› Fóruns › Equipamentos › Problema de curso de servo com o Eagle Tree
- Este tópico está vazio.
- janeiro 22, 2012 às 4:48 pm
Olá pessoal! Montei todo o equipamento de fpv num Skywalker (com eagle tree completo) que antes estava no meu Bixler, mas agora estou tendo um sério problema na deflexão do comando de aileron.
Quando o comando de aileron é acionado, o curso dos servos para esquerda é muito menor do que o curso para a direita. Já verifiquei tudo isso abaixo, mas o problema persiste:
– Os end points do canal 1 (futaba) está de -100 a +100;
– Os horns dos servos estão centralizados e quando testados individualmente com testador de servo eles apresentam o curso correto;
– Quando testo o aileron diretamente no receptor ele funciona corretamente;
– Após a instalação do eagle tree no aero eu fiz todo o procedimento Wizard;
– O servo só apresenta deflexão igual para todos os lados quando eu desabilito a estabilização do Guardian;
– Mesmo com o Guardian desinstalado do OSD/E-loger o problema persiste;
– Mesmo resetando o Guardian o problema persiste;
– O Guardian está instalado numa superfície horizontal e conforme o manual;
– Já resetei toda a configuração e reinstalei o firmware de todos os equipamento da eagle tree mas problema persiste.
Tudo isso me leva a crer que o problema está no sistema da Eagle Tree, especificamente o OSD Pro.
Instalação não é porque além de verificar dezenas de vezes, está exatamente como estava no Bixler, que funcionava perfeitamente.
Portanto, gostaria da ajuda dos caros colegas para me ajudarem na elucidação deste problema, pois ontem vasculhei pela net e não encontrei ninguém com o mesmo problema.
Agradeço sugestões.
- Replies
-
- janeiro 22, 2012 às 6:52 pm
Daniel obrigado pela informação, mas eu já fiz estes passos ao instalar o Guardian quando o equipamento ainda estava no Bixler, onde tudo funcionava muito bem. Só vim a ter este problema ao instalar na nova plataforma.
Fiz todos eles também ao tentar solucionar o problema.
E este link acima, o que tem nele? não consegui acessar.
Grato!
- janeiro 24, 2012 às 7:24 pm
UFA!!!
Finalmente consegui resolver o problema!
Hoje cheguei à conclusão de que era problema de configuração ou software (firmware), porém, todas estas opções eu já havia checado e checado várias vezes. Porém, me toquei que como não encontrei ninguém como o mesmo problema, ele era um bug novo. Logo deveria correr atrás da Eagle Tree para resolver o problema.
Ao vasculhar o site, vi que as últimas versões do Firmware tinham esta correção:
?Version 10.04 – Resolve issue with incorrect stabilized servo throws with some radio configurations.?
Foi tiro certeiro!
Como o firmware que estava usando aqui era uma versão antiga, as reinstalações que fiz não surtiam efeito.
Agora fica como conhecimento geral que quando observarem diferenças nos cursos dos servos é só instalar a versão mais atual do firmware.
Valeu!
- janeiro 25, 2012 às 11:44 pm
Legal que resolveu, amigo.
Diz uma coisa, já que esse firmware corrige o problema com algumas configurações de rádio, que rádio está usando?
Estou na espera do meu eagletree, e já fico sabendo se posso ter o mesmo problema.
- janeiro 26, 2012 às 12:11 am
Só uma correção: SEMPRE usem a ultima versão estavel de qualquer firmware, e nao só qd tiverem problemas. SEMPRE verifiquem se existe alguma atualização…..faça isso pelo menos uma vez por mes.
Eu particularmente verifico todos os dias se existem atualizações pros meus dispositivos (receptores, tx’s, modulos, osd, e outros tb, como a injeção do meu carro)…..mas eu nao posso servir de exemplo nesse caso….hehehehe
- janeiro 26, 2012 às 1:17 pm
Johnnie Walker, estou usando o Futaba 7C 2,4 e o bug só ocorreu após eu inverter o canal 1 na configuração do TX, para adequar o comando à nova plataforma.
Jonis, vc tem toda razão e isso servirá de lição para mim. A partir de agora estarei sempre atualizando os firmwares de meus equipamentos. Valeu!
- Você deve fazer login para responder a este tópico.