- Este tópico está vazio.
- dezembro 23, 2011 às 2:44 am
Boa noite, sou novo no grupo e imagino que como a maioria (ou não), achei esta comunidade em busca de respostas as minhas dúvidas.
No começo do ano adquiri na loja Brookstone de San Diego um Ar.Drone. Desde então foi a descoberta de um novo mundo com meu novo “brinquedo”.
Nunca havia pilotado um aeromodelo como este. Na verdade, nunca havia experimentado qualquer tipo de aeromodelo, então minha história foi escrita a muitas batidas e sustos.
Mas há alguns meses, não sei se por minha culpa ou de meu pai, o Drone tem apresentado muita dificuldade em se manter estabilizado, e a rotação em seu eixo para a esquerda é quase nula. Para a direita não aprenseta nenhuma falha. Testando cada hélice, notei que a da traseira direita não está tão “suave” quanto as demais, da para notar certa “travada” ao tentar girar ela com o dedo.
Tendo este problema, se torna impossivel conseguir manter o aparelho firme no ar. Parece que ele constantemente fica tentando compensar algo que eu não faço ideia o que possa ser.
Como sou leigo no assunto não sei mesmo se isso é natural (o que duvido muito) ou não. Por isso peço a ajuda de vocês.
Perdão, mas como não achei um assunto em aberto parecido e o problema me parece ser distindo, resolvi criar este tópico novo.
Atenciosamente,
Anderson.
- Replies
-
- dezembro 23, 2011 às 3:12 am
Pela sua descrição, minha primeira impressão é que pode ser o motor. Experimente limpá-lo com um pouco de WD-40.
Já tive esse sintoma, e no meu caso foi causado por poeira do local onde voo. Depois de realizar a limpeza, o problema foi solucionado.
Faça também a rotação (troca de lugar) entre os motores, para ver se muda o comportamento.
- dezembro 23, 2011 às 3:30 am
Obrigado, farei isso e posto aqui o resultado.
Em relação a rotação dos motores, existe alguma restrição, ou todos funcionam iguais independe da posição?
- dezembro 23, 2011 às 2:09 pm
Os motores funcionam em qualquer lugar, agora as hélices tem suas posições, ao retirá-las verifique que elas possuem marcados nelas as letras A e C, mantenha elas nas mesmas posições que as retirou. Agora o motor deve estar travado devido à sujeira ou aberto, se necessário cole com super bonder.
Espero ter ajudado, seja bem vindo e disponha da nossa ajuda quando precisar.
- janeiro 13, 2012 às 1:52 pm
Anderson,
recém adquiri meu ar drone. Mas “Furunfando” pela internet vi que tem um pessoal na Europa que coloca rolamentos (bearings) no lugar do embuchamento do eixo da hélice. Dizem eles que melhora o desempenho e durabilidade dos motores e que o embuchamento original precisa de limpeza e lubrificação periódica.
- janeiro 14, 2012 às 2:37 am
Farei limpeza nos embuchamentos, obrigado por me avisar.
Notei também que o exio de uma das hélices está levemente fora de alinhamento, provavel pelas eventuais batidas.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.