Posicionamento antena TX vídeo

Fóruns Equipamentos Posicionamento antena TX vídeo

• Este tópico está vazio.
    Boa tarde pessoal,

sou novo no FPV, então tenho algumas dúvidas aos quais vão surgindo com os vôos.

Bom, eu tenho o tx e rx da Boscam 5.8Ghz 200mW, estou usando a antena do TX de vídeo conforme a posição da foto abaixo,

Minha pergunta, não seria melhor colocar ela na parte de baixo do avião, virada para o chão? (ao contrário do que esta agora)?

Obrigado!

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Replies

Anderson, em primeiro lugar eu, de cara, aconselho vc a se livrar dessas antenas, com essa aí vc não passa de 200, 300mts chiando mais que mulher qdo vc esquece o aniversário de casamento. Coloca duas antenas, rx e tx, com polarização circular, uma cloverleaf no tx e uma helicoidal no rx que vc vai se surpreender com esse tx de 200mw.

Escolha uma frequência no seu tx e compre duas antenas específicas para esta frequência que vc escolheu, o ganho é enorme quando vc usa antenas tunadas. 

Um bom lugar onde vc encontra um conjunto legal de antenas é a brdrones.com.br. Eles fazem antenas para qualquer frequência, basta você escolher.

Em segundo lugar, sim, se você colocar a antena, principalmente quando falamos de 5.8ghz, virada para baixo, você elimina possíveis barreiras entre tx e rx, no caso o avião, de interferência já que 5.8ghz tem poder de penetração muito menor em relação às outras frequências  usadas para o fpv. Lembrando que vc tem que respeitar o sentido da polarização, vc não pode por exemplo, colocar a antena no aero virada para baixo e usar a antena do rx, virada para o lado. Por outro lado vc pode usar a antena do tx virada para baixo e a do rx virada para cima.

Obrigado pelo esclarecimento Rodrigo,

vou dar uma melhorada nesse conjunto de antenas então, hj consegui 400m com as originais, dava umas falhadas de vez em quando, ate mesmo quando estava perto, mas no mais, td certo…