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- maio 27, 2013 às 7:00 pm
Pessoal
Depois de esgotar todo meu estoque de adrenalina aguardando a chegada o Phantom, o dito atravessou os mares, passou pela aduana, levou uma vida nos Correios e finalmente chegou e chegou aborrecido. A inicialização do sistema não se completa e ficam piscando os leds verde e vermelho. Alguem já passou por essa experiencia ? O manual recomenda contactar o vendedor, o que já fiz e aguardo retorno. Agradeço se alguem souber de alguma dica.
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- novembro 7, 2013 às 11:13 pm
Acho que retornar para o firmware não vai ser muito tranquilo, porém não descarto a possibilisade.
Quando chegar em casa vou abrir e verificar as conexões internas.
Estou começando a me preocupar.- novembro 7, 2013 às 11:33 pm
Olha André, uma coisa que aprendi no mundo dos drones é que paciencia conta muito. Essas criaturas reunem muitos dispositivos eletrônicos e aí quando tem um problema, paciencia e perseverança são fundamentais para pesquisar, perguntar ( aí os foruns são indispensaveis) e experimentar. Voce já deu uma pesquisada no forum phantom pilots ?
- novembro 8, 2013 às 4:44 pm
Ontem acabei chegando um pouco tarde ontem resolvi deixar para continuar a luta com o Phantom hoje.
Seguindo a dica do ANGELO OLIVEIRA acabei de abrir o Phantom e conferi todos os conectores internos, aparentemente estava tudo ok.
Fechei o equipamento e fiz novo teste para tentar ligar, e nada, continua do mesmo jeito: Piscando 1 VERDE e 3 VERMELHA.
Porém percebi que ao executar o comando no TX para ligar (colocando os 2 manetes para baixo voltado para o centro) percebi que ele pisca várias vezes no VERDE e depois passa a piscar com 2 VERDES E 3 VERMELHAS (sempre com as manetes voltadas para baixo), quando solto as manetes ele volta para o padrão anterior de 1 VERDE e 3 VERMELHA.
Realmente não estou conseguindo ver o que pode ser.
Antes de fechar o Phantom, lembrei do vídeo que o pessoal da MEGA COPTER postou no youtube falando sobre um problema de posicionamento da antena de GPS a ser utilizado aqui no Brasil.
No vídeo eles orientam que é necessário girar a placa de GPS em 25° no sentido ant-horário.
http://www.youtube.com/watch?v=hrDdJKCzCBY
Alguém saberia me dizer se isso realmente é necessário ser feito?
- novembro 8, 2013 às 5:20 pm
Andre, voce está colocando os manetes conforme orienta o quick start manual pag 13 ? O posicionamento do GPS não teria influencia no que está acontecendo. A influencia seria no posicionamento do Phantom durante o vôo.
- novembro 8, 2013 às 6:35 pm
É, realmente estou perdido.
Eu vi a pag 13 e estou tentando fazer isso para iniciar o equipamento, mais como te falei, ele não da nenhum sinal, os motores não partem.
O fato do GPS não estar entrando realmente não quer dizer nada, mesmo pq o tempo aqui está muito fechado e chovendo.
Agora estou procurando na net alguma coisa sobre como reverter a atualização do firmware.
Se é que isso é possível.
- novembro 8, 2013 às 7:05 pm
Posta um vídeo de todo o procedimento que você está realizando. Acredito que descreva melhor a situação e o seu problema. Seja bastante detalhista pra que a gente possa tentar te ajudar melhor…
- novembro 8, 2013 às 9:33 pm
Boa noite galera.
Gostaria de informar a todos que tentaram me ajudar a resolver o meu primeiro problema com a minha nova aquisição, que eu finalmente consegui ressuscitar o Phantom.
Antes de partir para tentar efetuar o down-grade do firmware 4.02 eu resolvi fazer novamente o upgrade agora tentando não errar nenhum passo do vídeo (isso estava difícil pois era um alemão com um sotaque bem carregado, risos).
Na verdade eu não acabei descobrindo se eu errei algum passou ou o que realmente aconteceu, mais depois de todas as etapas e algum tempo os motores voltaram a funcionar.
Já calibrei o GPS, tudo certo, porém quando fui fazer um teste lá em baixo do meu prédio onde nem cheguei a decolar, apenas acelerei e quando ele estava na iminência de decolar segurei-o. Porém percebi que ele iria decolar de lado, as hélices de um dos lados o forçavam para o outro. O que parece é que ele esta desequilibrado.
Alguém poderia me ajudar com esse novo problema?
OBS: Muito obrigado a todos que responderam minhas perguntas aqui e se não conseguiram me ajudar pelo menos se mostraram receptivas e solicitas com esse novato no mundo dos Drones. Muito obrigado a todos.
- novembro 8, 2013 às 9:46 pm
André, veja se esses dois links lhe ajudam djiguys e video (está em alemao mas tem as imagens do procedimento). Tambem achei isso:
Itmustbemagic wrote:I have just updated to the new software and then done a full calibration but the motors will not now start. It also will not do a full compass re-calibration. Any ideas please?Did you import and install the ” Phantom Default Configuration Parameters” ? if not do so. Not that this will correct the motors not starting issue,but you have to do this when you upgrade to “FIRMWARE VER 3.12” in “SOFTWARE VER 2.12”.
- novembro 11, 2013 às 1:31 pm
Depois de conseguir colocar o Phantom para funcionar após a atualização do firmware 4.02, levei para o campo a fim de testa-lo, e logo pude perceber que ele estava com aquela característica de ficar fazendo círculos aumentando a cada volta (problema mencionado pelo pessoal da MegaCopter) não ficando parado na mesma posição.
http://www.youtube.com/watch?v=hrDdJKCzCBY
Ao chegar em casa resolvi alterar a posição da placa de CGP em 25° para a esquerda como indicado pelo pessoal da MegaCopter, porém com isso seria necessário reconfigurar o Phantom.
Porém algumas coisas aconteceram:
1 – Ele fica piscando a sequência: 1 VERMELHA + 1 VERDE + 1 AMARELA que segundo a tabela do manual quer dizer que existe uma falha no IMU (IMU abnormal data). O equipamento não liga, motores completamente parados.;
2 – Toda vez que ligo o cabo USB aparece a MSG informando que é necessário calibrar no modo avançado. O programa roda, roda e parece não finalizar, não aparece a bolinha verde com sinal de ok;
3 – A opção para ativar o IOC fica fechada não me deixando acionar;
4 – Quando vou na opção BASIC/RC eu consigo calibrar o TX, porém na opção “Control Mode Switch” as 3 opções da chave aparece ATTI, mesmo quando coloco a chave no modo GPS ele não entra.
5 – Acho que não aparece a opção GPS no “Control Mode Switch” pois quanto dou o comando no TX para executar o COMPASS ele não entra no modo de calibração do GPS (Luz amarela acesa direto), ele fica sempre piscando 1 VERMELHA + 1 VERDE + 1 AMARELA informando o erro no IMU;
Com isso na opção TOOLS ele mostra o COMPASS zerado, pois não foi executado ainda.
Hoje a tarde vou continuar na tentativa de fazer o Phantom funcionar com essa alteração da placa de GPS antes de voltar com a placa para a posição original.
A tarde informo se consegui ou não.
Abraço a todos.
- novembro 11, 2013 às 7:26 pm
Acabei de descobrir que o problema citado acima era por conta do cabo ligado do GPS que estava com mal contato.
Phantom ligando e calibrado, agora vou para campo fazer um teste e verificar se a alteração da placa de GPS em 25º para a esquerda funcionou ou não.
Assim que voltar informo.
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