- Este tópico está vazio.
- março 9, 2014 às 4:20 am
Boa Noite a Todos!!
Galera, sou novo aqui no forum da FPV e preciso de uma ajuda. Tenho um Dji Phantom (primeira versao) e após a atualização do firmeware tive alguns probleminhas. Toda vez que ligo o Phantom agora ele me pede para fazer a calibragem quando antes não pedia, após feito a calibragem a luz pisca 3 vezes verde rapido e 2 vezes vermelho. Para fazer um teste se estava tudo funcionando corretamente, testo o Phantom na quadra do prédio, tudo estava correto, luzes verdes piscando pronto para voar. Agora vem o problema, toda vez que levo ele para outro local não consigo calibra-lo pois sempre que termino de calibrar as luzes piscam em vermelho e amarelo. Semana passada fui a represa de Guarapiranga e tive receio de pilotar pois as luzes vermelho e amarelo não paravam de piscar. Alguém pode me ajudar, por favor?
Abs
- Replies
-
- março 9, 2014 às 4:25 am
aparentemente tera que resetar o sensor compass com um ima. procure no youtube por phantom compass reset
as versoes de fw atual nao tem tanta tolerancia como as anteriores no que se refere a leitura do compass.
fez bem em nao tentar voar mesmo..
quando coloca no assistente aparece o erro 27??
- março 9, 2014 às 4:34 am
Willian, obrigado pela resposta. Não aparece erro algum, tudo certo pelo assistente.- março 10, 2014 às 1:17 pm
Já passei por isso duas vezes. Na primeira era o celular que estava proximo e na segunda após verificar que os valores estavam anormais ( na tela da calibragem ) tive que fazer o que o William sugeriu.
- março 10, 2014 às 5:57 pm
Boa tarde! ! Angelo, estou prestes a fazer o que o William sugeriu, foi simples de fazer? O drone ficou legal? Engraçado que na tela de calibragem os valores estão certinho.- março 10, 2014 às 6:23 pm
Mauricio
Se os valores estão corretos não recomendo fazer o procedimento. Pode bagunçar. Pelo seu relato o problema não parece ser no Phantom, pois voce consegue em casa. Nesse outro local, não há nenhuma influencia eletromagnética, rede de alta tensão, antenas de telefonia, transformadores, etc ? Até mesmo uma laje de concreto armado pode influenciar por causa da ferragem.
- março 11, 2014 às 11:52 am
Bom dia!!
Angelo, onde tenho esse problema é na represa de Guarapiranga, já pilotei neste local normal antes da atualização. Quando tive este problema achei que poderia ser o local mas havia uma outra pessoa com o Phantom e tudo estava normal com o dele. Não só na represa como em outros lugares o problema é o mesmo, só na quadra funciona, como se não atualizasse a procura do satelite em outros lugares.- março 11, 2014 às 6:27 pm
Nesse caso me parece que voce deve voltar ao firmaware anterior. Não sei como se faz. Deve ter algum tutorial na internet. Voce faz a calibragem do compass ? ( girar o Phantom na horizontal e depois na vertical )
- março 11, 2014 às 7:05 pm
Faca o reset do compass, ele esta muito perto do limite, ao ir para um local diferente os valores saem da faixa aceitavel.
- março 11, 2014 às 10:44 pm
Angelo, já tentei achar na net sobre voltar o firmawere mas não encontrei nada.
Sobre a calibragem faço sim.Willian apesar de ver como resetar o compass na net ainda tenho dúvidas de como fazer, vou tentar entender melhor!
Abraços
- março 18, 2014 às 11:29 am
Bom dia a todos!!
Willian, fiz o reset e agora tudo está funciomando. Valeu pela ajuda!!!Agora estou com problema de autonomia da bateria, conseguia voar uns 8 min, agora apenas 6min. Não consigo entender o por que, alguma sugestão.
Abs
- março 18, 2014 às 3:06 pm
O Phantom 1 que tive voava nessa faixa de 8 minutos com uma Gopro. As vezes menos dependendo do vento e das manobras
- Você deve fazer login para responder a este tópico.