Problemas Guardian

Fóruns Equipamentos Problemas Guardian

• Este tópico está vazio.
    Inativo

Bom dia!

Há algum tempo, após “misteriosamente” ter queimado o e-Logger e gps, adquiri os dois novos mais o guardian.

Ontem, montei tudo no meu Skywalker, só que o guardian não está estabilizando. Danco comando de aileron e profundor no stick , nada acontece. Só o leme responde por estar ligado diretamente no receptor.

Deixando a opção de estabilização do guardian desabilitada, consigo comandar o aileron, mas o profundor não.

Outra coisa que achei estranha foi que ao inclinar o aero para a direita o horizonte artificial inclina para a esquerda e vice-versa.

Chequei as ligações e estão OK. Será que fui premiado novamente com o OSD Pro ou Guardian problemáticos? ¬¬

Equipamento:

Skywalker

ER9x

Dragon Link

Guardian stabilization expander

Vídeo OSD pro expander

e-Logger V4 100A

10 Hz GPS v4

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Abraço.

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Replies
    Anônimo
    Inativo

Vou testar o SPPM agora de meio dia. Vamos ver se resolve.

Eu estava com o seguinte problema descrito no post http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/problema-de-curso-de-servo-com-o-eagle-tree e foi resolvido atualizando o firmware do componentes eagle tree.

Anônimo
    Inativo

Valeu Saratiel! Já tinha lido, vou atualizar depois posto o resultado aqui.

Tentamos aqui com 4 conjuntos diferentes de EagleTree+Guardian … mesmo problema.

Escreví para o fabricante. Assim q chegar a resposta te aviso, bro.

Anônimo
    Inativo

Beleza, Jacy! Estarei aguardando..

De fato, deve ser alguma configuração ou firmware. Porque não pode tantos estar com defeito.

Abraço.

Outra coisa que achei estranha foi que ao inclinar o aero para a direita o horizonte artificial inclina para a esquerda e vice-versa.

Horizonte artificial, até onde eu saiba, é assim mesmo… Ele tem que acompanhar o horizonte, ou seja, vc virar o avião para direita, ele deve manter “nivelado”, dando a impressão que vira para o lado contrário.

Se você abaixar o nariz, a linha sobe, e se levantar o nariz, ela desce.

Anônimo
    Inativo

Consegui fazer funcionar!

Estou utilizando o firmware alfa e a saída SPPM do receptor Dragon Link pra diminuir a bagunça de cabos. Ao que tudo indica, era só fazer o “wizard” para o OSD ler direitinho o curso dos servos.

Johnnie Walker, você esta certo. Havia me confundido.

Valeu!

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.