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- fevereiro 2, 2014 às 2:03 pm
Olá Pessoal.
Estou com o seguinte problema.
Meu phantom estava com a bussola/compass magnetizada e desta forma eu não conseguindo
fazer a calibração. Troquei a bússola por uma nova, refiz a calibração básica, avançada e a calibração do compasso fazendo os movimentos de girar pra esquerda na horizontal e vertical e aparentemente
os leds acusavam que estava tudo certo.
Porém ao voar ontem, eu percebi que o Phantom começou a voar em círculos e cada vez aumentando o raio, isto sem eu tocar nos comandos do rádio. Quando eu retomo o radio eu consigo controla-lo, só que eu percebi que o GPS não está atuando nele, não fica parado no ar.
Antes do voô, fiz todos os procedimentos, aguardei a inicialização dele e por garantia fiz novamente a calibração do compasso tudo isso antes de levantar voo. Agora eu não sei o que fazer. Já estou a ponto de trocar a placa do GPS por outra mas queria ter a certeza que é ela que está danificada.
Será que alguém pode me ajudar.?
Obrigado!
Daniel.
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- julho 11, 2014 às 9:55 pm
Angelo, isso não vale para o Phantom, apenas para as controladoras Naza avulsas, pois nessas o GPS e a bússola estão na mesma placa de circuito. No caso do Phantom, a bússola está no trem de pouso, enquanto o GPS na parte interna do quad, separado.
- julho 11, 2014 às 9:56 pm
É, tem horas que é triste, a gente fala, fala, e sempre aparece um para insistir no erro…
william okamura disse:
desisto..
girem o que acharem melhor..
- julho 11, 2014 às 10:02 pm
Tenham paciencia. So estou querendo aprender. Não contestei ninguem apenas repassei o que li no manual da Naza, fiquei confuso e pedi ajuda. Peço desculpas ao William e agradeço ao Daniel por ter esclarecido
- julho 11, 2014 às 10:07 pm
Daniel Zamora disse:
Grazziani, não tem mistério. Veja qual é a declinação magnetica da sua cidade em http://magnetic-declination.com/, e gire a bússola (aquela peça metálica que fica no trem de pouso do Phantom) para que fique com o mesmo ângulo em graus informado pelo site. Negativo para a esquerda, positivo para a direita, em relação à frente do Phantom.
E, teoricamente, a V2 não precisa disso. Há vários tópicos falando sobre isso pela internet, a minha e as de vários conhecidos nunca precisou, e a declinação aqui seria de 25 graus.
Daniel, muito obrigado pela ajuda. Abraço
- julho 11, 2014 às 10:07 pm
Angelo, é que embora não tenha contestado diretamente, parece que sim, para quem lê o tópico. Colocamos a informação correta para o Phantom, e você “rebateu” com o conteúdo do manual da Naza 🙂
- julho 11, 2014 às 10:22 pm
Quando redigi o texto com o manual, ainda não tinha visto o esclarecimento de William, as postagens foram priticamente simultaneas. Se tivesse visto o esclarecimento não teria postado. Dessa forma reitero o meu pedido de desculpas ao William.Tudo esclarecido.
- julho 12, 2014 às 12:46 am
- julho 12, 2014 às 12:59 am
Lá vamos nós de novo…
Pessoal, antes de responder em qualquer tópico, ajuda *muito* ler pelo menos meia dúzia das mensagens finais do tópico…
- agosto 3, 2014 às 2:55 pm
Mauricio, no caso tem que o Compass no trem de pouso e girou de acordo com sua declinação Magnética, foi isso? E colou novamente? Se for, irei tentar, no caso na minha região é de -24º.
william okamura disse:
pelo amor de tudo… nao sigam esse video que o pessoal colocou!! nao tem nada a ver mudar a antena gps do phantom!! o que tem girar de acordo com a declinacao magnetica eh o compass que esta no trem de pouso no caso do Phantom!!
tem um monte de gente que abre o phantom para fazer essa alteracao que esse maldito video coloca e nao tem nada a ver…
no caso de naza m v1 v2 e lite – wkm e A2 ai sim voce gira a antena gps pois neles o compass esta embutido…
- agosto 3, 2014 às 2:57 pm
Mauricio, no caso você desparafusou o Compass no trem de pouso e girou de acordo com sua declinação Magnética, foi isso? E colou novamente? Se for, irei tentar, no caso na minha região é de -24º. No caso como você mencionou, negativo pra esquerda, eu giro no ANTI-HORARIO certo?
Daniel Zamora disse:
Grazziani, não tem mistério. Veja qual é a declinação magnetica da sua cidade em http://magnetic-declination.com/, e gire a bússola (aquela peça metálica que fica no trem de pouso do Phantom) para que fique com o mesmo ângulo em graus informado pelo site. Negativo para a esquerda, positivo para a direita, em relação à frente do Phantom.
E, teoricamente, a V2 não precisa disso. Há vários tópicos falando sobre isso pela internet, a minha e as de vários conhecidos nunca precisou, e a declinação aqui seria de 25 graus.
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