Problema com Gimbal no Naza + Vendo servos HYPERION novos

Fóruns Equipamentos Problema com Gimbal no Naza + Vendo servos HYPERION novos

• Este tópico está vazio.
    Olá pessoal, tenho um problema com o gimbal no Naza, ele tem uma pequena tremura durante o movimento dos servos, ja troquei de servo, usava os EMAX ES08MD, mandei e-mail para a DJI, eles disseram q esse problema é causado pelos servos de ma qualidade, agora estou usando HYPERION Atlas DS11-GCB, mas o problema continua, ja atualizei o naza para o ultimo FW, não sei se no video da para ver isso tão evidente, mas se colocar a mão na camera da pra sentir a vibração e isso durante o voo fica muito ruim na imagem. Obrigado

http://youtu.be/VjSTRp-_5YM

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 34)
  • Replies
    Mandei email ontem, ainda não me responderam

eles demoram pra responder, recebi o retorno uns 3 dias depois

Eu comprei 2 Futaba S3156 para usar em um gimbal e eles também não um funcionamento suave… o video fica horrível.

Futaba S3156 é DIGTAL também, eu quero testar o futaba S3114, esse é analógico, teoricamente o Naza tem problemas com servos digitais pelo q temos discutido neste tópico

Sergio Ferreira Pires Filho disse:

Eu comprei 2 Futaba S3156 para usar em um gimbal e eles também não um funcionamento suave… o video fica horrível.

Quando eu comprei não sabia do problema… vou comprar 2 s3114 pra testar… A naza é horrivel pra controlar gimbal…

eu tb quero comprar 2 desse, ates quero ver se vendo os q tinha antes, nessa bricadeira vai grana, quando alguem testar com esses s3114 avisa aqui para nós.

Comprei 2 na Tower, agora é esperar chegar rss, talvez se der sorte ainda esse ano eu posto se fica bom ou não heheh

Fiz um voo agora com um servo da Hitec (hs-55), melhorou muito, muito mesmo… Ainda nao esta perfeito, mas esta bem melhor…

Esse Hitec (hs-55) é analógico certo? Então confirma a teoria de q os analógicos funcionam melhor com o naza, talvez não tenha ficado tão bom ainda pq esse servo é lento 0.18 sec/60°

Guilherme Pedroso disse:

Fiz um voo agora com um servo da Hitec (hs-55), melhorou muito, muito mesmo… Ainda nao esta perfeito, mas esta bem melhor…

Voltando ao assunto do servo, alguém aí tem um update? O meu servo do tilt trepida bastante, mas no roll não tenho problemas, mas acho que é pela construção do gimbal.

Alguém já tentou usar uma outra estabilização para o gimbal?

Olá Denilson, é uma lente da reagecansn acho q pelas normar do fourum não posso postar links ma é só pesquisar q vc acha, o site deles é meio ruim de achar, mas manda um amil pra eles solicitando informação, a minha é uma 7 mm se não me engano,mas é diferente pta go pro 1 e a 2, e utilizo o modo de gravaçã wide, os demis perden qualidade.

Denilson Nogueira disse:

Olá Evandro, sobre seu Vídeo ASA, poderia me informar qual lente está usando na GoPro? E onde comprou.  Este vídeo vc gravou em qual formato na GoPro?, Se puder me passar mais detalhes eu agradeço,  abraço.

Andei testando montar uma controladora de gimbal apartir de uma multwii, o naza realmente não tem jeito, não fica bom, com a multiwii tive resultados melhores, mas nada 100% como eu gostaria.

andei olhando algumas coisas q o pessoal anda montando com Motor Brushless Direct Drive, parece ser o caminho mas não tenho muitas informações ainda

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eGcgyZBP47E#!

Johnnie Walker disse:

Voltando ao assunto do servo, alguém aí tem um update? O meu servo do tilt trepida bastante, mas no roll não tenho problemas, mas acho que é pela construção do gimbal.

Alguém já tentou usar uma outra estabilização para o gimbal?

Existe na HK uma controladora(tem até um display LCD nela) que custa uma merreca e assim como a NAZA, tb vem com função de gimbal. O Diogo comprou e montou em um H-quad. A estabilização de câmera ficou melhor que muita marca pro no mercado!!!

Minha ideia? Já que a placa é baratinha, usa ela só para a câmera e a NAZA só para o vôo.

Acho melhor que ficar trocando servos e mais servos!!!

Eu pensei num gyro de 2 eixos, ou 2 gyros, um em cada eixo. Tenho vários gyros sobrando por aqui.

Pessoal a melhor solução q encontrei até agora foi a desse tópco http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1710318 , ainda não é 100%, mas 10 vezes melhor q o naza, o segredo é o servo certo, mas como não tenho varios tipos pra testar dos q tenho o que funcionou melhor fom os Emax com engrenagem de plastico, os de metal tb funcionan, mas tem mais folga.

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 34)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.