- Este tópico está vazio.
- agosto 19, 2013 às 1:30 pm
Para quem nao assistiu a TV nesses ultimos dois finais de semana, no domingo dia 10/08 o programa Panico na TV (Band) apresentou, a utilização de um Drone para invadir “A Fazenda da RECORD” e tentar passar informações ao integrantes confinados do reality Show, e ao final da brincadeira, o Drone cai dentro da fazenda.
Nesse ultimo domingo dia 18/08, o programa Panico na TV, exibe no palco ao vivo o funcionamento do DRONE, voando sobre os os artistas e o publico, e logo em seguida exibe a proeza de invadir a casa do artista Evandro Mesquita.
Muito interessante, mas no meu ponto de vista, e assim como de outros colegas, essa prática que na minha opinião RIDÍCULA, pois visa apenas o lucro e a popularidade própria, deixando de lado em primeiro lugar a segurança, e em segundo lugar a prática dessa modalidade pelo restante dos que usam esse tipo de equipamento. Digo isso porque, óbvio, que a mídia que é contra as atitudes o programa Panico na TV, irá cair matando não só no programa, mas principalmente nos DRONES, e com isso todo mundo já sabe o que acontece.
Eu não sou contra quem usa esse tipo de equipamento para ganhar seu dinheiro fazendo fotos ou filmagens aereas, desde que nao ofereça risco as pessoas que estão em baixo dele. Mas sou totalmente contra colocar a publico essa modalidade de forma tão explícita e ridícula !
Eu brinco de FPV e Multirotor e não de DRONE, pois DRONE, é de uso militar e não para uso civil !!!
Sr. Marino, preste mais atenção no que você está contribuindo para os demais praticantes de Multirotores e FPV !!
Para quem quiser apurar melhor a materia
E esse é o site do Dr. Marino , reparem na parte de Filmagens Aereas / Fotos
Editado pela moderação
- Replies
-
- agosto 19, 2013 às 1:56 pm
Concordo, Marcelo.
Semana passada havia postado a “proeza” de um praticante que deve ter sido contratado para sobrevoar a tal de “Fazenda”, etc. E por sinal perdeu o controle e derrubou o quad, já pensou se tivesse caido na cabeça de alguém?
Mais um que pensou na grana fácil sómente, sem se atentar para o uma situação que poderia causar e as complicações.
Lamentável.
- agosto 19, 2013 às 2:13 pm
Fora a segurança que ele nem se preocupou, e o pior para os demais, é a fama que isso vai gerar sobre os “Drones” ! Agora qualquer um decola seu Dronezinho, e vai voar pra ver a janela da vizinha gostosa ! Vai vendo ! Daqui a pouco vão criar tanta polemica, e depois começam as restrições, etc.
Se esse cara foi um pouco maduro na hora de fechar o contrato de filmagem com a Band, no minimo ele deve ter pensado, em garantir um seguro em caso de pane, e vir cair sobre alguma pessoa. Mas como eu disse “se ele foi um pouco maduro” !
- agosto 19, 2013 às 2:43 pm
100% Com vcs!!!
- agosto 19, 2013 às 3:10 pm
concordo, e o pior que derrubou o “Drone” por pura irresponsabilidade pois não estava usando equipamento adequado para a tal Proeza.
- agosto 19, 2013 às 3:58 pm
A parte em que eles “invadem” a casa do apresentador Otávio Mesquita, na minha opinião, além de mal feita, foi toda combinada.
Há um momento em que, voando FPV, ele faz um movimento para trás, para sair da casa por uma porta de vidro. Qualquer um que já tenha voado FPV sabe que isso é impossível (ou pura sorte).
Naquela cena, e talvez em todas as outras, o piloto estava em contato visual com o equipamento, ou seja, dentro do quintal da casa.
- agosto 19, 2013 às 4:21 pm
Camargo, havia comentado isso, certeza que foi editado e ele voava visual….Impossível ele usar óculos com as antenas originais, e entrar na casa sem perder o video.
Na fazenda, qq um com uma naza e gps, faria aquele sobre voo sem cair e sem video!!! Além do mais quem sabe o seguro nao e alto, ai vale vender o quad por r$40k…
Espero que nao seja a gente que pague pela aventura defesa.
- agosto 19, 2013 às 5:03 pm
Sim Camargo ! ainda teve a edição do video que ajudou a materia, mas sem duvida ali foi com consentimento do ator. O que é pior, difama ainda mais a imagem do equipamento.
Marcelo Camargo disse:
A parte em que eles “invadem” a casa do apresentador Otávio Mesquita, na minha opinião, além de mal feita, foi toda combinada.
Há um momento em que, voando FPV, ele faz um movimento para trás, para sair da casa por uma porta de vidro. Qualquer um que já tenha voado FPV sabe que isso é impossível (ou pura sorte).
Naquela cena, e talvez em todas as outras, o piloto estava em contato visual com o equipamento, ou seja, dentro do quintal da casa.
- agosto 26, 2013 às 9:30 pm
Boa noite!
Afirmo com 100% de certeza que foi combinado. Conheço bem o Otávio e como funciona a produção do Pânico.
Marcelo Camargo disse:
- agosto 27, 2013 às 2:50 am
Eu acho que ele derrubiu o drone querendo para causar mais polemica… e outra coisa. O outro quadri caiu tambem? Cade as imagens dele? Eu vi apenas as imagens que ele gravou no dvr. Quero ver a imagem da gp1 que ele tinha no equip.- agosto 27, 2013 às 4:24 am
Acho que derrubou por imperícia mesmo, foi por querer não.
romel nogueira disse:
Eu acho que ele derrubiu o drone querendo para causar mais polemica… e outra coisa. O outro quadri caiu tambem? Cade as imagens dele? Eu vi apenas as imagens que ele gravou no dvr. Quero ver a imagem da gp1 que ele tinha no equip.- agosto 27, 2013 às 3:39 pm
A antena de vídeo estava na horizontal, deveria estar na vertical… eles tavam voando baixo..
- agosto 27, 2013 às 5:00 pm
Alguem ja parou para pensar que pode ter sido pura armação!!! Da mesma foram que foi feito na casa do Otavio Mesquita.
Será que o drone caiu mesmo, ou foi uma armação para aquecer uma nova campanha do Pânico!
1. as imagens não mostram bem a fazenda, o que a meu ver poderia gerar algum tipo de processo.
Talvez seja apenas uma teoria de conspiração. Se o drone tivesse voltado, a historia morreria ali mesmo. Agora criou-se um assunto para varios programas.
2. Pela imagem que foi apresentada o drone perdeu o sinal muito longe da casa, como alguem aquela distancia conseguiria escutar algo diferente dos motores.
- agosto 27, 2013 às 7:04 pm
Equipamentos de reprodução de áudio, com potência suficiente para aquela situação, seriam muito pesados para serem levados naquele quadricóptero.
Existem alguns produtos que emitem som de motor de avião, para deixar um modelo elétrico mais “real”, mas o volume é tão baixo que só se escuta quando está a alguns metros de distância.
Alguém sabe que tipo de equipamento poderia ter sido utilizado?
Ou foi na base do megafone mesmo, em solo? 🙂
- Você deve fazer login para responder a este tópico.