Pouso FPV Forçado, Sem Pista e Sem profundor

Fóruns Principal Pouso FPV Forçado, Sem Pista e Sem profundor

• Este tópico está vazio.
    De repente, num vôo FPV o profundor falha,estamos perto do chão, mas a calma é preciso nessa hora. Estou em FPV e não tenho a visualização do aero, Vamos pensar rápido…

Olha o que temos disponível nesse local, é muito pouco espaço, ma nem tudo está perdido, é só rodear a favor do vento e aproveitar o leme um pouco torto, e continuar a manter a calma.

Ainda bem que o modelo é estável, diminuindo a velocidade e ele pica um pouco, acelerando ele cabra, hummmm, mas só tenho uma chance, não dá pra retornar mais, mas vamos lá… (pensamento de um piloto tentando manter a calma)…
    Tem que dar… calma + calma + calma…
    descontrolou um pouco, tirei muito o acelerador, picou demais…
    Opa!  Uma luz no fim do túnel.
    Opa! acelerei demais… calma, está terminando…
    Hummmmmm…
    Foi !!!!, A velocidade está parecendo mais do que a realidade,ele não estava muito rápido, então nada quebrado, nem câmeras, nem aero. Final feliz, graças à calma. Quando cheguei no local tinha muita gente esperando os OVNIS descerem da nave. Moral da história: CALMA!!!
Visualizando 4 respostas - 31 até 34 (de um total de 34)
  • Replies

poxa emerson, você tinha uma área gigante inabitada, aparentemente pasto e/ou mato, e uma rua de acesso de terra. não tinha como manter o curso, ou rodar ali memso, e manter o avião longe de pessoas e veículos? se caísse na mata ia dar um  trabalhão, mas o mato aparentava ser uma boa opção. uma curva pra direita ali no final e você pousava no meio do nada.

bom, na hora ninguém consegue pensar nisso, né….

Eu cheguei a pensar nisso, mas lutando contra o vento e rodeando não dava pra conduzir pra local mais propício, e ali naquele espaço eu teria que esquecer o aero por conta da fama. Ali, se você observar, aquilo não é um mato qualquer, é espinheiro do diabo cercando toda a região, parece mato baixo mas engole um homem, mesmo aquele amarelo pelo meio, nem oferecendo dinheiro os moleques entram , além das cobras enormes que de vez em quando são vistas. O vídeo não mostra, mas a região é uma área de preservação ambiental dali pra trás, e eu vim trazendo o aero desde o topo do morro a uns 400mts, brigando com o vento. Os garotos quando uma bola cai lá, dão como perdida. Outro problema é que do lado oposto onde pousei existem uns moleques “espertos”, e dificilmente eu conseguiria controlar pra pousar certo numa área de fácil acesso sem ser onde pousei. Pensei em tudo nos 4 ou 5 minutos tentando pilotar naquela situação, mas realmente foi a única saída, por isso lutei tanto pra conseguir. Ali, Mayer, juntou um monte de coisas, o vento, a grande estabilidade do modelo (foi fundamental), o servo ter travado numa posição que deu, e, do piloto só a calma… O que me incomodou naquele momento foi a expectativa de depois de tantos anos de FPV, voando quase todos os dias, por causa disso ter que perder a fama de nunca ter tido um acidente sequer, e gostaria (aproveitando) de saber se os colegas concordam que não houve acidente pra que eu fique ainda com o rótulo. Deixo como recomendação do piloto e lição do episódio: a calma… sempre.

ze.mayer0 disse:

poxa emerson, você tinha uma área gigante inabitada…

nessas condições, realmente você fez a escolha certa então!

e sim, foi um pouso forçado, mas não foi acidente, na minha opinião. foi controlável até o último momento, e mesmo com todas as limitações não resultou em nenhum prejuízo, nem para você nem para quem estava no local. novamente, parabéns! são esses pequenos detalhes que fazem a diferença!

Esses dias eu também tive azar, mas meu profundor quebrou em pleno voo, só que ele ergueu de tudo o profundor, ai foi complicado trazer o avião, pois ele cabrava, estolava, com sorte não aconteceu o pior

Visualizando 4 respostas - 31 até 34 (de um total de 34)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.