Problema com RMILEC LRS UHF

Fóruns Equipamentos Problema com RMILEC LRS UHF

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Olá pessoal.

    Este mês recebi meu sistema UHF RMILEC que havia comprado do site rc4y.com.

    Infelizmente a alegria de voar com maior segurança logo virou frustração assim que o instalei no meu SW na semana retrasada.

     

    Primeiramente, porque escolhi RMILEC?

                    Eu queria que meu sistema LRS fosse algo prático, que não exigisse muita intervenção na instalação nem ficasse ?volumoso? após instalado.

    Sei que alguns aqui não recomendam o modelo por motivos de interferência que ele causa em outros sistemas. Como vôo num local isolado e onde somente eu vôo fpv, acabei não considerando isso.

    Vi também no youtube e rcgroups que muitos estavam conseguindo boas distâncias com este sistema e por não haver reportes de problemas de performance, acabei optando por ele.

    Agora já estou amargamente arrependido de ter comprado e já estou tentando aceitar o fato de que joguei várias dilmas no lixo por bobeira… 

     

    O sistema RMILEC que adquiri é do padrão JR, está instalado no rádio Turnigy9x e está com a antena longa telescópica que acompanha o kit.

    A plataforma está equipada com tx de vídeo 1,2GHz com osd Eagle Tree + Guardian.

    Todos os componentes estão bem distribuídos na fuselagem, respeitando uma boa distância entre eles e já estava funcionando muito bem com meu sistema de rádio Futaba 2,4Ghz.

     

    Vamos aos problemas:

    – Mesmo com tudo instalado conforme o (deficiente) manual (que não acompanha o produto), no primeiro voo tive que voltar imediatamente e passar para 3ª pessoa após perder o link de vídeo em menos de 300m. Após o pouso constatei que havia grande interferência no vídeo devido ao sinal do UHF. Após mudar o tx de vídeo do canal 7 para 6 o problema foi sanado e não tive mais estas interferências.

    Portanto fica a dica, este sistema interfere no link de vídeo 1,2GHz dependendo do canal usado.

     

    – Segundo e maior problema: sanado a interferência do vídeo, pude concentrar mais no vôo, principalmente no indicador RSSI, que parece ter sido a única coisa deste sistema que funcionou corretamente.

    Ao me afastar além dos 200m percebi uma grande oscilação na indicação de RSSI, passando a picos de 50 em uma distância inferior a 500m. Após testar o RTH, decidi me afastar mais para ver o que acontecia com a indicação. À medida que chegava próximo dos 1000m, a indicação caiu para 20-30, independente da posição da antena do tx e do avião. Quanto atingi 1500m e a indicação ficou abaixo de 10 resolvi voltar, assim que iniciei a curva perdi todo o sinal e o RTH foi ativado.

    Agora pasmem, de 1500m até 400m de distância (isso mesmo, só retomei o sinal a 400m) o avião veio graças ao SANTO Eagle Tree, que cumpriu muito bem sua função. Não fosse por ele estava num preju muito maior agora.

    Assim que o link foi novamente restabelecido pousei imediatamente e fiz algumas alterações. A antena do rx, que antes estava a 90° no plano vertical, foi alterada para 90° no plano horizontal. Alterei também a potência do transmissor de rádio (módulo) de low (1000mW) para high (2000mW).

    Após nova decolagem tive os mesmos problemas de alcance, com a única diferença de que o sinal foi restabelecido a uma distância maior.

     

    Na semana seguinte resolvi fazer um teste em solo com o sistema UHF ?limpo?, sem ninguém gerando interferências, ou seja, removido do avião. Era só tx e rx.

    Neste teste a distância não passou dos 1000m na potência high. Assim pude concluir que o problema de alcance não estava sendo causado por nada ?externo?.

    Verifiquei também a possibilidade de ser alguma oscilação na alimentação do módulo pelo rádio, visto que às vezes o display ficava cintilando levemente. Então fiz uma alimentação direta da bateria ao módulo e após novo teste constatei que o problema permanecia.

     

    Tudo isso ocorreu há 2 semanas atrás e só estou postando agora por ter esgotado todas as possibilidades a meu alcance.

    Sendo assim, gostaria de pedir aos companheiros, principalmente para aqueles que já conhecem o sistema que opinem a respeito.

    Da mesma forma, gostaria de ALERTAR aos demais pretendentes do sistema que o tirem da lista, pois além de tudo isso estou recebendo muito descaso por parte do site onde comprei e também do fabricante, que não respondem meus e-mails.

    Infelizmente não será possível postar fotos, pois removi no mesmo dia do teste, mas qualquer dúvida quanto à instalação perguntem que responderei prontamente.

    Grato!

Visualizando 16 resposta (de um total de 16)
  • Replies

    Andre eu tenho uns receptores assan aqui e o coaxial é o msm, vou dar uma procurada nas lojas de eletrônica em Campinas para ver se acho algum coaxial na mesma bitola, vc que é de Sampa poderia dar uma verificada na Santa Efigênia se  tem, acho mais fácil ter ai do que em Campinas, se vc achar também peço que me avise.

    Abraço.

    André Schneider Prietsch disse:

    Oi Marcos, boa pergunta, se você descobrir, por favor me avisa.

    Abs,

    Marcos E. Dinelli disse:

    Bom Dia! Andre. 

    Muito útil sua foto, o meu rmilec também aconteceu o msm, agora a duvida onde achar um coaxial deste para substituir pois o meu também quebrou o coaxial.

    André Schneider Prietsch disse:

    Sei que o tópico é antigo, mas como uso RMILEC há bastante tempo e nunca tive problemas, estava tranquilo, mas agora comecei a ter problemas, pois entra em RTH o tempo todo, em pequenas distâncias.

    Então resolvi desmontar o receptor pra tentar identificar o problema e eis que descubro, como mostro nas fotos abaixo.

    Fora o fato do cabo ser muito frágil e arrebentar por enroscar em alguma coisa, descobri mais esse problema oculto. Então tomem cuidado.

    Att,

Visualizando 16 resposta (de um total de 16)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.