Primeiro voo com a Skywalker X8

Fóruns Principal Primeiro voo com a Skywalker X8

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Hoje levei  a Skywalker X8 (preta) para testar …

    Primeiro voo …. hummmm quase foi lenha total … o CG dela é muito dificil  de encontrar ! Encontramos colocando uma BAT 6.0 + 2 Bat 2.170 no bico … bem  na frente !!

     

    Segundo voo … já saiu estabilizada,  mas, o voo não foi lá aquelas coisas e, quando na volta, em momentos de rajadas de vento, ela não se mostrou “equilibrada” e veio para o chão e precisou fazer um pouso mais forçado que resultou na quebra de uma das pás da hélice folding !

     

    Conclusão: se me perguntar pelas experiências de hoje, com certeza a minha resposta é “… eu não gostei e naõ compraria outra ….”. Acho que muitas ZAGIs menos famosas, voam muito melhor que ela.

     

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 15)
  • Replies

    Caro amigo, é assim mesmo!!! não desista, e logo acharas os acertos, e assim vai realizar bons , e parabéns pela coragem

    abraço

    João

    Alguém pode informar a melhor maneira de adquirir uma X8?

    Iran … na boa … o melhor jeito é mesmo comprar pela HK !

    Mas ela fica muito cara, por conta do tamanho da caixa … entendeu ? O frete fica absurdo !

    Se voce deseja, NOVA, é HK …

    Se desejar uma com apenas 2 voos (tentados), falamos em PVT ! Tá montada … com alguns melhoramentos que eu fiz para ter certeza de “segurança”. Nem faço negócio pelo dinheiro … faço trocas, etc… se for coisas que vc tem, tudo bem .. senão compra e manda me entregar…. espero as entregas … é  isso ai !

     

    Leandro, prefiro você estipular um valor e assim pago a você. Vende só o avião ou ela já está equipada com algum equipamento que pode ser incluso na venda?
    Leandro, pois é, temos visto muito isso, sua sorte que vc não conseguiu decolar ela com o cg errado, era parafuso na certa, cansei de ver vídeos assim no youtube, ainda sim, acredito que ela bem acertada seja uma boa opção, o problema é que até acertar vc quase moe ela inteira.

    Gostaria de saber se vc chegou a medir o cg dela, com qtos kg ela está e quantos watts de motor vc está usando?
    Domingo colocarei uma para voar depois de meses de montagem e espero minimizar os problemas.

    Estou torcendo e acho que vou levar a minha tb !

    Olhem este vídeo que interessante:

    http://www.youtube.com/watch?v=nh8PbcFY_Gg

    Fox. A sua ainda não decolou?

    Quero ver essa que era do Rodrigo voando. (Ia comprar a X8 mas acabei indo pra Z2).

    Já disse pro Rodrigo mas não custa salientar. Motor 100% antes de arremessar a X8. Não tem jeito.

    E boa sorte ao pessoal!!!

    (Leiam os comentários do vídeo…Tem algo sobre o CG).

    Leandro, a proposta de venda continua?

    Pessoal, me desculpe a demora nas respostas, mas as atividades profissionais me toram muito tempo, em determinados momentos.

    1. ajustamos o CG e ele ficou correto

    2. no dia, ventava muito, mas, mesmo assim, ela deveria ter se comportado melhor …

    3. mantenho a decisão de vender sim !  A propósito, esta quase negociada em uma troca (prefiro trocar do que vender) com o Hermogenes Ferreira; estou tentando conseguir uma empresa de onibus para despachar para ele … rs.. fui em uma transportadora e o cara me pediu R$ 400 reais para o frete de uma caixa de 1,20 x 0,60 x 0,50 com 5 Kg !

    Mas vou vender sim

    Leandro, ok priorize a entrega ao Hernogenes. Se ele não ficar, me informe sua cidade que posso retirar em mãos.

    Boa noite Leandro, conforme o manual , o CG fica a 440mm (+_5mm) do nariz do modelo. 

    Leandro Chaves disse:

    Pessoal, me desculpe a demora nas respostas, mas as atividades profissionais me toram muito tempo, em determinados momentos.

    1. ajustamos o CG e ele ficou correto

    2. no dia, ventava muito, mas, mesmo assim, ela deveria ter se comportado melhor …

    3. mantenho a decisão de vender sim !  A propósito, esta quase negociada em uma troca (prefiro trocar do que vender) com o Hermogenes Ferreira; estou tentando conseguir uma empresa de onibus para despachar para ele … rs.. fui em uma transportadora e o cara me pediu R$ 400 reais para o frete de uma caixa de 1,20 x 0,60 x 0,50 com 5 Kg !

    Mas vou vender sim

    Iran, ok … te aviso sim !

    Mas pelo jeito eu e o hermogenes chegamos em um acordo … nem fizemos conta de valores …kkkkk para nenhum dos dois ficar pensando ! Fizemos um “troca-troca” no bom sentido !

     

    José Verissimo,

    no segundo voo, o CG estava perfeito; mas ai a ventania estava violenta, com rajadas, etc… mas tudo bem, as vezes precisamos pensar no “objetivo” e o meu e´: “uma plataforma FPV para imersão total” e, nestas condições das tentativas, não deixou confiança para isso! Prefiro não arriscar, nem pelo modelo, mas pelo resto de equipamentos que vai embarcado que pode ficar muito mais caro que “mudar de modelo”.

     

    É isso !

    já foi fechado o acordo? estou interessado tambem nesta asa…

    Oh, José Carlos … e todos,

    me desculpem, eu fiz um acordo (um troca troca amigável) com o Hermogenes Ferreira; aliás, despachei hoje a  danada para  ele .. parecia uma caixa de frigobar  … mas foi !

    Obrigado aos que se interessaram e mandaram mensagem e desculpa por ter atendido  um só !

    Aliás, nem foi uma questão de valor … foi de conveniencia … eu apesar de ter um Oculos HeadPlay, etava na captura de um 5.8 e ele tinha um lá …. foi um troca troca (oculos + tx/rx + antenas) … eu mandei a asa completa com a eletrônica … pronta para voar …

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 15)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.