Problemas com Cyclops Storm OSD – GPS sem sinal

Fóruns Equipamentos Problemas com Cyclops Storm OSD – GPS sem sinal

• Este tópico está vazio.
    Boa dia!!

Estava montando meu planador FPV tudo com maior cuidado para evitar interferências e ruídos, utilizei anéis de ferrite no cabos, alimentação independente do OSD e RX do aero, tudo com maior cuidado. Porém, quando fui ligar o Cyclops pela primeira vez foi perfeito, iniciou certinho com todas medições na tela, mas notei que o sinal do GPS no canto superior direito não estava marcando nada nem piscando (quando não há satélites fixados), assim como as coordenadas de latitude e longitude, todas 0,0000.

De início pesquisando no RCGroups, poderia ser o cabo do GPS com a fiação errada ou rompida ou a voltagem no gps de 5V em vez de 3.3v, corrigi o problema da fiação que estava invertida, testei a continuidade dos cabos e certifiquei que a voltagem do GPS estava em 3.3v, então liguei novamente e nada de sinal do GPS,  novamente tudo funcionando direitinho, mas o GPS nada. Testei fora de casa e nada, tirei tudo de longe dele que possa dar interferência e nada, deixei ligado mais de horas para ver se dava sinal, mais novamente nada de sinal, então peguei o GPS e liguei em minha Multiwii e simplesmente fixou 8 satélites em questão de segundos, então o problema não é ele. Peguei o GPS da Multiwii e liguei o Cyclops e nada de sinal… em fim, a luz pisca indicando que o GPS está funcionando na controladora Cyclops e a luz do GPS fica acesa indicando que ele também está funcionando, mas não indica nada de sinal na tela. Deste modo o mais importante do OSD, ou seja, o RTH não vai funcionar.

Alguém já passou por isso, ou alguma sugestão? ou simplesmente joga no lixo e compra outro OSD!

Anexei a foto de como está a informação na tela. Lembrando que o sinal do satélite no OSD nem fica piscando, apenas mostra o desenho sem nenhuma barrinha de sinal.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Replies
    Daniel Gomes
    Membro
    none

Se o aero ou a placa dentro dele estiver muito inclinada se não me engano a 30  45 graus…ele ão inicializa….

Seu cyclop tem case protegendo a placa….?? ja queimei um osd encontando o toroide na placa!

Qual frequencia de txv, camera e radio esta utilizado,,,,,,,,o gps fuciona em 1.5ghz mais ou menos…alguns equipamentos costumar interferi no gps!

Abç

A placa tem o case sim, fiz a calibração certinha dela, mas nada..

Estou usando o Orange UHF 433 mhz, tx 1.2ghz da lawmate em 1.280ghz. Um colega no FPV Brasil no facebook disse que poderia ser o firmware, comprei hj da china o updater da Cyclops, agora tem que esperar chegar para atualizar ele.

Vou tentar utilizar outra frequência no tx do vídeo para ver o que dá.

Att.

Daniel Gomes
    Membro
    none

Se seu txv 1.2 (antena) estiver perto do gps…ele pira!…nao ira inicializar!

Deixe tudo longe de tudo….manda uma fotinho da disposição do equipamento!…

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.