Piloto afirma que viu um Drone voando perto da pista JFK nos EUA

Fóruns Outros assuntos Piloto afirma que viu um Drone voando perto da pista JFK nos EUA

• Este tópico está vazio.
    Nao sei se todos sabem, mas recentemente um noticia se espalhou por vários meios de comunicação onde um piloto de um Jumbo afirma ter visto, quando se aproximava para pouso no aeroporto JFK, um Drone. Apos isso, foi aberta uma investigação na FAA e FBI os quais estão atras do piloto desse Drone. 

E tao serio isso que um usuário do DIYDrones foi visitado por um investigador do FBI (Forca tarefa contra terrorismo) perguntando sobre os lugares que esse cidadão ja havia voado etc… 

Fica a dica ai pra quem ainda insiste em fazer M voando em lugares populosos/encima de cidades, perto de aeroportos sem autorização, estradas, estádios etc. 

Nao somente por esse acontecimento, mas por alguns outros, o FPV nos Estados Unidos esta sob um fio. Pode ser proibido a qualquer momento. 

Yes, I`m serious. A detective who shall remain unnamed in this forum called me yesterday from the FBI Terrorism Task Force unit here in NYC. He was very friendly and I did what I could to help him. 

He was unable to inform me as to how he got my name and/or contact information but I had limited expectations in getting an answer to that question anyway. He said, “Do you fly a UAV down on the beach on the south shore”, near Long Beach and I said “yes I do.” He asked some questions about what I do with my UAV and some questions about recreational UAVs in general. I answered the best I could and I believe he was genuinely grateful for the information I provided and my candid disposition.

If you fly a UAV in the US, expect that the authorities are already paying attention or will soon be. They haven`t found the guy yet but I`m sure they will. Please, let`s all of us use some common sense and don`t try to fly anywhere that could potentially put anyone in danger. It`s really that simple.

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies

Fica a dica ai para os mais desavisados que gostam de fazer aquelas gracinhas. Aqui no Brasil tem muitos assim.

Eu acredito que a regulamentação (quase proibição) nos Estados Unidos é irreversível.

e ainda isso pode ocorrer risco de com estas leais percorra por tod mundo a fora!!! como regra geral

Alexandre Batista L. Nascimento disse:

Eu acredito que a regulamentação (quase proibição) nos Estados Unidos é irreversível.

JuvertoKR
    Membro
    none

Vou montar meu estoque de transmissores, antenas, baterias, etc, para o apocalipse FPV.

Já que no BRasil, como vivemos na contra mão da evolução, a tendência se visarem regulamentar é ouvir a ANATEL que vai certamente dizer que não há homologação nenhuma dos equipamentos até o momento e que todo mundo estaria irregular.

DES Governo Brasileiro iria adorar. Tudo o que essa corja essa turma não quer é um monte de câmeras aladas por aí, podendo pegar os podres expor as intimidades desses m#rdas desse pessoal tão honrado.

Concordo com vc Juverto, vamos ter de dazer estoque de transmissores e etc.. Quando vejo videos de colegas voando em cima de cidades… E ainda compartilham o video como se fosse algo bacana, um trofeu, ele nao tem ideia da besteira e do risco q esta pondo nao so o fpv mas o FPVBrasil.. Videos assim deveriam ser proibidos de por no ar, pq fica parece do q aqui se incentiva isto. Na hora q der uma mer… o maior prejudcado serao aqueles q voam com conciencia e respeitando o bom senso. Fica a dica e minha opiniao.

nos EUA em virtude do terrorismo ser um tormento na vida deste país…. acredito que os DRONES serão mesmo proibidos.

É lamentável saber que existem pessoas que não tem noção do perigo que um VANT/DRONES traz para aviação…. Imagine uma bateria de 10A entrando numa turbina, ou mesmo se chocando no parabrisa de uma aeronave.

Caso sério, imagina um drone de hobby derrubar um avião? Do jeito que são preocupados com terrorismo provavelmente vão proibir os drones. E será que o Brasil seguirá o mesmo caminho? 

kleber
    Membro
    none

COM CERTEZA  se cair um aviao ou pelo menos ameaçar um aviao de queda o hobby sera quase instinto ,principalmente nas capitais e perto de perto de aeroportos…

LAMENTAVEL.

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.