Pesquisa: Qual maior autonomia voce conseguiu com o seu multirotor ?

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    Meu amigos, eu estou pesquisando mais sobre os mutirotores e o objetivo é conhecer a “maior autonomia conseguida” com um multirotor. 

    Informe aqui, quanto tempo de voo e, em seguida, se o seu modelo é um tricoptero, quadri, exa, octo ou + outro modelo; em seguida informe o “set de motores + esc + baterias e peso total embarcado” e com isso  vamos conhecer melhor a performance desses Drones.

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    Eu segui a dica do Elleson, e comprei uma 4s 10000mha , 10 c..Pensei que o quad nem ia decolar de tão pesada que é essa bateria.uns 800gramas. mas para minha alegria decolou sem problemas, e hoverava a pouco mais de meio motor..meu quad que ja tava meio doido do Gps resolveu endoidar de vez e ele dançava de um lado para o outro atrapalhando o teste.Como se estivesse sem gps.a bateria foi colocada por baixo pra facilitar e manter o cg.

    Quando estava com 20 minutos de vôo parei para ver se estava tudo bem, pois meus motores são bem ruizinhos. ai percebi que 2 deles estavam fervendo e outros 2 mornos..a bat estava em 3,7mha por celula.

    Assim sendo se usar bons motores e hélices eficientes creio que chega mesmo em 30 min de vôo, como disse o Elleson.Quer dizer, pra um frame450 ta bem bom, ou não?

    Comprei motores rctimer 880kv e hélice de carbono 9×4 ..em breve mais testes..

    Olá Ricardo Boa noite !!!!

    cara é isso ai da um up nos motores , sua maquina vai voar muito !!! com isso vamos acabar com o mito que drones não tem autonomia  de voo, fiz uns testes em uns motores que me deram excelentes resultados, preço muito bom ,  paguei 280,00 no jogo , minha maquina esta super travada , acabei  de alcançar uma marca histórica que poucos já conseguiram  de de chegar a 4,7 km no drone  com bat 10000 mAh e me sobrou bateria , meu objetivo é chegar a 7 km , isso com um transmissor de 1.5 w ligado na mesma  bateria segue ai o link do video  de 4,2 km o   que eu cheguei a 4,7 km , estou terminando  de editar, em breve estarei postando o video , abraços !!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=islxZmzufgI

    O problema é se o motor vai aquentar 30 min continuos sem fumar..o rctimer 880kv esquentou,,e não ficou legal..o quadri ficou meio instável depois que coloquei a 4s, so ela pesa 800gramas. eu acho que pra isso funcionar bem devido ao peso tem que ter:

    motor muito bom que não aqueça,

    hélice muito boa de fibra de carbono.

    esc de alta qualidade

    Nao tenho coragem de voar a 4s10000 mais não..vou fazer outro Quadri com motores rctimer de 360kv e hélice 17 ai acho que vai ficar bom..

    bem com vc deu certo , comigo mais ou menos a 4s 10000..levantar voo levanta fácil..não sei se minha naza ta meio doida..sei la..no segundo teste ela perdeu o gps com a 4s,coisa que nunca tinha acontecido..

    veja o comparativo do motor 960 x 360kv:

    Quer dizer usando um frame 750mm e helices 17 acredito que o quadri vai ficar mais estável..sei lá..so testando..

    Quem tiver uma 4s 10000 teste mais ai pra gente..

    Ellerson

    você colocou sua bateria por baixo do frame 450 ou por cima?

    Depois de 30 minutos de voo seu motor rctime motor não esquentou muito?Não ferve?

    Sua naza está se comportando bem com esse peso todo? fez algum ajuste no setup da Naza?

    Abraço

    Olá Ricardo vou passar os ganhos que estou usando aki no meu ,  fiz um testes recentemente com umas helices e motores , resultado espetacular, os motores que etou usando são os sunysky 980kv , helices graupner 9×5 , termino o voo o motor está gelado, cara a maquina esta um espetáculo , super  estável , hoje eu ja alcancei a marca de 5km no multirotor, já estou preparando para ir a 6km , vai que vc esta no caminho certo , muitos vão te chamar  de doido , assim foi comigo , hoje as mesmas pessoas , estão fazendo o mesmo , !!!! quando chegar em casa vou te  passar todos os ganhos que uso abraços !!!

    Elesson

    o Sunnysky é muito bem falado mesmo..

     veja bem essa tabela que coloquei ai :

    o rctimer de 920kv com 6.3 amperes  gera 640 gramas  com a hélice 9.4×4.3  por motor = 2,560kilos de força

    o rctimer de 360kv com 4.7 amperes gera  800 gramas com a hélice 17×5.5  por motor   = 3,200kilos de força

    Assim um quadricoptero em torno de 1,9 kilos com rctimer 360kv e hélice 17×5.5 e bateia 4s10000mha deve voar pelo menos 40 minutos.

    A questão é: esses quadricopteros grandes voam bem com essas hélices enormes? Voar bem quero dizer voos tranquilos pra fpv. se voar bem vale a pena montar um desse. o que está nos meus planos.

    Aqui no http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1914582 ele consegue 50 minutos com esses motores 360kv e com um frame ate barato. (Eu so trocaria o esc  de  30amp pelo de 40amp pois vai  permitir que eu use minhas 3s em serie voando com 6s o que economiza mais ainda…)

    Agora realmente não sei o que é mais vantagem se um vôo de 25 minutos num F450 ou um voo de 40 min num monstro de hélice 17 num F750.

    Eu fiz uma conta de peso e usando uma mobius, uma ccd sony pra fpv, tx 600mw, antenas, osd etc o quad com motor 360 kv fica em torno de 1,9kilos  incluído a bat 4s10amp..

    Ellerson , com o equipamento de fpv a autonomia deve cair um pouco não? vc consegue quantos  minutos com um tx de vídeo de 1,5watts  e camera ccd?

    O que vocês acham?

    sim cai sim eu uso um transmissor de 1,5 w skyzone e uma ccd de 1000 linha to em média 23 min com essas helices mas claro que se colocar , uma 10×3 dji tem um desempenho melhor em autonomia , mais sinto ele mais instável, com essa eu perco um pouco de autonomia mas ganho estabilidade  existe um video de um teste no tube desse motor sunnysky 980 kv 

    cara com helice 10×4 ele puxou mais de 1k 

    https://www.youtube.com/watch?v=VuupNMUhSz4

    veja ai 

    Será que ele não esta instável com 10×3 por causa do tamanho do frame F 450 ser pequeno? um upgrade para o z600 aumenta muito pouco peso 120gramas de peso.

     http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__40639__Z600_V3_Quadcopter_Frame_With_Mid_Crab_Landing_Gear_600mm_White_Red_.html

    Eu voei hoje com a 4s 10000mha e fiz umas aceleradas rápidas..caiu bem  para 21 min..e aind foi assim..voei 12 e parei . Ai meus motores rctimer 880kv estavam fervendo com a hélice 8×4..dai esperei esfriar e voei mais 9 min ate o alarme de 3.3 volts gritar..Alem dos motores esquentando ,o CG é bem crítico, devido ao peso imagino. Varias vezes ele desestabilizou e quase caiu..mas ta bom..vamos testando..vou por um frame maior..

    Ellerson, poe a foto do seu ai pra gente ver como vc ta colocando a bateria;;

    Existe um limite de equilíbrio entre o tamaho do frame, peso e tamanho da hélice !
    Não sei fazer esse cálculo, logo, fui por experimentação e vendo alguns vídeos no youtube.

    A melhor relação que encontrei foi o frame Tarot 650 com motores 3508 de 380 kv e hélices 15×5. Uso baerias 500 6S.
    O quadri voa 30 minutos, com estabilidade e tem força para levantar peso; ainda não testei quato de peso ele levanta, porque esse não era meu objetivo, mas, acredito que 500 / 700 gramas não fará diferença no conjunto que esta muito forte.

    Ricardo Fernandes disse:

    Elesson

    o Sunnysky é muito bem falado mesmo..

     veja bem essa tabela que coloquei ai :

    o rctimer de 920kv com 6.3 amperes  gera 640 gramas  com a hélice 9.4×4.3  por motor = 2,560kilos de força

    o rctimer de 360kv com 4.7 amperes gera  800 gramas com a hélice 17×5.5  por motor   = 3,200kilos de força

    Assim um quadricoptero em torno de 1,9 kilos com rctimer 360kv e hélice 17×5.5 e bateia 4s10000mha deve voar pelo menos 40 minutos.

    A questão é: esses quadricopteros grandes voam bem com essas hélices enormes? Voar bem quero dizer voos tranquilos pra fpv. se voar bem vale a pena montar um desse. o que está nos meus planos.

    Aqui no http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1914582 ele consegue 50 minutos com esses motores 360kv e com um frame ate barato. (Eu so trocaria o esc  de  30amp pelo de 40amp pois vai  permitir que eu use minhas 3s em serie voando com 6s o que economiza mais ainda…)

    Agora realmente não sei o que é mais vantagem se um vôo de 25 minutos num F450 ou um voo de 40 min num monstro de hélice 17 num F750.

    Eu fiz uma conta de peso e usando uma mobius, uma ccd sony pra fpv, tx 600mw, antenas, osd etc o quad com motor 360 kv fica em torno de 1,9kilos  incluído a bat 4s10amp..

    Ellerson , com o equipamento de fpv a autonomia deve cair um pouco não? vc consegue quantos  minutos com um tx de vídeo de 1,5watts  e camera ccd?

    O que vocês acham?

    Leandro,

    você voa 30 min em hover ou vôo lento mas voando?

    como é o comportamento desse quad com 360kv e hélices 15 a 17 no vento comparado com um f450?Ele voa bem??o vento não atrapalha não??pois o f450 com helice 8×4  mesmo com  vento ele se comporta razoável. so nao montei um 360kv pq tenho medo do vôo dele ser estranho..o que vc me diz??

    vc ja tentou voar com as 2 baterias dando 10amperes para ver se o peso a mais vai atrapalhar CG etc e quanto tempo vai dar?

    Ricardo, inicialmente os primeiros 5 minutos foi em hover ! Depois passou para voos de distanciamento, mas voo normal, sem manobras ! Voos em “quadrados” (como se fosse contornando uma quadra … enfim, voos normais.

    Tinha bastante vento e ele não se incomodou com isso … voava seguro e estável. Eu não testei outras hélices, só estou usando mesmo a 15 x 5 de madeira.

    Eu usava de fibra de carbono, mas não gostei e optei por essas de madeira que eu estou muito impressionado com a performance e até o barulho é mais gostoso !

    Não voamos duas baterias, ainda … mas fizemos um “Y” para ligar as duas em paralelo. Mas, pelo que já observei de outras pessoas, por exemplo, se eu usar 1 de 5.200 … ele voa 30 min, se eu colocar 2 x 5200 ele vai voar 40 / 45 minutos ! A soma de “mAh” não resulta na “soma de minutos” … deveria ser assim, mas não é … aumenta em média 30% na autonomia.

    Eu estou usando o Motor Multistar 380kv e achei muito interessante esse motor; quando fui comprar, muita gente falou que o motor é uma porcaria e que eu devia comprar motores TMotor ou Sunnysky !  Sinceramente, como eu sou teimoso, insisti comprar os motores porcaria e agora os que me aconselharam comprar TMotor ou Sunnysky, eu já soube que 3 deles já compraram os porcarias e estão voando com ele !  Coisas de “manias de marca e criação de mitos”; aeromodelista adora criar mitos !

    Não tenho como reportar sobre o frame 450 e também sobre hélcies 17 ! Mas tem um pessoal por aqui voando com esses equipos e logo vem uma boa resposta.

    Ricardo Fernandes disse:

    Leandro,

    você voa 30 min em hover ou vôo lento mas voando?

    como é o comportamento desse quad com 360kv e hélices 15 a 17 no vento comparado com um f450?Ele voa bem??o vento não atrapalha não??pois o f450 com helice 8×4  mesmo com  vento ele se comporta razoável. so nao montei um 360kv pq tenho medo do vôo dele ser estranho..o que vc me diz??

    vc ja tentou voar com as 2 baterias dando 10amperes para ver se o peso a mais vai atrapalhar CG etc e quanto tempo vai dar?

    otimo..

    meu rctimer de 880kv ferve se eu voar com a 4s10000 mais de 12 min. com helice 8×4 .Estranho que o da frente à direita com o de trás à esquerda esquentam bem mais..será coisa da naza?

    Olá Ricardo bom  dia, cara verifica se esse motores estão legais ,,, ou se ele suporta 4s eu to voando super bem , com os que estou usando, agora o motor fica gelado , pos todo fim  de voo faço o check , , faça isso coloque uma bateria menor se tiver , 4s  só para ter certeza , se o problema não está no motor 

    Pois é..ta danado..

    vc tem coragem eih::ir longe assim..

    to pensando no sunnysky novo de 800kv  olha ai http://www.buddyrc.com/sunnysky-v2216-12-800kv-ii-brushless-motor.html

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