› Fóruns › Equipamentos › Problemas com Cyclops Storm OSD – GPS sem sinal
- Este tópico está vazio.
- janeiro 11, 2015 às 1:37 pm
Boa dia!!
Estava montando meu planador FPV tudo com maior cuidado para evitar interferências e ruídos, utilizei anéis de ferrite no cabos, alimentação independente do OSD e RX do aero, tudo com maior cuidado. Porém, quando fui ligar o Cyclops pela primeira vez foi perfeito, iniciou certinho com todas medições na tela, mas notei que o sinal do GPS no canto superior direito não estava marcando nada nem piscando (quando não há satélites fixados), assim como as coordenadas de latitude e longitude, todas 0,0000.
De início pesquisando no RCGroups, poderia ser o cabo do GPS com a fiação errada ou rompida ou a voltagem no gps de 5V em vez de 3.3v, corrigi o problema da fiação que estava invertida, testei a continuidade dos cabos e certifiquei que a voltagem do GPS estava em 3.3v, então liguei novamente e nada de sinal do GPS, novamente tudo funcionando direitinho, mas o GPS nada. Testei fora de casa e nada, tirei tudo de longe dele que possa dar interferência e nada, deixei ligado mais de horas para ver se dava sinal, mais novamente nada de sinal, então peguei o GPS e liguei em minha Multiwii e simplesmente fixou 8 satélites em questão de segundos, então o problema não é ele. Peguei o GPS da Multiwii e liguei o Cyclops e nada de sinal… em fim, a luz pisca indicando que o GPS está funcionando na controladora Cyclops e a luz do GPS fica acesa indicando que ele também está funcionando, mas não indica nada de sinal na tela. Deste modo o mais importante do OSD, ou seja, o RTH não vai funcionar.
Alguém já passou por isso, ou alguma sugestão? ou simplesmente joga no lixo e compra outro OSD!
Anexei a foto de como está a informação na tela. Lembrando que o sinal do satélite no OSD nem fica piscando, apenas mostra o desenho sem nenhuma barrinha de sinal.
- Replies
-
- janeiro 11, 2015 às 3:55 pm
Se o aero ou a placa dentro dele estiver muito inclinada se não me engano a 30 45 graus…ele ão inicializa….
Seu cyclop tem case protegendo a placa….?? ja queimei um osd encontando o toroide na placa!
Qual frequencia de txv, camera e radio esta utilizado,,,,,,,,o gps fuciona em 1.5ghz mais ou menos…alguns equipamentos costumar interferi no gps!
Abç
- janeiro 11, 2015 às 4:07 pm
A placa tem o case sim, fiz a calibração certinha dela, mas nada..
Estou usando o Orange UHF 433 mhz, tx 1.2ghz da lawmate em 1.280ghz. Um colega no FPV Brasil no facebook disse que poderia ser o firmware, comprei hj da china o updater da Cyclops, agora tem que esperar chegar para atualizar ele.
Vou tentar utilizar outra frequência no tx do vídeo para ver o que dá.
Att.
- janeiro 11, 2015 às 5:48 pm
Se seu txv 1.2 (antena) estiver perto do gps…ele pira!…nao ira inicializar!
Deixe tudo longe de tudo….manda uma fotinho da disposição do equipamento!…
- Você deve fazer login para responder a este tópico.