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- maio 27, 2013 às 7:00 pm
Pessoal
Depois de esgotar todo meu estoque de adrenalina aguardando a chegada o Phantom, o dito atravessou os mares, passou pela aduana, levou uma vida nos Correios e finalmente chegou e chegou aborrecido. A inicialização do sistema não se completa e ficam piscando os leds verde e vermelho. Alguem já passou por essa experiencia ? O manual recomenda contactar o vendedor, o que já fiz e aguardo retorno. Agradeço se alguem souber de alguma dica.
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- maio 28, 2013 às 11:03 pm
Manualmente movimentei o Phantom prá cima, pra baixo, girei e acompanhei no painel do PC as mudanças de valores das variáveis, o que significa que os sensores estão funcionando. Se estão funcionando bem, é outra questão.
Depois de tudo isso, voltei a ligar o Phantom e após os 2 minutos tradicionais ele passou a apresentar um outro padrão que é: VERDE, 3 VERMELHOS. Significa que está tudo ok, exceto o número de satélites ? Como estou em um ap, não pude verificar. Quinta feira terei oportunidade de testar em ceu aberto. Espero que agora funcione. Antes que eu infarte.
- junho 3, 2013 às 4:23 pm
AXÉ BABÁ !!!! O bicho decolou e fez bonito. Fiz testes desde quinta-feira e tudo funcionou bem. Mas para todo ôba ,ôba, tem o êpa, êpa ! Hoje fui voar as 6 da manhã. Dia fantástico. ceu de brigadeiro, perfeito para se assassinar um Phantom e foi o que fiz. Mergulhei o dito nas profundezas do mar. Acho que ainda não acordei do ocorrido. Mas o fato é que uma mistura de sol na cara, imprudência , imperícia e dezespero me fizeram lançar o pobre coitado no oceano atlântico a dezenas de metros da costa. Não me suicidei porque fiquei com dúvida sobre qual método utilizar. Agora a vontade já passou. Mas o aprendizado foi que o Phantom gosta de calibração, pois foi tudo que fiz. Vou me internar para tratamento e breve voltarei.
- junho 3, 2013 às 4:30 pm
Angelo, caraca, eh muito ruim isso..
eu evito a todo custo voar sobre agua. Sem chance de resgatar? dah para salvar quase tudo se conseguir resgatar.
- junho 3, 2013 às 5:13 pm
Uma pequena demonstração pro pessoal da pista.
Acelerador travado em 50%, rádio no chão…
- junho 3, 2013 às 6:25 pm
fui voar sobre o mar …
BABY STEP – vou recomeçar do inicio. Preciso recuperar a auto confiança. Alguma sugestão de simulador de voo. Imagino que o TX do Phantom ainda não deve ser suportado por nenhum programa.
- junho 3, 2013 às 11:27 pm
O simulador PhoenixRC versao 4.0 tem um modelo de quadricoptero, treinei muito com ele, mas o Phanton , quando calibrado, e um doce ate para iniciantes.
- junho 3, 2013 às 11:44 pm
Valeu a dica. No meu caso, ele azedou. Encontrei um relato no forum http://phantompilots.com que parece que foi escrito por mim:
We all have a story! I tried to keep mine in sight but it strayed out over the ocean and up about 1000 feet. I couldnt tell what the orientation was so I powered off to put it in RTH. I could see it hovering and not budging, my 6 minute timer was beeping and no action from the DjI. So I powered up the transmitter again, reset the throttle down, nothing. powered off, on again, reset the controls to the initial throttle position, nothing, third time and the dji shook so I know it got the signal. Another three minutes had passed and Im literally dropping it like a rock to get to me on land off the ocean. Four minutes past its 6 minute timer and I land it, rough, with all its low power red lights flashing. My adrenaline was soaring! It was either ditching into the sea or doing a controlled descent on low battery power…into the sea.
- novembro 7, 2013 às 3:47 am
Boa noite Angelo Oliveira.
Gostaria de uma ajuda sua com relação ao problema que vc teve.
Eu estou com o mesmo problema, adquiri um Phantom e fui atualizar para o firmware 4.02 e ele no início nem entrava em modo de calibração do GPS, depois de muitas tentativas de calibração do TX e to Phanton ele se comporta como vc mencionou em uma das suas postagens:
“Não apareceu mensagem de erro. No IMU Calibration, o valor de Mod para a bussola ( 1074) “, no PC, NAZA-M V2 está tudo normal, tanto no modo GPS quanto ATTI.
Quando ligo no modo GPS ele fica piscando: 1 VERDE e 3 VERMELHO;
Quando ligo no modo ATTI ele fica piscando: 1 AMARELA e 3 VERMELHO;
E como vc mencionou ele simplesmente não liga.
Se puder me falar como vc resolveu o problema eu agradeço.
Muito obrigado
- novembro 7, 2013 às 10:58 am
Andre, voce leu o manual ?
entendeu as indicacoes do led?
esse status do led eh normal. voce esta startando os motores com o CSC ?
Andre Santos Rangel disse:
Boa noite Angelo Oliveira.
Gostaria de uma ajuda sua com relação ao problema que vc teve.
Eu estou com o mesmo problema, adquiri um Phantom e fui atualizar para o firmware 4.02 e ele no início nem entrava em modo de calibração do GPS, depois de muitas tentativas de calibração do TX e to Phanton ele se comporta como vc mencionou em uma das suas postagens:
“Não apareceu mensagem de erro. No IMU Calibration, o valor de Mod para a bussola ( 1074) “, no PC, NAZA-M V2 está tudo normal, tanto no modo GPS quanto ATTI.
Quando ligo no modo GPS ele fica piscando: 1 VERDE e 3 VERMELHO;
Quando ligo no modo ATTI ele fica piscando: 1 AMARELA e 3 VERMELHO;
E como vc mencionou ele simplesmente não liga.
Se puder me falar como vc resolveu o problema eu agradeço.
Muito obrigado
- novembro 7, 2013 às 1:58 pm
Voce está com o Phantom em uma área aberta ? A indicação do led parece indicar falta de satélite o que ocorre em área fechada.
- novembro 7, 2013 às 2:06 pm
Eu estava dentro do meu apartamento tentando liga-lo, coisa que já havia feito anteriormente e funcionou.
Como falei eu consigo coloca-lo em mode de calibração do GPS, tudo certo.
Também vi em posts anteriores que 1 luz verde e 3 vermelhas é sinal de que ele não encontrou todos os satélites o que seria uma coisa normal pois o tempo estava fechado e um pouco chuvoso.
Porém ele nem liga, não deveria ligar? Mesmo não encontrando os satélites eu não conseguiria colocá-lo em modo ATTI e funcionaria normalmente?
Essa é a questão. minha preocupação é o fato dele não estar ligando.
- novembro 7, 2013 às 5:42 pm
Vamos ver se eu entendi. Ele não liga, significa que os motores não giram ? Voce fez o procedimento para armar ? ( os dois joysticks para baixo e para a esquerda simultaneamente ? Fique tranquilo, que voce chega lá.
- novembro 7, 2013 às 7:26 pm
Fiz as correções solicitadas nas mensagens anteriores.
Quanto ao problema do Andre, acho que está faltando uma olhada mais atenta no manual.
- novembro 7, 2013 às 9:25 pm
Sim Angelo, fiz o procedimento de armar como vinha fazendo antes de atualizar o firmware.
Quanto a olhar o manual Marcelo eu até vou dar uma outra olhada, porém estou fazendo tudo o que estava fazendo até o momento de atualizar o firmware.
- novembro 7, 2013 às 10:10 pm
Eu não atualizei o firmware porque já tinha lido diversas queixas. Se estava tudo normal e voce voava sem problemas, me parece que a solução é retornar ao firmware anterior. Não sei como se faz, mas já li que é possivel. Não custa nada tambem desencaixar e reencaixar todos os conectores, inclusive os internos. Já tive um problema de calibração que foi resolvido assim. Possivelmente as quedas alteraram as conexões e ao repassá-las alguma contato foi restabelecido.
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