› Fóruns › Pixhawk + ESC Hobbywing Planinum 30A Opto
- Este tópico está vazio.
- março 24, 2015 às 11:16 pm
Estou montando um TBS Pro com 4 ESC Hobbywing Platinum 30A Opto.+ T-Motor MT2216-800KV + Pixhawk clone
Só que não consigo entrar em modo de programação, nem fazer os motores funcionarem com esse conjunto. a placa arma normalmente.
Testes realizados:
1. ESC conectados no servo-tester , funciona sem problema, consigo calibrar throtle range.
2. Trocando a Pixhawk por uma APM 2.6, também funciona.
3 Pixhawk com ESC ZTW Simonk 30A , funciona sem problemas.
Não é o ESC nem a Pixhawk, tem alguma incompatibilidade com conjunto. Alguma idéia?
- Replies
-
- março 25, 2015 às 3:51 am
Tu faz questão de usar ardupilot ?
O QGround control é tão bom quanto e não tem Pré-arm check, inclusive tem firmware especifico para TBS.
https://pixhawk.org/platforms/multicopters/tbs_discovery
()S
- março 25, 2015 às 9:47 am
só chutando, os escs da HW tem simonk ? Se não tiver pode ser isso
- março 25, 2015 às 11:18 am
O problema não é software , a Pixhawk estava em um frame F450 com ESC RCTIMER e funciona sem problemas.
Os ESC da Hobbywing usa processador da Silabs e não aceita Simonk , o firmaware alternativo é BL-Heli.
Mas estive lendo, pesquisando e parece que o problema de incompatibilidade é que o sinal PWM da Pixhawk é 3V3. e tem alguns ESC que não entendem esse nível lógico.
- março 25, 2015 às 11:59 am
Guto
Sim estou usando telemetria, a Pixhawk arma , o led fica aceso verde, e vejo no HUD do Mission Planner quer está armado, só os motores que não giram. trocando um dos ESC por Castle aquele motor passa a funcionar. Trocando a Pixhawk por uma APM 2.5 fica tudo perfeito. Creio que o problema mesmo é a incompatibilidade do nível lógico da Pixhawk 3V3. com o ESC Hobbywing que não aceita esse nível. estou pensando em colocar um conversor de nivel de 3v3 para 5V para teste.
- março 25, 2015 às 1:38 pm
Eu dei esse chute porque no meu caso, e o contrario.
Minha AQ-50D não rodou com esc da RCTIMER. Quando armava a placa os escs funcionavam constantes independente de 0 ou 100% de aceleração. Foi só trocar os escs que tudo funcionou
- março 25, 2015 às 1:41 pm
Desconecta o positivo dos esc´s, isole e teste.- março 25, 2015 às 1:46 pm
Não consegui editar para completar….
Tem como reprogramar os esc´s silabs, me parece que pelo arduino é mais fácil.
()S- março 26, 2015 às 6:50 pm
Sim Guto, antes de armar pressiono o “Safety switch” até ficar acesso continuamente, o led da Pixhawk acende verde continuo, e no Mission Planner indica que está armada. Sim estou ainda nas configurações iniciais, sem nenhuma hélice.
- março 26, 2015 às 7:09 pm
Olá, talvez você precisa armar os motores antes. Alguns vem desarmados e precisa, por exemplo, jogar o throttle todo para cima espera fazer um bip e desce tudo. Faz isso separadamente com todos os motores, depois monta no frame.
- março 26, 2015 às 7:13 pm
Grazziani, isso já foi feito, já fiz a programação dos ESC pelo canal do throtle do rádio.
- março 26, 2015 às 7:15 pm
Sim está correta, o conector é padrao Futaba é a ranhura do conector esta na parte inferior da placa fio branco do sinal PWM.
- março 26, 2015 às 7:34 pm
ler isso me desanimou, já que vou usar o mesmo ESC na pixhawk… minha pixhawk vai chegar em 7 dias, até lá te digo se tive o mesmo problema.
- março 26, 2015 às 10:22 pm
Se no final você não conseguir fazer que funcione me interesso pelos esc.
- março 28, 2015 às 2:20 am
Aproveitando seu tópico. Onde você conseguiu comprar o seu PIXhawk? Tentei comprar na 3dr, mas eles não enviam para o Brasil. Uma vergonha!!!! Enviam para Argentina, mas para nosso país sem moral não. Se puder me dar uma dica de como comprar agradeço. Eu quero montar para asa fixa. Grande abraço.
- agosto 16, 2015 às 8:00 pm
Desabilita a opcao de arm_check e ve se vc cosegue. Se conseguir alguns dos parametros do arm_check nao estao sendo atendidos. Ja eh um comeco.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.