Placa Openpilot – CopterControl 3D (CC3D)

Fóruns Específicos Plataformas Placa Openpilot – CopterControl 3D (CC3D)

• Este tópico está vazio.
    Olá a todos,

chegou a minha placa de testes da CC3D, então resolvi abrir um tópico, para ir postando videos e resultados da plaquinha. A CC3D é uma placa bastante versátil e serve não somente para controlar multirotores, mas também serve como sistema de flybarless para Heli’s e também como estabilizador de vôo de aviões, tudo isso por mais ou menos 90 dolares lá fora.

Observação: Essa placa ainda é a versão de testes e em breve deve estar disponivel para o mercado em alta escala.

Essa semana devo instalar ela no meu antigo Gaui que hoje virou meu quad de testes.

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Replies

Acompanhando 🙂

Marcelo Camargo
    Participante
    none
    Tópico destacado…

Estou curioso para ver os resultados.

Bom, já que a audiencia desse topico é VIP, melhor fazer bonito, pra começar a montagem, resolvi fazer um case pra plaquinha com o uso da minha impressora 3D feita em casa…

Antes que comecem a me perguntar sobre a impressora e esse tópico fuja do ponto, informacóes sobre minha impressora podem ser encontradas no meu blog…

Seguem as fotos do case, espero que gostem.

admiro seu capricho.

isso sim é pra destacar…

parabéns.

IVAN SANTOS
    Membro
    none

Antonio o ano passado eu vi um comentario sobre esta placa Openpilot, não estou lembrando o problema ou era de uma falha na fabricação da placa ou no firmware ja foi resolvido isto fico grato.

na verdade as poucas placas fabricadas da primeira versao hoje estao sendo leiloadas no ebay por cerca de 250 dolares(quando alguem quer vender), quem comprou pagou 90 dolares, sao excelentes, o que aconteceu foi que os sensores da primeira placa pararam de ser produzidos, entao tiveram que fazer uma nova placa com sensores novos e firmware novo, que é a CC3D que estou testando juntamente com 50 outras pessoas espalhadas pelo mundo. Ate agora parece que a CC3D está melhor que a coptercontrol original.

qualquer coisa é só perguntar.

Ok, montei a CC3D no meu Gaui e fui fazer uns voozinhos, nao consegui fazer nenhum video ainda…. me descupem…

mudei umas coisas no PID e etc, gostei muito da placa em modo VirtualBar(Vbar) e no modo Rate, o Attitude hold parece a Naza e tenta sempre ficar tao estavel que atrapalha as vezes….

Uma coisa que estou sentido falta agora no começo é o controle de altitude da naza, sem o barometro eu preciso acostumar novamente a usar mais o stick do acelerador…

muito bacana Antonio!! tem varios videos do Juz que usa essa placa também!!! o cara faz uns voos muito estável. 

mas ela deve ser bem parecida com a FH – x46 pro! o que acha!?!?

vou fazer um videozinho pra mostrar os varios tipos de algoritmos de estabilizacao…. Att/Rate/Vbar/Axislock….

Att é bem parecido com a naza, ele briga pra ficar estabilizado, Rate é legal voce coloca ela em 45 graus e ela fica naquele angulo, nao importa o vento, alem dela ficar bem mais arrisca e responsiva. Virtualbar é mais estavel que rate e nao tem a briga do Att pra ficar estabilizada, dizem que faz flip no eixo, veremos….

mas a CC3D nao controla as subidas e descidas do acelerador como a Naza faz, por não ter barometro….

o que eu provavelmente vou fazer é colocar no quad FPV e tentar fazer uns flips em FPV hehehehe

bem interessante, aguardando os videos…

Video do Teste do Vbar, sem modificação na configuração original… até agora esse é o meu preferido.. ainda estou me acostumando com a falta de controle de aLtitude, estou mal acostumado com a Naza hahahaha

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.