- Este tópico está vazio.
- maio 27, 2013 às 7:00 pm
Pessoal
Depois de esgotar todo meu estoque de adrenalina aguardando a chegada o Phantom, o dito atravessou os mares, passou pela aduana, levou uma vida nos Correios e finalmente chegou e chegou aborrecido. A inicialização do sistema não se completa e ficam piscando os leds verde e vermelho. Alguem já passou por essa experiencia ? O manual recomenda contactar o vendedor, o que já fiz e aguardo retorno. Agradeço se alguem souber de alguma dica.
- Replies
-
- maio 27, 2013 às 7:06 pm
Já atualizou o Firmware?
- maio 28, 2013 às 4:47 am
Tem que resetar o compass
Procure no youtube por compass reset phantom- maio 28, 2013 às 4:48 am
Opa, esquece o que falei,pensei que era amarelo e verde, ao ligar ocorre isso? Nao consegue plugar no pc?- maio 28, 2013 às 11:14 am
Meu computador é um Mac e não tenho bootcamp com Windows. Vou providenciar o windows agora pela manha para poder fazer o check bem como atualização do firmware. A Dji me respondeu ( Tony Wang) pedindo um filme com o problema, o que me deixou ainda mais preocupado, pois significa que nào é nada rotineiro.
- maio 28, 2013 às 2:11 pm
Você disse: “A inicialização do sistema não se completa e ficam piscando os leds verde e vermelho.”
Descreva como ocorrem essas piscadas, desde o início.
Se conseguir, providencie o vídeo como solicitado pela DJI, e compartilhe aqui também.
- maio 28, 2013 às 3:04 pm
essa é a sequencia, vou providenciar o video
VERDE – uma vez VERMELHO tres vezes AMARELO pisca inumeras vezes – permanece nessa sequencia por uns 2 minutos e aí muda para:
VERDE – uma vez VERMELHO tres vezes VERDE pisca inumeras vezes
e aí fica eternamente
- maio 28, 2013 às 4:13 pm
É importante saber qual a versão do firmware instalado, mas abaixo segue as informações sobre os LEDs do
NAZA-M v1
http://wiki.dji-innovations.com/en/index.php/Naza-M_LED_Indicator
NAZA-M v2
http://wiki.dji-innovations.com/en/index.php/Naza-M-V2_LED_Description
- maio 28, 2013 às 4:24 pm
a instalação do windows não está dando certo , vou sair em busca de um PC prá poder rodar o sistema de verificação do Phantom – Naza
- maio 28, 2013 às 9:28 pm
3 vermelho quer dizer que não localizou nenhum satélite ( menos que 5) pode voar no mode ATT, ele demora em alguns casos mais de 1 minuto para completar a inicialização.
- maio 28, 2013 às 9:38 pm
A questão é mais grave, pois os motores nem chegam a funcionar.
Bem agora já estou com um PC, instalei o software e tô quebrando a cara. Não apareceu mensagem de erro. No IMU Calibration, o valor de Mod para a bussola ( 1074) está fora do range ( -500 +500) a recomendação é fazer um degauss, o que vou tentar e rezar.
- maio 28, 2013 às 9:40 pm
Tive sorte colega, comprei o meu aqui no Brasil, so faltou voar sozinho, venho redondinho.
- maio 28, 2013 às 9:45 pm
Angelo, utilize um imã, como descrito na tela de calibração. Deve funcionar.
Não se esqueça de atualizar o firmware para a versão mais recente.
ANGELO E G OLIVEIRA disse:
A questão é mais grave, pois os motores nem chegam a funcionar.
Bem agora já estou com um PC, instalei o software e tô quebrando a cara. Não apareceu mensagem de erro. No IMU Calibration, o valor de Mod para a bussola ( 1074) está fora do range ( -500 +500) a recomendação é fazer um degauss, o que vou tentar e rezar.
- maio 28, 2013 às 9:47 pm
a versao nova nao deixa os motores armarem por varios motivos para seguranca
– compass descalibrado
– throttle mid point nao encontrado
– falta calibracao IMU
- maio 28, 2013 às 10:04 pm
Já chequei e o Firmware está atualizado. Após assistir o video de calibração, ficou claro que esse range de 500 é para as coordenadas x,y,z. O degauss somente é necessário se o Mod da bússola estiver abaixo de de 750 ou acima de 2250. No meu caso está ok, em 1100. O caminho da salvação é outro ( talvez um terreiro de candomblé)
- maio 28, 2013 às 10:07 pm
Por exclusão: Compass ok , IMU devidamente calibrado. Agora quanto ao throttle mid point nao encontrado, onde encontro um help pois não sei por onde começar
- Você deve fazer login para responder a este tópico.