Problemas na configuração da APM para Motores E310

Fóruns Principal Problemas na configuração da APM para Motores E310

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Olá pessoal, estou com um problema na configuração da apm com o kit E310.

    Já montei outros quadris, com motores turnigy e nunca tive problema, mas agora que comprei o kit da DJI  E310, quando acelero todo o stick o quadri nem consegue decolar. Ajustei alguns parâmetros da apm, relacionados ao motor e ficou melhor, no entanto, ainda está longe do quadri velho que desmontei.

    Outro problema, é que agora não segura mais a altitude, althold, será que alguém já passou pelo mesmo problema?

    Obrigado.

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies

    Olá… qual ESC você está utilizando? Qual a frequência dele?

    Olá Roberto.

    Cara, é o esc novo do E310. O manual diz que é 30 até 450 Hz. Consegui fazer alguns ajustes na apm, nos parâmetros de motor (MOT_TCRV_MAXPCT) e no Trust e já consegui voar.

    Mas, quando mando armar ele não entra na rotação mínima que antes tinha. O althold agora está segurando eu ajustei o INS_MPU6K_FILTER, filtro no apm para 10 hz. 

    Consegui fazer um voo teste, dá uma olhada no youtube. 

    https://www.youtube.com/watch?v=VM1zFCovfW0

    Vê o que acha.

    Está voando bem estável! Utilizo o filtro em 20Hz, voando com o TBS Discovery e motores Turnigy. Vc fez atualização recente de firmware? Pois no fórum DIYDrones há relatos de valores alterados para (MOT_TCRV_MAXPCT)… pode ter sido essa a causa!

    Bons vôos!

    Olha… pelo seu relato não deve ser isso, mas…. vc configurou os limites do ESC? 

    Roberto Bonfim disse:

    Está voando bem estável! Utilizo o filtro em 20Hz, voando com o TBS Discovery e motores Turnigy. Vc fez atualização recente de firmware? Pois no fórum DIYDrones há relatos de valores alterados para (MOT_TCRV_MAXPCT)… pode ter sido essa a causa!

    Bons vôos!

    Roberto, eu tinha um F450 com motores turnigy e esc turnigy também.

    Comprei o kit E310 e troquei os motores e esc, sem mexer na configuração da apm. Aí os motores só funcionavam em “marcha lenta”, não tinha potência.

    Então, instalei novamente o firmware, aí chegou a decolar mas, ainda sem potência total….

    Foi então que alterei os valores do MOT_TCRV_MAXPCT e MIN. Acho que está legal.

    Hamilton, eu tentai vários filtros, o primeiro foi o de 20 Hz, mas só ficou bom com o de 10 Hz.

    Quanto ao esc eu fiz a calibração padrão do apm e mesmo assim antes de ajustar o MOT_TCRV, continuava sem potência.

    Acho que o problema é realmente o parâmetro MOT_TCRV_MAXPCT e MINPCT, pois, quando modos os valores que coloquei, depois de um longo método de tentativa e erro, o motor perde potência.

    Ah, outro parâmetro que tive que alterar também foi a aceleração mínima, estava com 130% e ajustei para 180%. Agora, quando o stick de aceleração está no meio ele mantem a altitude. 

    Obrigado pela ajuda pessoal.

    Abraços

    Israel Cunha
    Membro
    none

    Ola

    estou usando esse kit na Pixhawk e nao tive problemas.. so montei e voei..

    a unica coisa que esta me encomodando é que a autonomia caiu 

    antes com naza voava 10 min 

    agora voa 8 min..

    esta com mesmo peso de antes 1750g

    Israel Cunha
    Membro
    none

    O que é esse filtro de 10 e 20HZ onde acho ele?

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.