› Fóruns › Outros assuntos › Problemas com a Receita Federal (Tributação)
- Este tópico está vazio.
- abril 13, 2012 às 8:46 pm
Vou contar a minha história triste:
No dia 26 de janeiro realizei 04 (quatro) compras na China, nessa sexta feira 13:) (depois de 77 dias) recebi uma cartinha da Receita Federal informando que fui taxado em R$89,00. O problema não é pagar a taxa alfandegária e sim o abuso da Receita, essa mercadoria que foi taxada custou para mim U$28,36 (10 hélices) ou seja a taxa foi de apenas 178%. Pela lei essa taxa tem que ser de 60% e não 178%!
Esse é o país em que moramos senhores aeromodelistas.
O jeito é recorrer e esperar mais 02 meses a boa vontade da Receita.
Agora vamos ver os valores das outras!
Abraço e bons voos
- Replies
-
- abril 14, 2012 às 10:36 pm
Vou encerrar esse tópico pois já tomou outros rumos.
Só vou deixar bem claro que não estou reclamando de ser taxado e sim o valor absurdo da taxa cobrada.
Por esse motivo pedi a revisão. Pagar uma taxa de 178% é um absurdo!
Para os hipócritas que acharam ruim o que escrevi no meu tópico: continuem pagando impostos absurdos pois os nosso políticos agradecem.
Abraço e bons voos
- abril 14, 2012 às 10:40 pm
uai!??….
- abril 14, 2012 às 11:07 pm
Isso é muito fácil de resolver: é só abrir a caixa e verificar o que tem dentro.
Xingu documentado disse:
Provavelmente eles desconfiam que vc declarou um valor menor, dai eles taxam alto, ou é a operaçao maré vermelha.
- abril 15, 2012 às 12:14 am
Hoje retirei o LRS Range Link no Correio.
Resumindo US$ 235.00, taxado como US$ 100.00 e R$ 109,00 de imposto.
Quanto ao LRS agora é montar e verificar o range.
Olympio
- abril 15, 2012 às 1:28 am
Não estou te entendendo FB?
Suas palavras nesse tópico: “eu acho engraçado como muita gente reclama e fala mal da receita, do correio…”
Você é uma dessas pessoas que falam mal!
Nesse tópico vc está desse a lenha nos correios:
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/4467654:Topic:213362?commentId…
Mudou de ideia FB? Ou o Correios melhorou?
Abraço e bons voos.
FB disse:
eu acho engraçado como muita gente reclama e fala mal da receita, do correio e do país sem nem tentar resolver a situação da maneira correta, entrando com pedido de revisão… já tive modelos taxados e quando pedi a revisão a taxa caiu pra zero!!! tive que ir ao correio com o catalogo em mãos para mostrar que o valor declarado era correto…
o subfaturamento virou norma, basta ver a Hobbyking que tem essa opção na hora do pagamento…
façam os pedidos pelo valor correto e voces terão argumentos para reclamar se forem taxados abusivamente… se subfaturar aguente as consequências…
- abril 15, 2012 às 1:50 am
no tópico citado eu reclamei sobre a demora na entrega e não no tratamento da taxação, são dois assuntos completamente diferentes…
quando fui sobretaxado reclamei e fui prontamente atendido… o que eu não concordo é com reclamar ANTES de pedir a revisão…
Michael Alves disse:
Não estou te entendendo FB?
Suas palavras nesse tópico: “eu acho engraçado como muita gente reclama e fala mal da receita, do correio…”
Você é uma dessas pessoas que falam mal!
Nesse tópico vc está desse a lenha nos correios:
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/4467654:Topic:213362?commentId…
Mudou de ideia FB? Ou o Correios melhorou?
Abraço e bons voos.
FB disse:
eu acho engraçado como muita gente reclama e fala mal da receita, do correio e do país sem nem tentar resolver a situação da maneira correta, entrando com pedido de revisão… já tive modelos taxados e quando pedi a revisão a taxa caiu pra zero!!! tive que ir ao correio com o catalogo em mãos para mostrar que o valor declarado era correto…
o subfaturamento virou norma, basta ver a Hobbyking que tem essa opção na hora do pagamento…
façam os pedidos pelo valor correto e voces terão argumentos para reclamar se forem taxados abusivamente… se subfaturar aguente as consequências…
- abril 15, 2012 às 2:26 am
e por aí vamos…..
- abril 17, 2012 às 12:23 am
A operaçao Maré Vermelha é pra arrecadar impostos pros estadios de futebol, certo ?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.