Problema com Gimbal no Naza + Vendo servos HYPERION novos

Fóruns Equipamentos Problema com Gimbal no Naza + Vendo servos HYPERION novos

• Este tópico está vazio.
    Olá pessoal, tenho um problema com o gimbal no Naza, ele tem uma pequena tremura durante o movimento dos servos, ja troquei de servo, usava os EMAX ES08MD, mandei e-mail para a DJI, eles disseram q esse problema é causado pelos servos de ma qualidade, agora estou usando HYPERION Atlas DS11-GCB, mas o problema continua, ja atualizei o naza para o ultimo FW, não sei se no video da para ver isso tão evidente, mas se colocar a mão na camera da pra sentir a vibração e isso durante o voo fica muito ruim na imagem. Obrigado

http://youtu.be/VjSTRp-_5YM

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 34)
  • Replies

o servos sao bons mas o gimbal nao vale nada…….rsrsrs!

ja viu quanto e atualizaçao do servo???si sao 400hz ou 450 mas acho q o problema maior e gimbal

e tem tambem o lance de ganhos do gimbal si nao me engano para regular

os servos são 400, ja mexi nos ganhos, tenho uma comtroladora Xaircraft e com ela os servo funcionan perfeitamente, sem tremuras, o problema é com o naza mesmo. Gostaria de saber se alguem ja teve esse problema e se achou alguma alguma solução.

Vish… Eu tenho exatamente o mesmo guimbal, exatamente os mesmos servos e exatamente o mesmo problema… A tremedeira gerada pela Naza… Os Hyperions sao de alta velocidade, e mesmo assim, tremem pra caramba. Nao e problema no guimbal, isso acontece mesmo se eu conectar o servo diretamente na Naza sem nada mecanico fazendo forca… Ja tentei alterar a frequencia pelo Sftware, mas quanto mais baixa a frequencia, maior a tremedeira…

Testei o mesmo guimbal com multiwii e funciona PERFEITAMENTE, mas com a Naza e essa porcaria.

Vou fazer um teste com os Emax ES08 (nao metal gear) pra ver quale… Se achar uma solucao, ou um servo que funcione decentemente com a Naza me avise, e eu o mesmo.

Abrs

Alias, pesquisando aqui, achei um topico no Evoo discutindo exatamente esse problema… Tem duas solucoes que a mesma pessoa encontrou:

1 – (nao gostei muito): resolvi o problema! fiz o seguinte, vi que o servo aguentava até 2,4kg, o gimbal com a gopro não deve ter nem 200 gramas, então percebi que por estar bastante leve, o servo deveria estar com um overshoot na hora de centrar, dessa forma tentava corrigir voltando, e dava outro overshoot, ai começava a tremedeira! o que fiz foi colocar uma porca, e apertar o rolamento do gimbal, dessa forma ele ficou um pouco mais duro (dificil de movimentar), e quando o servo atuava não dava o overshoot!

2 – (Vou tentar fazer isso amanha): Resolvi o problema de forma mais barata, trqouei o servo, coloquei aquele de 1 dolar da hobbyking e funcionou perfeito! vai entender, o digital de 15 dolares trepida, e o de 1 dolar funciona bem….

Link da discucao: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=133004

Vi tambem, em outros foruns gringos, que o pessoal anda recomendando os servos analogicos, dizem que trabalham melhor com a Naza, mais um teste para amanha…

Abrs

Guilherme como é bom ouvir alguem q entende, a maioria das pessoas não acreditam q esse problema existe, ja testei vários servos e outros gimbals e não tem jeito, a minha esperança é q alguem tenha descoberto um solução, em alguns foruns internacionais tem alguma coisa sobre isso, mas ninguem comenta muito, teve um usuario q me falou q resolveu, trocou o Naza pelo WKM. Eu já testei esse meu guimbal com multiwii de um amigo e funciona 100%, só q é dificil acreditar de uma controladora de 30 ou 50 dollar funcione melhor q o naza q custa 300

Abraço

Guilherme Pedroso disse:

Vish… Eu tenho exatamente o mesmo guimbal, exatamente os mesmos servos e exatamente o mesmo problema… A tremedeira gerada pela Naza… Os Hyperions sao de alta velocidade, e mesmo assim, tremem pra caramba. Nao e problema no guimbal, isso acontece mesmo se eu conectar o servo diretamente na Naza sem nada mecanico fazendo forca… Ja tentei alterar a frequencia pelo Sftware, mas quanto mais baixa a frequencia, maior a tremedeira…

Testei o mesmo guimbal com multiwii e funciona PERFEITAMENTE, mas com a Naza e essa porcaria.

Vou fazer um teste com os Emax ES08 (nao metal gear) pra ver quale… Se achar uma solucao, ou um servo que funcione decentemente com a Naza me avise, e eu o mesmo.

Abrs

Eu tinha um gimbal com servos analógicos e funcionava muito bem, mas depois de uma queda tive de comprar outro gimbal e com ele vieram servos digitais. Quando estou voando sem FPV, tudo fica bem, mas quando ligo o lawmate 1.2ghz… O gimbal começa a tremer. Principalmente quando aproximo minha mão uns 5cm da antena do lawmate, mas só com esses novos servos. Os antigos não faziam isso.

Sergio, pelo q andei pesquisando o negocio do naza é usar servos analógicos, ele realmente não funciona bem com os digitais

Sergio Saldanha disse:

Eu tinha um gimbal com servos analógicos e funcionava muito bem, mas depois de uma queda tive de comprar outro gimbal e com ele vieram servos digitais. Quando estou voando sem FPV, tudo fica bem, mas quando ligo o lawmate 1.2ghz… O gimbal começa a tremer. Principalmente quando aproximo minha mão uns 5cm da antena do lawmate, mas só com esses novos servos. Os antigos não faziam isso.

Acho q vou vender os servos q comprei e pegar uns futaba analógico, aguem tem interese em compra 2 servo hyperion atlas DS11-GCB ? São novos, não tem uso, estudo troca por servos anelógicos

2 :p

Para a minha sorte só fica tremendo quando coloco a antena de 6dbi ou quando me aproximo da antena instalada(seja ela qual for), então ainda dá para voar com os servos atuais, mas já vou preparar o papai noel, só por precaução…

Evandro Rigon disse:

Sergio, pelo q andei pesquisando o negocio do naza é usar servos analógicos, ele realmente não funciona bem com os digitais

Sergio Saldanha disse:

paguei R$89 cada, da pra fazer R$150 os 2 ja com o envio por encomenda normal

Quero também registrar um problema no wkm, pois já testei vários servos e acho que um problema da controladora, simplesmente o servo conectado  tem pequenos pulsos do nada e sem um intervalo pré definido.

Pessoal, ja mendei email para a DJI, eles não foram muito atenciosos comigo, tudo bem se o foco do mercado deles é os gringos, mas se cada um q tiver um problema madar um email pra la vamos fazer um presão, ele podiam pelo menos dizer e tipo de servo é recomendado para os produtos dele.

R$ 130 vendo os 2 servos, preciso da grana para comprar os outros

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 34)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.