui.
Mas, tem outros “malucos” que montaram e estão voando até 50 minutos … por isso eu digo para voce que 30 minutos há muito tempo não é record mundial.
Por isso … eu acho que voce precisa pesquisar um pouco mais e não ser tão taxativo nas informações; esse segmento é o segmento mais rápido e que mais tem avanços ! A verdade de hoje amanha pose não resistir o avanço …Ricardo Fernandes disse:
Elleson, faz um video de 30 minutos de vôo sem cortes e você será o novo record mundial. Me desculpa ai mano , mas é difícil acreditar..
- setembro 28, 2015 às 8:01 pm
Caro Leandro,
A base é que eu nunca tinha visto na net essa configuração voar isso tudo..bom demais..o record mundial é de uma hora e trinta com motores de baixo kv e bateria li ion panasonic em hover
Eu acho sensacional que o Elleson com essa configuração voe 30 min:
Quad dele:
frame tbs discovery (clone )
motores rctimer 920 kv
ESCs Afro esc 30A
Hélices rctimer 9×443
bateria 4s 10.000mha 10c
Já o seu quad usa motores de KV baixo, vi sua configuração.
Então é a primeira vez que vejo um quad de motor 950kv voar meia hora..é muito tempo e é isso que eu quero.
Fiquei na dúvida se esse essa 4s 10000mha não deixa ele lerdão , pesadão, pois o meu com 4400mha ja ficou com pouca maneabilidade de voo;
Então eu vou comprar o mesmo setup pra voar meia hora..
- setembro 29, 2015 às 12:54 pm
consegui 46 minutos.. mas isso foi a uns 2 anos atras. Qual o record ai?
Que eu lembro consegui esse tempo com um quadri, motores 360kv, hélices 17″ e duas baterias carbonbird especial de 4200 cada.
- outubro 4, 2015 às 3:30 pm
Consigo 21 min.
Frame F450 com braços de aluminio extendidos da goodluckybuy bom preço e boa qualidade.
Kit E600 DJI.
Zenmuse H32D gopro H3+
Mini IOSD DJI
VTX Immersion 600mw Antena spironet
Bateria Lumenier 8000mah 6S
Receptor dragonlink
Peso com bateria 2550grs
Creio que consiga um pouco mais, por segurança eu pouso quando a voltagem da bateria mostra 21V, 3.5v por celula, o IOSD não tem amperagem somente voltagem,
- outubro 4, 2015 às 11:46 pm
Everson, vc disse 2 baterias mas não disse se em serie ou paralelo, se 3s, 4s ou 6s.
Abraço
Ricardo
Everson Vinicius disse:
Que eu lembro consegui esse tempo com um quadri, motores 360kv, hélices 17″ e duas baterias carbonbird especial de 4200 cada.
- outubro 5, 2015 às 8:28 pm
Eram duas 4s em paralelo.
Abraço,
Everson
Ricardo Fernandes disse:
Everson, vc disse 2 baterias mas não disse se em serie ou paralelo, se 3s, 4s ou 6s.
Abraço
Ricardo
Everson Vinicius disse:
- Você deve fazer login para responder a este tópico.