PHANTOM

Fóruns Principal PHANTOM

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Pessoal
    Depois de esgotar todo meu estoque de adrenalina aguardando a chegada o Phantom, o dito atravessou os mares, passou pela aduana, levou uma vida nos Correios e finalmente chegou e chegou aborrecido. A inicialização do sistema não se completa e ficam piscando os leds verde e vermelho. Alguem já passou por essa experiencia ? O manual recomenda contactar o vendedor, o que já fiz e aguardo retorno. Agradeço se alguem souber de alguma dica.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 40)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Já atualizou o Firmware?

    Tem que resetar o compass
    Procure no youtube por compass reset phantom
    Opa, esquece o que falei,pensei que era amarelo e verde, ao ligar ocorre isso? Nao consegue plugar no pc?

    Meu computador é um Mac e não tenho bootcamp com Windows. Vou providenciar o windows agora pela manha para poder fazer o check bem como atualização do firmware. A Dji me respondeu ( Tony Wang) pedindo um filme com o problema, o que me deixou ainda mais preocupado, pois significa que nào é nada rotineiro. 

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Você disse: “A inicialização do sistema não se completa e ficam piscando os leds verde e vermelho.”

    Descreva como ocorrem essas piscadas, desde o início.

    Se conseguir, providencie o vídeo como solicitado pela DJI, e compartilhe aqui também.

    essa é a sequencia, vou providenciar o video

    VERDE – uma vez   VERMELHO tres vezes  AMARELO pisca inumeras vezes  –   permanece nessa sequencia por uns 2 minutos e aí muda para:

    VERDE – uma vez   VERMELHO tres vezes  VERDE  pisca inumeras vezes

     e aí fica eternamente

     

     

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    É importante saber qual a versão do firmware instalado, mas abaixo segue as informações sobre os LEDs do

    NAZA-M v1

    http://wiki.dji-innovations.com/en/index.php/Naza-M_LED_Indicator

    Naza-m-led.png

    NAZA-M v2

    http://wiki.dji-innovations.com/en/index.php/Naza-M-V2_LED_Description

    Nzmv2-led indicatior.png

    a instalação do windows não está dando certo , vou sair em busca de um PC prá poder rodar o sistema de verificação do Phantom – Naza 

    3 vermelho quer dizer que não localizou nenhum satélite ( menos que 5) pode voar no mode ATT, ele demora em alguns casos mais de 1 minuto para completar  a inicialização.

    A questão é mais grave, pois os motores  nem chegam a funcionar.

    Bem agora já estou com um PC, instalei o software e tô quebrando a cara. Não apareceu mensagem de erro. No IMU Calibration, o valor de Mod para a bussola ( 1074) está fora do range ( -500 +500) a recomendação é fazer um degauss, o que vou tentar e rezar.

    Tive sorte colega, comprei o meu aqui no Brasil, so faltou voar sozinho, venho redondinho.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Angelo, utilize um imã, como descrito na tela de calibração. Deve funcionar.

    Não se esqueça de atualizar o firmware para a versão mais recente.

    ANGELO E G OLIVEIRA disse:

    A questão é mais grave, pois os motores  nem chegam a funcionar.

    Bem agora já estou com um PC, instalei o software e tô quebrando a cara. Não apareceu mensagem de erro. No IMU Calibration, o valor de Mod para a bussola ( 1074) está fora do range ( -500 +500) a recomendação é fazer um degauss, o que vou tentar e rezar.

    a versao nova nao deixa os motores armarem por varios motivos para seguranca

    – compass descalibrado

    – throttle mid point nao encontrado

    – falta calibracao IMU

    Já chequei e o Firmware está  atualizado. Após assistir o video de calibração, ficou claro que esse range de 500 é para as coordenadas x,y,z. O degauss somente é necessário se o Mod da bússola estiver abaixo de  de 750 ou acima de 2250. No meu caso está ok, em 1100.  O caminho da salvação é outro ( talvez um terreiro de candomblé)

    Por exclusão: Compass ok , IMU devidamente calibrado. Agora quanto ao throttle mid point nao encontrado, onde encontro um help pois não sei por onde começar

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 40)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.