› Fóruns › Equipamentos › Problema FUTABA 7C + EZUHF
- Este tópico está vazio.
- junho 11, 2012 às 9:16 pm
Pessoal, desde que comecei usar o FUTABA 7C + EZUHF tem ocorrido um sintoma e agora virou problema.
Vou descrever.
Instalei o EZUH plugando o cabo trainer. É plug and play, entao nao precisa abrir o controle nem fazer modificações. Somente ligar este cabo.
Fiz dois voos tudo ok. No terceiro, comecei notar que o cristal liquido do radio estava demorando uns 5 segundos para aparecer.
Lá pelo quarto voo, demorava uns 30 seguntos para aparecer.
Depois disso, abri o radio e inverti o lado do botao flap trim no radio. Esta modificação nao exige solda, nem mudanças, somente troca os botões de lado. Aproveitei para dar uma olhada geral e nao notei nada solto.
Continuei os voos, e cada dia demorava mais para ligar o cristal do radio. Comecei a voar com o controle assim, sem problema nenhum de transmissão. No décimo voo ja demorava uns 10 minutos para aparecer o cristal liquido. Lá no mei do voo que aparecia.
Carregava o controle e notava que com a carga bem cheia, os problemas diminuiam. As vezes ligava e desligava o controle o o display aparecia na hora. Depois nem com carga cheia conseguia. Aparece o display quando quer.
Agora com 15 voos, nao liga mais na duração dos voos. Pelo menos , sabado fiz 4 voos de 15 a 20 minutos e nao apareceu nada. MAs deixei o radio ligado, até chegar em casa, e no meio do caminho, 30 minutos depois, o danado acendeu.
Então nao sei dizer se é mau contato, pois posso chacoalear avontade e nao dá sinais de ligar. Ou se é algo ligado a fornecimento de energia, ja que o EZUHF pega energia do rádio. Ou se queimou algum componente, que esta dando os tais sintomas.
Não sei se tem algo a ver com o EZUHF ou se é um problema do futaba mesmo. Gostaria de saber se alguem sabe o que é ou pode me indicar alguma loja para abrir o controle e consertar.
Qualquer informação é valida. Obrigado e um abraço
- Replies
-
- junho 11, 2012 às 9:20 pm
Boa tarde!
Se aceita sugestões.
Nã vi nada no teu relato, mas fez o teste sem o EzUhf?
Digo, tirar ele do rádio?
E está usando que bateria para alimentar o conjunto?
- junho 11, 2012 às 10:00 pm
talvez o modulo uhf ta puxando muita bateria, tenta colocar uma 3S com maior descarga do que essa.
Tenta aquecer com um secador de cabelo.
Parece estranho, mas ja vi acontecer, o pc só ligava quando tava quente.
- junho 11, 2012 às 10:28 pm
Se não resolver liga para a Aeromodelli pede para falar com o sr Aroldo, ele conserta muito bem e atende muito bem também, é autorizado Futaba no Brasil. Enviei dois rádios para ele e sempre foi excelente o atendimento, ao contrario da Spektrun que cobra e não conserta.
- junho 12, 2012 às 11:56 am
Bom dia, Obrigado pelas dias.
Algumas respostas :
Eu ja testei com uma 3s conectada e o problema permanece.
Quanto a testar sem o EZUHF ainda nao fiz, pois colei com cola quente o conector do trainer. Li em muitos foruns que este conector quadrado não é de confiança e que deve ser soldado internamente para garantir. Eu coloquei bastante cola e ficou muito firme.
“Parece estranho, mas ja vi acontecer, o pc só ligava quando tava quente.” bom se for esse o problema, aqui no sul cada dia que passa esta mais frio o clima, e nos ultimos dias tenho ido voar perdo dos 8 a 10 C.
Se nao parar o problema, vou mandar para a Aeromodelli.De momento o controle esta regulado, tudo trimado, e dá pra voar com ele assim. Mas quando precisar alterar algum parametro, vai complicar.
Abraços
- junho 12, 2012 às 4:53 pm
eu n quis dizer clima quente, e sim a placa quente. Tenta com o secador entao.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.