› Fóruns › Específicos › Plataformas › Placa Openpilot – CopterControl 3D (CC3D)
- Este tópico está vazio.
- julho 16, 2012 às 6:30 pm
Olá a todos,
chegou a minha placa de testes da CC3D, então resolvi abrir um tópico, para ir postando videos e resultados da plaquinha. A CC3D é uma placa bastante versátil e serve não somente para controlar multirotores, mas também serve como sistema de flybarless para Heli’s e também como estabilizador de vôo de aviões, tudo isso por mais ou menos 90 dolares lá fora.
Observação: Essa placa ainda é a versão de testes e em breve deve estar disponivel para o mercado em alta escala.
Essa semana devo instalar ela no meu antigo Gaui que hoje virou meu quad de testes.
- Replies
-
- julho 16, 2012 às 7:00 pm
Acompanhando 🙂
- julho 16, 2012 às 9:01 pm
Tópico destacado…- julho 16, 2012 às 10:32 pm
Estou curioso para ver os resultados.
- julho 18, 2012 às 12:11 am
Bom, já que a audiencia desse topico é VIP, melhor fazer bonito, pra começar a montagem, resolvi fazer um case pra plaquinha com o uso da minha impressora 3D feita em casa…
Antes que comecem a me perguntar sobre a impressora e esse tópico fuja do ponto, informacóes sobre minha impressora podem ser encontradas no meu blog…
Seguem as fotos do case, espero que gostem.
- julho 18, 2012 às 12:41 am
admiro seu capricho.
- julho 18, 2012 às 1:15 am
isso sim é pra destacar…
parabéns.
- julho 18, 2012 às 7:25 pm
Antonio o ano passado eu vi um comentario sobre esta placa Openpilot, não estou lembrando o problema ou era de uma falha na fabricação da placa ou no firmware ja foi resolvido isto fico grato.
- julho 18, 2012 às 7:29 pm
na verdade as poucas placas fabricadas da primeira versao hoje estao sendo leiloadas no ebay por cerca de 250 dolares(quando alguem quer vender), quem comprou pagou 90 dolares, sao excelentes, o que aconteceu foi que os sensores da primeira placa pararam de ser produzidos, entao tiveram que fazer uma nova placa com sensores novos e firmware novo, que é a CC3D que estou testando juntamente com 50 outras pessoas espalhadas pelo mundo. Ate agora parece que a CC3D está melhor que a coptercontrol original.
qualquer coisa é só perguntar.
- julho 23, 2012 às 6:10 pm
Ok, montei a CC3D no meu Gaui e fui fazer uns voozinhos, nao consegui fazer nenhum video ainda…. me descupem…
mudei umas coisas no PID e etc, gostei muito da placa em modo VirtualBar(Vbar) e no modo Rate, o Attitude hold parece a Naza e tenta sempre ficar tao estavel que atrapalha as vezes….
Uma coisa que estou sentido falta agora no começo é o controle de altitude da naza, sem o barometro eu preciso acostumar novamente a usar mais o stick do acelerador…
- julho 23, 2012 às 8:30 pm
muito bacana Antonio!! tem varios videos do Juz que usa essa placa também!!! o cara faz uns voos muito estável.
mas ela deve ser bem parecida com a FH – x46 pro! o que acha!?!?
- julho 23, 2012 às 10:21 pm
vou fazer um videozinho pra mostrar os varios tipos de algoritmos de estabilizacao…. Att/Rate/Vbar/Axislock….
Att é bem parecido com a naza, ele briga pra ficar estabilizado, Rate é legal voce coloca ela em 45 graus e ela fica naquele angulo, nao importa o vento, alem dela ficar bem mais arrisca e responsiva. Virtualbar é mais estavel que rate e nao tem a briga do Att pra ficar estabilizada, dizem que faz flip no eixo, veremos….
mas a CC3D nao controla as subidas e descidas do acelerador como a Naza faz, por não ter barometro….
o que eu provavelmente vou fazer é colocar no quad FPV e tentar fazer uns flips em FPV hehehehe
- julho 29, 2012 às 5:49 pm
bem interessante, aguardando os videos…
- julho 30, 2012 às 3:15 am
Video do Teste do Vbar, sem modificação na configuração original… até agora esse é o meu preferido.. ainda estou me acostumando com a falta de controle de aLtitude, estou mal acostumado com a Naza hahahaha
- Você deve fazer login para responder a este tópico.