› Fóruns › Equipamentos › Problema com fpv bev. Alcance de 3 metros!
- Este tópico está vazio.
- outubro 13, 2011 às 11:31 am
Comprei o equipamento de fpv da bev. Tx e rx 1.3gHz, 1500 mW, filtro low pass, camera sony 550 linhas.
O alcance desta coisa não passa de 3-4 metros. Depois disso começa a sumir a imagem na tela, e um chiado horrível. Ja utilizei todos os canais, e o problema persiste. Ja testei em locais diferentes também. Notei também que o tx aquece bem. Não sei se é normal, pois é meu primeiro equipamento de fpv.Obs: nem liguei o equipamento de rc.
Vejam o vídeo:
[http://www.youtube.com/watch?v=DJapGSjx1qI
- Replies
-
- outubro 13, 2011 às 12:43 pm
Seu equipamento pode ter vindo com defeito, manda um email para eles, informando o problema. Certamente eles te enviaram outro. Anexa o seu video junto ao email.
- outubro 13, 2011 às 2:29 pm
O sintoma do aquecimento do TX é normal, pois 1.5W é muito potente e precisa de alguma forma de dissipar o calor, principalmente em bancada.
Quanto ao alcance, já verificou as conexões das antenas?
- outubro 13, 2011 às 2:33 pm
Agradeço os Marcelos! rs
As conexões das antenas aparentemente estão normais, Você me aconselha abrir para checar?
- outubro 13, 2011 às 2:41 pm
eu nao abriria e correr o risco de perder a garantia.
- outubro 13, 2011 às 2:49 pm
Dá pra verificar a conexão sem abrir o equipamento, apenas utilizando um multímetro e retirando apenas a capa das antenas.
- outubro 13, 2011 às 4:01 pm
Amigo, um TX de 1,5w esquenta muito e bem rapido…
Caso você tenha deixado ele ligado por mais de 5 min sem um ventilador ou fluxo de ar em cima, pode ter torrado algum componente. Não se deve ligar o TX de video sem um fluxo de ar.
- outubro 13, 2011 às 4:05 pm
não ficou nem 1 min ligado. Não tenho pq usá-lo, pois não presta mesmo…
- outubro 13, 2011 às 4:36 pm
pode ser o rx tambem, era bom ter outros equipamentos para os testes…
- outubro 13, 2011 às 5:14 pm
Verdade Dú, meu RX da Inesun foi pras cucuias. Julio Cesar, por acaso vc nao conhece ningueém com equipamento igual ao seu para poder comparar ?……Mudando de assunto, Dú ! Vai subir os videos … kct
- outubro 13, 2011 às 7:04 pm
E impressão Minha ou seu Receptor no Video esta sem Antena? =xxx
porque a Recepção se da a partir da Antena do Receptor, se seu receptor esta sem Antena ele estará Praticamente Cego! =xx
e se vc utiliza Antenas Patch vc deve apontar a Antena para o Transmissor de Video com um angulo de 45° em relação ao Solo!
Outra coisa antenas OmniDirecional que eu saiba tem pouca recepção acima e embaixo dela, experimente deixar o Receptor com a Antena em Pe na Vertical se este for o Caso
- outubro 14, 2011 às 12:30 am
A antena está lá. A mesa e a antena são pretas. A impressão é que não tem nada, mas ela está la sim. Obrigado pelas dicas.
João Victor Brasil Vidal disse:
E impressão Minha ou seu Receptor no Video esta sem Antena? =xxx
porque a Recepção se da a partir da Antena do Receptor, se seu receptor esta sem Antena ele estará Praticamente Cego! =xx
e se vc utiliza Antenas Patch vc deve apontar a Antena para o Transmissor de Video com um angulo de 45° em relação ao Solo!
Outra coisa antenas OmniDirecional que eu saiba tem pouca recepção acima e embaixo dela, experimente deixar o Receptor com a Antena em Pe na Vertical se este for o Caso
- outubro 14, 2011 às 12:32 am
To quase pra jogar fora mesmo! hehehe Mas ainda persistirei em alguns testes.
Abraços
Luiz Paulo Cavedagne disse:
Meu amigo, pega este TX e joga fora…! Comigo foi o mesmo… é muita potencia !!! Nao cheguei a 10 metros também…! Coloca um atenuador de potencia, e reduz ele para 200mw ~ 500mw! Seja feliz 🙂
- outubro 21, 2011 às 6:48 am
E ai Julio, resolveu o problema? Se quiser pode me mandar e eu dou uma olhada pra voce, coloco ele aqui na bancada da TV e posso verificar os sinais….
Mais uma coisa que ninguem falou, e pode ser tambem, é o filtro LOW PASS, tente ligar sem o filtro.
Qualquer coisa entre em contato pelo MSN. Ai aproveitamos e colocamos o papo em dia sobre os dirigiveis.
Abraço
- outubro 21, 2011 às 11:17 am
Fala Vinícius, tudo bem!?
Parece que melhorou alguma coisa depois que eu dei uma limpeza nos conectores e troquei a lipo do tx por uma nova. Ainda dá uns sinais de interferência, mas pelo menos a imagem não some mais. Já testei sem o filtro também e fica a mesma coisa. Mesmo assim, a BEV acha que o rx está com problema, e eles estão mandando outro para mim. Vou testar e posto o resultado.
Eu te procuro pelo msn.
Abraços
- outubro 21, 2011 às 3:44 pm
tive o mesmo problema com um da HK, o problema estava no RX!!!
- Você deve fazer login para responder a este tópico.