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    Pessoal
    Depois de esgotar todo meu estoque de adrenalina aguardando a chegada o Phantom, o dito atravessou os mares, passou pela aduana, levou uma vida nos Correios e finalmente chegou e chegou aborrecido. A inicialização do sistema não se completa e ficam piscando os leds verde e vermelho. Alguem já passou por essa experiencia ? O manual recomenda contactar o vendedor, o que já fiz e aguardo retorno. Agradeço se alguem souber de alguma dica.

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    Manualmente movimentei o Phantom prá cima, pra baixo, girei e acompanhei no painel do PC as mudanças de valores das variáveis, o que significa que os sensores estão funcionando. Se estão funcionando bem, é outra questão.

    Depois de tudo isso, voltei a ligar o Phantom e após os 2 minutos tradicionais ele passou a apresentar um outro padrão que é: VERDE, 3 VERMELHOS. Significa que está tudo ok, exceto o número de satélites ? Como estou em um ap, não pude verificar. Quinta feira terei oportunidade de testar em ceu aberto. Espero que agora funcione. Antes que eu infarte.

    AXÉ BABÁ !!!! O bicho decolou e fez bonito. Fiz testes desde quinta-feira e tudo funcionou bem. Mas para todo ôba ,ôba, tem o êpa, êpa !  Hoje fui voar as 6 da manhã. Dia fantástico. ceu de brigadeiro, perfeito para se assassinar um Phantom e foi o que fiz. Mergulhei o dito nas profundezas do mar. Acho que ainda não acordei do ocorrido. Mas o fato é que uma mistura de sol na cara, imprudência , imperícia e dezespero me fizeram lançar o pobre coitado no oceano atlântico a dezenas de metros da costa. Não me suicidei porque fiquei com dúvida sobre qual método utilizar. Agora a vontade já passou. Mas o  aprendizado foi que o Phantom gosta de calibração, pois foi tudo que fiz. Vou me internar para tratamento e breve voltarei.

    Angelo, caraca, eh muito ruim isso.. 

    eu evito a todo custo voar sobre agua. Sem chance de resgatar? dah para salvar quase tudo se conseguir resgatar. 

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Uma pequena demonstração pro pessoal da pista.

    Acelerador travado em 50%, rádio no chão…

    fui voar sobre o mar …

    BABY STEP –  vou recomeçar do inicio. Preciso recuperar a auto confiança. Alguma sugestão de simulador de voo. Imagino que o  TX do Phantom  ainda não deve ser suportado por nenhum programa. 

    O simulador PhoenixRC versao 4.0 tem um modelo de quadricoptero, treinei muito com ele, mas o Phanton , quando calibrado, e um doce ate para iniciantes.

    Valeu a dica. No meu caso, ele azedou. Encontrei um relato no forum http://phantompilots.com que parece que foi escrito por mim: 

    We all have a story! I tried to keep mine in sight but it strayed out over the ocean and up about 1000 feet. I couldnt tell what the orientation was so I powered off to put it in RTH. I could see it hovering and not budging, my 6 minute timer was beeping and no action from the DjI. So I powered up the transmitter again, reset the throttle down, nothing. powered off, on again, reset the controls to the initial throttle position, nothing, third time and the dji shook so I know it got the signal. Another three minutes had passed and Im literally dropping it like a rock to get to me on land off the ocean. Four minutes past its 6 minute timer and I land it, rough, with all its low power red lights flashing. My adrenaline was soaring! It was either ditching into the sea or doing a controlled descent on low battery power…into the sea.

    Boa noite Angelo Oliveira.

    Gostaria de uma ajuda sua com relação ao problema que vc teve.

    Eu estou com o mesmo problema, adquiri um Phantom e fui atualizar para o firmware 4.02 e ele no início nem entrava em modo de calibração do GPS, depois de muitas tentativas de calibração do TX e to Phanton ele se comporta como vc mencionou em uma das suas postagens:

    Não apareceu mensagem de erro. No IMU Calibration, o valor de Mod para a bussola ( 1074) “, no PC, NAZA-M V2 está tudo normal, tanto no modo GPS quanto ATTI.

    Quando ligo no modo GPS ele fica piscando: 1 VERDE e 3 VERMELHO;

    Quando ligo no modo ATTI ele fica piscando: 1 AMARELA e 3 VERMELHO;

    E como vc mencionou ele simplesmente não liga.

    Se puder me falar como vc resolveu o problema eu agradeço.

    Muito obrigado

    Andre, voce leu o manual ? 

    entendeu as indicacoes do led?

    esse status do led eh normal. voce esta startando os motores com o CSC ? 

    Andre Santos Rangel disse:

    Boa noite Angelo Oliveira.

    Gostaria de uma ajuda sua com relação ao problema que vc teve.

    Eu estou com o mesmo problema, adquiri um Phantom e fui atualizar para o firmware 4.02 e ele no início nem entrava em modo de calibração do GPS, depois de muitas tentativas de calibração do TX e to Phanton ele se comporta como vc mencionou em uma das suas postagens:

    Não apareceu mensagem de erro. No IMU Calibration, o valor de Mod para a bussola ( 1074) “, no PC, NAZA-M V2 está tudo normal, tanto no modo GPS quanto ATTI.

    Quando ligo no modo GPS ele fica piscando: 1 VERDE e 3 VERMELHO;

    Quando ligo no modo ATTI ele fica piscando: 1 AMARELA e 3 VERMELHO;

    E como vc mencionou ele simplesmente não liga.

    Se puder me falar como vc resolveu o problema eu agradeço.

    Muito obrigado

    Voce está com o Phantom em uma área aberta ? A indicação do led parece indicar falta de satélite o que ocorre em área fechada.

    Eu estava dentro do meu apartamento tentando liga-lo, coisa que já havia feito anteriormente e funcionou.

    Como falei eu consigo coloca-lo em mode de calibração do GPS, tudo certo.

    Também vi em posts anteriores que 1 luz verde e 3 vermelhas é sinal de que ele não encontrou todos os satélites o que seria uma coisa normal pois o tempo estava fechado e um pouco chuvoso.

    Porém ele nem liga, não deveria ligar? Mesmo não encontrando os satélites eu não conseguiria colocá-lo em modo ATTI e funcionaria normalmente?

    Essa é a questão. minha preocupação é o fato dele não estar ligando.

    Vamos ver se eu entendi. Ele não liga, significa que os motores não giram ? Voce fez o procedimento para armar ? ( os dois joysticks para baixo e para a esquerda simultaneamente ? Fique tranquilo, que voce chega lá.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Fiz as correções solicitadas nas mensagens anteriores.

    Quanto ao problema do Andre, acho que está faltando uma olhada mais atenta no manual.

    Sim Angelo, fiz o procedimento de armar como vinha fazendo antes de atualizar o firmware.

    Quanto a olhar o manual Marcelo eu até vou dar uma outra olhada, porém estou fazendo tudo o que estava fazendo até o momento de atualizar o firmware.

    Eu não atualizei o firmware porque já tinha lido diversas queixas. Se estava tudo normal e voce voava sem problemas, me parece que a solução é retornar ao firmware anterior. Não sei como se faz, mas já li que é possivel. Não custa nada tambem desencaixar e reencaixar todos os conectores, inclusive os internos. Já tive um problema de calibração que foi resolvido assim. Possivelmente as quedas alteraram as conexões e ao repassá-las alguma contato foi restabelecido.

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