› Fóruns › Equipamentos › Problema com Gimbal no Naza + Vendo servos HYPERION novos
- Este tópico está vazio.
- novembro 21, 2012 às 7:16 pm
Olá pessoal, tenho um problema com o gimbal no Naza, ele tem uma pequena tremura durante o movimento dos servos, ja troquei de servo, usava os EMAX ES08MD, mandei e-mail para a DJI, eles disseram q esse problema é causado pelos servos de ma qualidade, agora estou usando HYPERION Atlas DS11-GCB, mas o problema continua, ja atualizei o naza para o ultimo FW, não sei se no video da para ver isso tão evidente, mas se colocar a mão na camera da pra sentir a vibração e isso durante o voo fica muito ruim na imagem. Obrigado
- Replies
-
- novembro 23, 2012 às 2:54 pm
Mandei email ontem, ainda não me responderam- novembro 23, 2012 às 2:55 pm
eles demoram pra responder, recebi o retorno uns 3 dias depois
- novembro 23, 2012 às 3:47 pm
Eu comprei 2 Futaba S3156 para usar em um gimbal e eles também não um funcionamento suave… o video fica horrível.
- novembro 23, 2012 às 3:56 pm
O Futaba S3156 é DIGTAL também, eu quero testar o futaba S3114, esse é analógico, teoricamente o Naza tem problemas com servos digitais pelo q temos discutido neste tópico
Sergio Ferreira Pires Filho disse:
Eu comprei 2 Futaba S3156 para usar em um gimbal e eles também não um funcionamento suave… o video fica horrível.
- novembro 23, 2012 às 4:39 pm
Quando eu comprei não sabia do problema… vou comprar 2 s3114 pra testar… A naza é horrivel pra controlar gimbal…
- novembro 23, 2012 às 4:45 pm
eu tb quero comprar 2 desse, ates quero ver se vendo os q tinha antes, nessa bricadeira vai grana, quando alguem testar com esses s3114 avisa aqui para nós.
- novembro 23, 2012 às 4:51 pm
Comprei 2 na Tower, agora é esperar chegar rss, talvez se der sorte ainda esse ano eu posto se fica bom ou não heheh
- novembro 23, 2012 às 8:31 pm
Fiz um voo agora com um servo da Hitec (hs-55), melhorou muito, muito mesmo… Ainda nao esta perfeito, mas esta bem melhor…
- novembro 25, 2012 às 9:57 pm
Esse Hitec (hs-55) é analógico certo? Então confirma a teoria de q os analógicos funcionam melhor com o naza, talvez não tenha ficado tão bom ainda pq esse servo é lento 0.18 sec/60°
Guilherme Pedroso disse:
Fiz um voo agora com um servo da Hitec (hs-55), melhorou muito, muito mesmo… Ainda nao esta perfeito, mas esta bem melhor…
- janeiro 27, 2013 às 2:31 pm
Voltando ao assunto do servo, alguém aí tem um update? O meu servo do tilt trepida bastante, mas no roll não tenho problemas, mas acho que é pela construção do gimbal.Alguém já tentou usar uma outra estabilização para o gimbal?
- janeiro 27, 2013 às 6:42 pm
Olá Denilson, é uma lente da reagecansn acho q pelas normar do fourum não posso postar links ma é só pesquisar q vc acha, o site deles é meio ruim de achar, mas manda um amil pra eles solicitando informação, a minha é uma 7 mm se não me engano,mas é diferente pta go pro 1 e a 2, e utilizo o modo de gravaçã wide, os demis perden qualidade.
Denilson Nogueira disse:
Olá Evandro, sobre seu Vídeo ASA, poderia me informar qual lente está usando na GoPro? E onde comprou. Este vídeo vc gravou em qual formato na GoPro?, Se puder me passar mais detalhes eu agradeço, abraço.
- janeiro 27, 2013 às 6:47 pm
Andei testando montar uma controladora de gimbal apartir de uma multwii, o naza realmente não tem jeito, não fica bom, com a multiwii tive resultados melhores, mas nada 100% como eu gostaria.
andei olhando algumas coisas q o pessoal anda montando com Motor Brushless Direct Drive, parece ser o caminho mas não tenho muitas informações ainda
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eGcgyZBP47E#!
Johnnie Walker disse:
Voltando ao assunto do servo, alguém aí tem um update? O meu servo do tilt trepida bastante, mas no roll não tenho problemas, mas acho que é pela construção do gimbal.Alguém já tentou usar uma outra estabilização para o gimbal?
- janeiro 27, 2013 às 10:27 pm
Existe na HK uma controladora(tem até um display LCD nela) que custa uma merreca e assim como a NAZA, tb vem com função de gimbal. O Diogo comprou e montou em um H-quad. A estabilização de câmera ficou melhor que muita marca pro no mercado!!!
Minha ideia? Já que a placa é baratinha, usa ela só para a câmera e a NAZA só para o vôo.
Acho melhor que ficar trocando servos e mais servos!!!
- janeiro 28, 2013 às 12:28 pm
Eu pensei num gyro de 2 eixos, ou 2 gyros, um em cada eixo. Tenho vários gyros sobrando por aqui.
- janeiro 28, 2013 às 12:41 pm
Pessoal a melhor solução q encontrei até agora foi a desse tópco http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1710318 , ainda não é 100%, mas 10 vezes melhor q o naza, o segredo é o servo certo, mas como não tenho varios tipos pra testar dos q tenho o que funcionou melhor fom os Emax com engrenagem de plastico, os de metal tb funcionan, mas tem mais folga.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.